Matéria
Fale-me de amor!
Faça um gesto!
Que essa gostosa "matéria prima"
não fique só no verbo,
no sujeito ou predicado...
esqueça até da "rima"
e venha mais pro meu lado!
Construir um mundo melhor depende da qualidade da matéria-prima que nós representarmos nesta construção. Que sejamos todos os dias artífices de uma vida melhor.
Devolve-me o meu corpo que está preso ao teu pensamento. Necessito dessa matéria humana para alcançar o teu sonho.
O sinônimo não passa de uma utopia, assim como a matéria que só finge não ser energia, é tão nobre e grotesco, derrama-se no vinho que jaz o transparente da alma, é o estranho que traz a saudade de uma canção jamais despertada, mas como é belo, singelo, subalterno, eterno. Zanga-se com o adejar das árvores, que nas folhas mais altivas tem o respirar do tempo memorial da masmorra incorpórea denominada céu, que em marchas brandas e bucólicas é o responsável pelo abrolhar das nuvens, cujo pranto derrama-se nos humanos a banhar a mais sórdida alma. Há como negar tão majestosa efígie?
Poesia é coisa séria
Não é matéria
Pra se consumir
Mas é encanto
Perfeito no coração
Que insiste em florir...
Deus existe na consciência que a matéria tem de si; mas não está para salvar coisa nenhuma, porque nunca coisa nenhuma esteve em perigo
"O universo começou imperfeito: a matéria dominou a antimatéria e, por vários outros processos físicos, acabou originando você. Portanto, a imperfeição foi e é necessária para que o Universo seja o que ele é."
Me divido em duas, da mesma matéria da criação. Algo oblíquo, que vai assumindo forma conforme o tempo. É a natureza da imaginação, transformado em uma persistência existencial.
È amar mais que passos lentos e cansados, é misturar-se com as borboletas, em uma metamorfose sem fim.
Não escrevo apenas isso, para me satisfazer inteiramente como humana.
Logo descubro, que deixando tudo acontecer, fico mais aliviada.
Porque estou nada mais que balbuciando frases. Por não conseguir chegar áquilo que exatamente espero.
Aprendo, que nada é meu, perco logo, minha possessividade. E adquiro um carinho próprio interior, com as minhas levezas e auto proteções.
Não posso viver de insegurança, de dúvida. É como se em um edifício de noventa andares, não existisse elevador. Ou então, é como elevar o coração mais do que você pode.
Eis a segurança do inabalável sentimento de estar. Compartilho da minha vida á uma outra. E isso é o suficiente, para deslanchar tantas boas emoções.
Victoria Rezende
Não é possível que, em pleno século XXI, os brasileiros não percebam que, em matéria de política externa e economia, ou o Brasil se alia estrategicamente com os BRICS (Rússia, Índia, China e África do Sul), potências ascendentes como ele; e estende sua influência sobre suas áreas naturais de projeção, a África e a América Latina, ou só nos restará nos inserir, de forma subalterna, no projeto de dominação europeu e anglo-americano.
Travessia Vital.
A quem possa permitir.
Oferecer a luz limpida.
Onde espirito e materia.
Se encontram.
Dicernimento.
Viagem divina.
Ascendente.
Nunca termina.
Renasce da morte.
Quebra a angústia.
Faz a travessia.
Afastando o mal.
Sua energia vital.
A nos reproduzir.
Pelo criador a nos unir.
Junior Mansi
Em matéria de perdão e justificação não há senão somente uma coisa necessária, e essa coisa é a simples fé em Cristo. Bem sei que o coração natural se opõe a essa doutrina. Isso vai contra as noções do homem sobre religião. Ela não o deixa com espaço para se vangloriar. A idéia do homem é vir para Cristo com algo em suas mãos - sua moralidade, sua regularidade, seu arrependimento, sua bondade, e etc - como se fosse com essas coisas comprar seu perdão e justificação. O ensino do Espírito é muito diferente: antes de tudo, é crer. Aquele que crê não perecerá (João 3:16).
Eu não quero morrer com a morte, findar com a matéria, fenecer com o fim, nem quero acreditar em fim, quero viver depois da morte, mesmo que não mais em meu corpo, mas que eu viva em sua memoria, que eu respire em folhas e em narizes alheios, não quero parar num dia qualquer e simplesmente esquecer e ser esquecido, quero criar confusão se necessário for para que a minha confusão não saia de outras cabeças, dos que ouvem, que veem, que leem, que discutem, que relembram, que recordam, que vasculham, quero ser o inicio do recomeço, ser o certo do contrario, por que eu não morrerei jamais enquanto acreditar que a morte não existe, o que existe é a obscuridade na visão dos que apenas coexistem.
A solidão é vigorosa na angústia, mas é matéria prima avaliadora de erros e acertos, e seus resultados fortalecem os alicerces ideológicos. Uma base consolidada racional alivia a dor de saudosos sentimentos.
São as lições mais difíceis que nos fazem gravar a matéria pelo excesso de vezes que lemos. by/erotildes vittoria
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp