Matei Voce dentro de Mim
Peço tanta coisa para mim e também para os outros , mas essa coisa ninguém ficará submeso no esconbro do medo , pois quem ficar no escombro do medo se torna fragil de mais para proseguirmos
Ele está lá para mim
Eu nunca vou te deixar nem te abandonar. - Hebreus 13: 5
Como frequentemente entrevisto atletas cristãos da revista Sports Spectrum, percebo temas comuns que passam por suas vidas. Um tema é a importância dos pais na vida das estrelas que encontram sucesso na vida e no campo.
Howard Cross, jogador de futebol do New York Giants, tipifica essa resposta. “Passei a maior parte do tempo com meu pai. Ele estava sempre lá para mim, cuidando de mim, apontando-me na direção certa. ”E o jogador de basquete Avery Johnson, armador do San Antonio Spurs, diz:“ Meus pais eram exemplos no horário nobre. Eles sempre estavam lá para mim.
"Sempre lá" - que tributo essas duas palavras são para os pais! A importância de "estar lá" é indiscutível. As crianças precisam de um ombro para chorar, uma mão para segurar, um coração para compartilhar.
Vamos dar outro passo. Os pais que demonstram essa atitude de “estar lá” nos mostram em pequena escala o que Deus faz por nós. Ele literalmente está sempre lá! E Ele promete: “Nunca te deixarei, nem te desampararei” (Hb 13: 5).
Nunca há um momento em que você não possa pedir ajuda ao seu Pai celestial. Você não passa por uma provação sem a ajuda dele. Depois de depositar sua fé em Cristo, você pode dizer com confiança: "Ele está sempre lá para mim!"
Você não precisa temer para onde está indo, porque Deus está indo com você. Dave Branon
O trator velho
Restaura para mim a alegria da tua salvação. - Salmo 51:12
Meu amigo Gary restaura tratores. Ele me contou sobre um velho John Deere que estava sentado no campo de um fazendeiro há anos. Ele serviu fielmente a seu dono por décadas.
Quando Gary finalmente conseguiu dar partida no trator, o motor estava tão mal que não poderia ter puxado a carroça de uma criança, muito menos um arado. Os cintos estavam rachados, os fios estavam partidos, os plugues estavam enferrujados e o carburador estava fora de ajuste.
Com mãos amorosas, Gary foi trabalhar. Ele substituiu os plugues e pontas e ajustou o carburador. Quando ele juntou tudo e ligou, o motor ronronou como um gatinho. Agora ele pode puxar um arado com a força mais forte de sempre. Sob a habilidade restaurativa de Gary, ele fará tudo o que foi projetado para fazer.
No Salmo 51, Davi se arrependeu de seu pecado com Bate-Seba e pediu a Deus que o devolvesse ao lugar de comunhão que ele desfrutou uma vez. Ele orou: “Crie em mim um coração limpo, ó Deus. . . . Restaura para mim a alegria da Tua salvação ”(vv.10,12).
Por negligência ou pecado, você terminou espiritualmente no caminho? Volte agora para o Senhor. Coloque-se nas Suas mãos ternas. Confesse seu pecado, arrependa-se e peça perdão. Ele está esperando para restaurar você para si mesmo e torná-lo um cristão produtivo novamente.
Nossa pecaminosidade pode minar nossa alegria
E nos fazer sentir longe do Senhor;
Confissão e arrependimento, no entanto,
fornecem o caminho a ser restaurado. —Sper
Deus é especialista em restauração. David C. Egner
Apenas fingindo
"Judá não se voltou para mim de todo o coração, mas por fingimento", diz o Senhor. - Jeremias 3:10
Você já ouviu a história de um motorista que colocou uma nota sob o limpador de pára-brisa de um carro estacionado? A nota dizia: “Acabei de bater no seu carro. As pessoas que viram o acidente estão me observando. Eles acham que estou anotando meu nome e endereço. Eu não sou."
Essa história me lembra outro pretexto desonesto. Em Jeremias 3, o povo de Judá foi descrito como disposto a chamar Deus de pai e amigo, enquanto ainda fazia todo o mal que podia (vv.4-5). Eles apenas fingiram retornar ao Senhor; seus corações estavam longe dele.
Colocar uma frente falsa é uma prática muito antiga, mas não saiu de moda. Não consigo pensar em um problema que me preocupa mais em mim do que em não responder do meu coração ao Senhor, que se tornou tão real e tão conhecedor em Cristo. É fácil dizer: “Sim, sim, Ele é nosso Senhor e Salvador. Ele morreu por nossos pecados e merece nossa adoração e serviço. ”Mas lembramos de nosso compromisso com Ele quando ninguém está por perto para observar como vivemos?
Podemos dizer as coisas certas sobre Deus quando é do nosso interesse fazê-lo. Mas e o relacionamento do coração com o Senhor? Podemos vir diante dEle sem vergonha? Olhar bem aos olhos dos outros não é suficiente.
Arme-me com cuidado ciumento,
como aos teus olhos para viver;
E oh, teu servo, Senhor, prepare
uma conta estrita para dar! —Wesley
Quanto mais você trabalha no que deveria ser, menos tentará esconder o que é. Mart DeHaan
Que bom é a aflição?
É bom para mim ter sido afligido, para aprender os teus estatutos. - Salmo 119: 71
Durante uma entrevista na televisão, David Frost perguntou ao ex-presidente George Bush como ele poderia alinhar sua crença em um Deus amoroso e todo-poderoso com as misérias e injustiças da vida. Frost lembrou Bush do momento em que derramou lágrimas ao ver crianças famintas e sua tristeza quando sua própria filha morreu.
O Presidente Bush disse: “Nunca me ocorreu culpar a Deus por isso.” Ele insistiu que o Senhor forneceu comida suficiente para todos, mas essa fome ocorre por causa da ganância e ineptidão humanas. O presidente disse que a doença de sua filha havia atraído a família para mais perto um do outro e de Deus. Ele ficou consolado porque sabia que ela fora apanhada nos braços de seu amoroso Pai celestial.
Como aquelas crianças famintas, podemos sofrer por causa da ganância e egoísmo dos outros. Como a família Bush, podemos suportar a tristeza por razões que não conseguimos entender. Ou podemos sofrer por causa de nosso próprio pecado, como Jeremias contou em seu lamento pela tribo rebelde de Judá (Lam. 1: 5).
De qualquer forma, podemos confiar em Deus e dizer com o salmista: "É bom para mim ter sido afligido" (Sl 119: 71). Com confiança, podemos perguntar a Abraão: “Não fará direito o juiz de toda a terra?” (Gên. 18:25).
Há tanta coisa neste mundo
De quebrantamento e dor,
No entanto , nada que Deus na graça permita
É feito em vão. —DJD
Deus o poupará do sofrimento - ou Ele lhe dará a graça de suportá-lo. Herbert Vander Lugt
Pelos ocorridos infelizmente estou alimentando o ódio e a maldade na mente, sei que é mau pra mim, mais fazer oque se a vida é assim
Já tenho tudo construído em mim, principalmente caráter e autoconhecimento, sei que acerto e erro, mas assumo com naturalidade, pois sei que não sou melhor que ninguém.
Na minha vida toda eu precisei me transformar, mas sem deixar de ser eu mesmo.
Tudo que acontece em minha vida é um marco, acordar todos os dias é fundamental, as coisas que faço são espelho do que eu represento para mim e para as pessoas a minha volta.
Desenvolvo hoje com frequência, diferente de antes que era com mais intensidade, muitas vezes antes pensando nas pessoas, doando algo de mim e do que produzia, mas hoje cheguei em uma fase que escolho o que e para quem vou desenvolver , menos é mais, mas a maioria das pessoas não entendem, elas querem intensidade do que constância.
O Senhor Jesus nunca foi para mim completamente real, aceitável e digno de amor, pois eu sempre pensava em sua equivalência subterrânea como numa revelação que eu não buscara e que era pavorosa.
Puxado em duas direções
Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. . . . Estou pressionado entre os dois, tendo um desejo de partir e estar com Cristo. - Filipenses 1: 21,23
Como cristãos, somos puxados em duas direções. Todos queremos ir para o céu, mas esta vida também tem um grande apelo. Somos como o jovem da escola dominical que ouvia atentamente enquanto o professor falava sobre as belezas do céu. Ela concluiu dizendo: “Levante a mão se quiser ir para o céu.” Todas as mãos se levantaram imediatamente - exceto uma. "Por que você não quer ir para o céu, Johnny?" "Bem", respondeu ele, "mamãe acabou de fazer uma torta de maçã para o jantar."
Agora, não precisamos nos sentir culpados por ter um forte desejo de aproveitar a vida. Casamento, família, trabalho satisfatório, viagens, recreação - todos têm um apelo legítimo. Mas se as delícias de nosso lar terrestre são tão atraentes que perdemos de vista o propósito de Deus para nos colocar aqui, algo está errado.
O apóstolo Paulo também tinha sentimentos confusos. Embora acreditasse que seria libertado da prisão, ele sabia que poderia ser vítima da espada de Nero. Isso criou um conflito. Ele desejava estar com Cristo, pois isso seria "muito melhor" (Filipenses 1:23). Ele também queria viver - não apenas para aproveitar a vida, mas porque ele era necessário por seus irmãos na fé (v.24).
Paulo foi puxado em duas direções e, nos dois casos, foi pelo mais alto motivo. E nós?
Não tente minha alma - Jesus é meu;
Aqui eu ficaria - Jesus é meu.
Perecendo coisas de barro, nascidas por um breve dia,
passe do meu coração - Jesus é meu. -J. Bonar
Para aproveitar ao máximo seu tempo na terra, lembre-se sempre do céu. Dennis J. DeHaan
"Enquanto falar de mim nas entrelinhas, tudo estará tranquilo.
Quero saber se tem coragem para falar direto para mim?
Sente-se comigo, sim, estou entristecido. Muito de mim se dissolveu em lágrimas que não chorei. Não planejei, me deixei levar,. Hoje, estou preste a me afogar na angústia, escárnio e drama. Quem sabe eu volte? De uma forma diferente: forte, destemido e inteligente. Não quero mais ser eu. Os pactos que fiz ao longo da vida me estrangulam. E certeza tenho eu que eles não vão afrouxar-se. Não quero ser o milagre. Aquele que redimiu sua família. Quero ser normal. Será que ainda há tempo? Preciso mudar, parar com devaneios tolos, saudosismo baratos e solidão. Mesmo com as mãos presas ainda posso inebriar a realidade, viver o presente e me afundar nos livros. Bulhufas ditas, isso é td que sinto.
Até que ele venha
Faça isso em memória de Mim. - 1 Coríntios 11:24
Por que Jesus ordenou que Seus seguidores participassem do que chamamos de Ceia ou Comunhão do Senhor? Porque Ele quer que lembremos de Sua morte na cruz e antecipemos Seu retorno.
Ao partir o pão séculos atrás, ele disse: “Faça isso em memória de Mim” (1 Cor. 11:24). E, pegando o cálice, Ele instruiu: “Isso acontece, quantas vezes você bebe, em memória de Mim” (v.25).
O pão nos lembra que a Segunda Pessoa da Trindade “se fez carne e habitou entre nós” (João 1:14), para que Ele pudesse levar os nossos pecados em Seu corpo na cruz (1 Pedro 2:24). O cálice simboliza o sangue que Ele derramou “para remissão dos pecados” (Mt 26:28).
Devemos tomar cuidado, portanto, para não participar dos elementos "de maneira indigna" (1 Cor. 11:27). O apóstolo Paulo disse que cada pessoa deveria “examinar a si mesmo, e assim comer do pão e beber do copo” (v.28). Quando nos reunimos em volta da mesa do Senhor para lembrar o sacrifício de Cristo por nós, devemos buscar nossos corações e confessar nossos pecados a Deus.
Que nós, que conhecemos Jesus Cristo como nosso Salvador, obedeçamos a Seus mandamentos e observemos fielmente a Ceia do Senhor - "até que Ele venha" (v.26).
Sem o pão e a taça sagrada,
posso esquecer o preço
que você, Senhor, pagou com tanta vontade -
O maior sacrifício. - Anon.
Celebrar a Ceia do Senhor deve mover nossos corações para consertar nossos caminhos. Richard DeHaan
O mundo de uma criança
Deixe as criancinhas virem a Mim e não as proíba. - Mateus 19:14
No meio de um dia normal, pediram-me para ajudar a cuidar de um grupo de crianças pequenas. Eu me sentei no chão, cercado por uma variedade de brinquedos e seis crianças ocupadas de 1 e 2 anos. Ao entrar em sua vida inocente e feliz, aproveitei a folga dos prazos, reuniões e decisões que ocupam meu mundo adulto. Quão preciosas são as crianças!
Meu coração doeu naquela noite enquanto assistia a um noticiário de TV sobre uma menina de 7 anos em nossa cidade que havia sido espancada. Em outra cidade, uma menina de 10 anos estava desaparecida e seus pais temiam o pior. Então eu li que todas as noites milhões de crianças do mundo vão dormir com fome.
Hoje, como você tem oportunidade, saia do seu mundo adulto e entre no mundo das crianças. Faça uma pausa para pensar e orar pelas crianças que você conhece. Como você os vê? Eles são um aborrecimento, um agravamento? Você vê o atendimento às necessidades deles como uma imposição? Você sente uma pontada de culpa por ter negligenciado ou falhado com uma criança?
Seguindo o exemplo de Jesus, dado em Mateus 19: 13-15, vamos dar as boas-vindas às crianças no colo e no coração. Vamos reconhecer o valor deles e fazer o que pudermos para mostrar-lhes o amor de Cristo.
Quando Jesus disse para deixar as crianças virem,
deu um exemplo claro para todos nós:
que devemos abrir corações e braços para eles
e contar-lhes o chamado amoroso do Salvador. —Hess
Filhinhos são uma grande preocupação para Deus. David C. Egner
O milagre de que todos precisamos
Minha palavra . . . não voltará a mim sem efeito, mas cumprirá o que eu quiser. - Isaías 55:11
Recentemente, membros de uma família angustiada me confidenciaram: “Precisamos de um milagre - rápido!” Todos sabemos como é estar chateado por circunstâncias perturbadoras ou relacionamentos desfeitos. Em nossa ansiedade, queremos que Deus intervenha sem demora.
Certa vez, pensei que “milagres rápidos” eram os meios mais eficazes de Deus para superar as provações. Mas durante um período de três anos, Deus usou Sua Palavra para mudar meu pensamento. Descobri que as intervenções divinas são apenas parte do poderoso ministério de Deus ao Seu povo. Seus milagres mais lentos e desdobráveis são igualmente sobrenaturais e geralmente resultam em frutos mais duradouros.
Em Isaías 55: 10-11, Deus usou a natureza para ilustrar esse processo mais lento e frutífero. Assim como a chuva e a neve molham a terra, que gradualmente produz sementes para semear e pão para comer, a Palavra de Deus deve cumprir seu propósito. Ele disse: “Realizará o que eu quiser, e prosperará na coisa para a qual eu a enviei.” E o que é essa “coisa”? É a renovação da vida das pessoas e a glorificação do nome de Deus.
Esse é o tipo de milagre de que todos precisamos - a obra de Deus que está sendo realizada em nossas próprias vidas por meio de Sua Palavra. Não é um trabalho instantâneo, mas é sobrenatural.
Queremos um milagre impressionante
- esperamos que Deus ache melhor;
Mas Ele nos dá o milagre
De amor, paz e descanso. —Cetas
O crescimento que resulta da espera em Deus pode ser o maior milagre. Joanie Yoder
Ele está falando de mim
Não há justo, não, nem um. - Romanos 3:10
Por muitos anos, as palavras de Romanos 3: 9-20 levantaram questões desconfortáveis em minha mente. Não tive problemas para ver esses versículos como descrevendo o egoísmo, crueldade, imoralidade, crime e conflito de nossa sociedade. Mas as palavras duras não pareciam se encaixar na maioria das pessoas que eu conhecia, incluindo muitos não-cristãos. Eles costumavam fazer boas ações, falar com sinceridade, tentavam evitar conflitos e mostravam respeito por mim e por minha fé. Não parecia correto descrevê-los como sendo "não lucrativos" (v.12), como tendo o "veneno de asps. . . debaixo dos lábios ”(v.13), ou como“ rápidos em derramar sangue ”(v.15).
Hoje, porém, vejo esses versículos como um retrato preciso do meu próprio coração e até das melhores pessoas que conheço. Reconheço que a semente de todo mal descrito aqui está presente no meu egoísmo e orgulho, e é apenas por causa da graça de Deus que não me tornei um monstro do mal.
Se formos honestos, podemos concordar com o pregador francês Adolphe Monod (1802-1856). Ele tinha um bom entendimento da santidade de Deus e de seu próprio pecado. No entanto, diante da morte e da perspectiva de encontrar seu Senhor, ele disse que Romanos 3 era "o retrato mais verdadeiro já pintado de meu próprio coração natural".
Isso poderia ser dito de todos nós. Quão agradecidos podemos ser pela maravilhosa graça de Deus!
A Bíblia, ó Senhor, é um espelho
que me mostra a necessidade do meu coração,
pois nela vejo uma imagem verdadeira,
um retrato meu desde o início. —Hess
O Calvário revela a vileza do nosso pecado e a vastidão do amor de Deus. Herbert Vander Lugt
Em joelhos rangentes
Porque ele inclinou seus ouvidos para mim, portanto eu o invocarei enquanto viver. - Salmo 116: 2
Conheça Margaret, a lutadora. Mais de 90 anos de memórias e fé são seu legado, mas ela não está pronta para se render. Sua vida é cheia de dores físicas que geralmente acompanham a velhice e, mesmo estando fraca demais para andar, Margaret não termina seu ministério.
Apesar de sua crescente fraqueza, e apesar de sua quase surdez e incapacidade de se movimentar, Margaret tem um ministério que vai muito além dos muros da casa de repouso onde vive. Todos os dias - muitas vezes por horas -, ela se senta na cadeira com uma pilha de cartões de oração e ora diligentemente pelos missionários. E, às vezes, quando ela consegue empurrar seu corpo frágil, ajoelha-se ao lado da cama, de joelhos estalados, para conversar com Deus.
Margaret não tem muito mais que oração para oferecer a seu Senhor. Ela é a essência da resposta à pergunta no Salmo 116: 12: “O que devo prestar ao Senhor por todos os Seus benefícios para comigo?” O versículo 13 responde: “Eu irei. . . invoque o nome do Senhor. ”
Uma vida inteira sendo sustentada pelo amor, graça e misericórdia de Deus está quase terminando para Margaret. Diante da crescente fraqueza física, ela permanece espiritualmente forte até o fim. Ó para ter coragem e dedicação - em qualquer idade!
O que motiva minha oração e me deixa de joelhos?
É uma fé medrosa desejando mares mais calmos?
Ou venho corajosamente diante do trono da graça
Agitado por um amor que me pede que busque o rosto do meu Salvador? —Gustafson
Os soldados de Cristo lutam melhor de joelhos. Dave Branon
Partida atrasada
Para mim, viver é Cristo, e morrer é ganho. - Filipenses 1:21
O astronauta Shannon Lucid estava na estação espacial russa Mir há mais de quatro meses, quando furacões e problemas de equipamentos obrigaram a NASA a adiar sua volta para casa. Ela teve que esperar mais sete semanas antes que o ônibus espacial Atlantis pudesse ser lançado para trazê-la de volta à Terra.
Os cristãos estão esperando uma carona para casa na outra direção, da terra ao céu, para estar com Jesus. Quando a morte parece desnecessariamente atrasada para nós ou para alguém que amamos que está em estado terminal, nos perguntamos por que Deus deixa Seus filhos em uma doença prolongada na Terra, em vez de levá-los rapidamente para o céu.
O apóstolo Paulo esforçou-se para entender sua própria situação: “Estou muito pressionado entre os dois, desejando partir e estar com Cristo, o que é muito melhor. No entanto, permanecer na carne é mais necessário para você ”(Filipenses 1: 23-24).
Mesmo quando não podemos ver o propósito de Deus, podemos escolher confiar em Sua sabedoria. Com compreensão infinita e amor infalível, Ele cuida de Seus filhos sofredores, bem como de seus amigos e familiares.
Para nós, a partida pode parecer atrasada. Para Deus, cada um de Seus filhos é trazido para casa na hora certa.
O tempo de Deus é perfeito - mesmo na morte. David C. McCasland
"Sou responsável por mim mesmo. Ninguém mais é responsável por mim, é minha responsabilidade total e absoluta. O que quer que eu seja, sou minha própria criação.
Sou responsável pela minha vida, por todo o meu sofrimento, por toda a minha dor, por tudo o que aconteceu e está acontecendo comigo, pois escolhi desta forma; essas são as sementes que plantei e, agora, estou colhendo a safra, eu sou responsável."
A opinião dos outros, são realmente dos outros, mesmo se essa opinião é sobre mim.
Quem sabe de mim sou eu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você