Coleção pessoal de ronassouza

Encontrados 9 pensamentos na coleção de ronassouza

Estou desistindo de fazer você feliz mas acho que nessa brincadeira não fui eu que sai perdendo.

Eu sou incontestavelmente lírico, amo com muita intensidade, mas consegui controlar um pouco o sofrimento que o amor pode causar, o segredo é saber dosar. Culinária dos sentimentos! Acredito que muitas feridas já se tornaram cicatrizes, elas ficaram ali marcadas, como num texto sublinhado, palavras em caixa alta que são impossíveis de esquecer, são palavras-chave. Mas guardo tudo dentro de uma caixa, as coisas boas eu rego pra quem sabe um dia floresça, e eu vou estar ali, pronto, sem nenhuma cobrança, ou imposição. Até porque se o outro se redimiu ou reconheceu, este não precisa mais de ser apontado, ele já se apontou, me cabe apenas mostrar a partir de agora o quanto eu tinha pra oferecer através de atos. O que me dói é saber que eu posso regar isso por toda uma vida e não ter o devido reconhecimento, talvez nesse caso seja melhor dar esse prêmio a outra pessoa que você ainda não enxergou você simplesmente não se permitiu.

. Às vezes me acho bobo não no sentido mais comum, mas no sentido puro da palavra. Não excluo ninguém da minha vida, eles se excluem talvez porque nem todo ser humano é compatível ao outro, heterogenia. Fico com aqueles que me fazem criança, mas não me limito somente a isso, quero amigos chatos também. Que saibam que para o meu bem é preciso as vezes de pisar no freio, ou atravessar o sinal se for o caso, cada coisa no seu momento.

Sou uma pessoa de riso fácil, mas que “chora” escondido, de alguns é claro, para outros eu me entrego, porque sei que posso me virar do avesso, pois são como eu na essência. Todo mundo tem medo de demonstrar suas fraquezas, embora acredite que no fundo isso seja uma riqueza, poder se despir de tudo que te aflige, te incomoda e te faz mal, isso é libertar-se.

. Defeitos? Bom eles se misturam as qualidades, pois pra mim são homogêneos. Não que todos os defeitos sejam qualidades, mas os meu sim, pelo menos pra mim. Isso pode soar como vanglória ou sonegação. Ainda não me beatificaram, mas eu sou uma pessoa do bem, ou posso ser uma pessoa que não enxerga os seus defeitos. É, pode ser! isso pode ser um defeito (risos).

Sou uma pessoa que sonha, mas que andava meio desacreditado, impotente! Talvez por ter me contentado algumas vezes com migalhas. Mas a partir de agora me deu sede, me deu vontade de crescer. Isso já é um crescimento interno e acredito que não demore muito isso se externe, se exponha em atos e conquistas.

Pensar... A arte de pensar... Pensando bem aqui com meus pensamentos me faço psicólogo de mim mesmo. Queixo-me, argumento e converso com Deus. Pergunto-me o porquê de muitas coisas. Mas diante de todas as coisas, todos os percalços e obstáculos Deus me dá sabedoria pra entender que tudo posso e que ele está lá sim ajudando, mas será que eu fiz minha parte? Fui merecedor? Bom, de tudo tenho uma certeza de que graças a Deus meu caráter e meu coração nunca foram abalados, tenho em mim a gratidão por tudo que ele tem me proporcionado. Pelo lar que me deu, na verdade tenho pais MARAVILHOSOS, estes mereciam de mim outra postura, outra entrega. Porque no fundo eu sei que não sou o que quero, não alcancei o almejado, talvez por fraqueza e por indisposição minha. Não que eu seja uma pessoa negligente, mas poderia me doar mais, talvez não tanto por mim, mas por eles. Faço a partir de agora, não digo promessa porque soa como obrigação, e não quero uma obrigação, quero porque quero. Quero honrar meus pais me dedicar e continuar com a mesma essência, pois esta veio como herança e não pretendo perdê-la.

Algumas pessoas dizem q sou frio outras só emoção... Na verdade sou muito objetivo seja qual for minha opinião. Ou te amo ou te ignoro, odeio meio termo! E sinceridade é meu primeiro nome, não finjo qualquer sentimento, seja amor, insatisfação ou repulsa!

Os motivos são contrastantes, se for pra colocar em uma balança tenho todos os motivos pra desistir de você e nenhum pra continuar tentando. Até as minhas tentativas são covardes, chegaram a tão ponto que espero um retorno, uma brecha pra eu expulsar uma imensidão de coisas. Tenho tanto pra te dar. Vontade de cuidar, de tá perto, um abraço, um boa noite, um ombro, um colo, tenho toda a disponibilidade do mundo. Parece que nasci pra te satisfazer. Sabe por que não tento mais? Pelo simples fato de já ter me despido pra você de alma e coração, você já sabe do meu amor. É inútil falar alguma coisa, eu que não quis aceitar, na esperança de que um dia seu olhar se volte em mim. Se você pudesse me olhar com os olhos da alma ia ver essa imensidão que eu tenho a te oferecer. É um tesouro abundante, infinito, imensurável.