Matei Voce dentro de Mim

Cerca de 411557 frases e pensamentos: Matei Voce dentro de Mim

SER OU NÃO SER
Eu no sou tudo o que eu penso, mas também não sou tudo o que pensam de mim.Eu sou, simplesmente, eu.

Inserida por marsouza42

Escrever pra mim é uma forma de escavar o meu passado; cada vez que eu escavo mais fundo e trago a superfície um punhado de terra, revolvo dentro de mim nutrientes, húmus essencial, que perdi ao longo das enxurradas da vida...

Em cada escavada...volto a ser aquela menina que contava os anos pra crescer rapidamente, que já não apreciava mais brincar com as bonecas, que queria começar a trabalhar cedo, tendo o seu próprio salário, para comprar as suas coisas, e desafogar meu pai, ajudando-o de alguma maneira; que amava conversar com as pessoas mais velhas, e conseguia plenamente manter as conversas no mesmo nível que elas, ao ponto delas duvidarem quando eu dizia a minha real idade; eu também era a garota mais amadurecida da turma, no Ensino Fundamental, já aconselhava a todos nos intervalos das aulas, ao ponto dos meus colegas me aconselharem a ser uma psicóloga quando eu crescesse.

Inserida por servamara

Acredito que Tbem goste de mim, me fala coisas lindas, me faz sentir especial, perto dela me sinto flutuar, como se existisse uma outra atmosfera só nossa...

Inserida por teadorochato

A razão manda em mim mais meu coração tem uma lábia que faz minha razão ceder sempre!!

Inserida por LindaPekena

Em mim guardei luz das estrelas, para não me perder em meus sonhos e ter a esperança de um novo dia
Em mim guardei as vibrações do sol, para
Para acordar com minhas janelas e me sentir energizada em cada amanhecer.
_Eliani Borges.

Inserida por ebr1966

O que pra muitos é apenas escrever,
pra mim, é desabafar, evitar de vez
enlouquecer.
Quando eu crescer, muitas coisas
poderia ser, talvez músico, talvez
médico, talvez poeta, um aventureiro
das palavras, não; acho que não, o
tempo dirá.
Sonhar nunca fez mal, a não ser que
se prenda ao sonho e esqueça de
viver, são muitos detalhes a
descrever, ser ou não ser, viver é
complicado, um fluxo constante, um
vai e vem, acabo me tornando refém
da raiva, do desdém, amém, viro a
página, mais um capítulo enfim, um
louco ansioso em busca do dito, fim

Inserida por Lucasl

Tem dias que estou tão cheia de mim,
que transbordo ...

Inserida por Bymiranda

Ultrapassei todos os limites do querer: te amei sempre além de mim, te busquei além de rios, mares, oceano, lugares...fui até onde o amor é capaz de ir !

Inserida por LeoniaTeixeira

Ah, Vida, sua gostosa...vem cá, cola em mim que hoje to a fins de te dar uns amassos...tu anda muito sem vergonha e eu não tenho resistido!

Inserida por MellGlitter

Tudo de bom que os meus pais fizeram por mim além de me dar aconchego
Foi dar-me a liberdade para fazer oque pode e decidir oque deve.

Inserida por 1234578

Para mim o nome é só nome, assim também como o homem é só homem; o importante é o carácter.

Inserida por 1234578

Se perguntarem por mim diz que estou por aí com o meu violão... despedida é a minha canção... é a minha ação mais evidente... estou de corpo presente, mas de pensamento ausente... numa interpretação tão singular e consciente!

Inserida por CNOBREGA

Às vezes rabisco palavras, qualquer coisa, só porque vale a pena escrever-te...
Dou por mim a desenhar-te. Esboço o teu corpo, na busca de uma perfeição única. E mesmo que não exista o perfeito vejo-o muitas vezes.
Rabisco coisinhas porque quero ser chama, fogo ardente a saltar de uma tela num desenho. Colorido ou a preto e branco. Tanto faz...
És imperfeito mas desenho-te na minha imaginação, quero descobrir-te com as mãos, quero um sonho para mim!

Invento-te como eu quero, como eu gosto!!

Inserida por carinaiasd

RASCUNHO DE MIM MESMO
Sou rascunho de mim mesmo
E me atrevo a rabiscar
Do amor, desejos, beijos, sonhos e alegrias
Sem inserir sofrimento, dor, desalento, fantasias
Mas se assim o faço, deixo de ser original
E sigo por este caminho
Me contendo, me rabiscando
Virando as páginas dos meus rascunhos
Certo de que alcançarei o final

Quero apagar as dores, mentiras, dissabores
E começar tudo de novo
Sorrindo, sem pressa, sem rumores
Rabiscos da infância tão saudável e inocente
Lembrando da minha gente
Que em minha memória ficou
Lembro de Maria a primeira namorada
A professora Ritinha sempre tão animada
Minha escola, as pescarias, o açude, o futebol
Rabisco de mim mesmo nesta minha simples jornada

O tempo passou depressa
Mas na memória ficou
Dos momentos tão bem vividos
Que a vida me ensinou
E se no tempo pudesse voltar
Certamente de novo faria
As coisas que fiz nesse tempo
Que me causaram alegria
Falaria mais do amor
Do carinho, da afeição
E ao falar tentaria ouvir com o coração
Seguir sem magoar
Sem causar feridas no irmão
Tentaria agir diferente sem oportunidades perder
Com certeza se assim fizesse
Eu não teria perdido você

Inserida por josewandrade

Muita gente acha que é difícil começar uma caminhada. Pessoalmente penso diferente.

Para mim, mas difícil que iniciar é continuar... De começos o mundo está cheio: os que começam um casamento, os que começam a abandonar um vício, os que iniciam o aprendizado de uma língua e por ai vai.

Ir em frente é mais complicado. Exige persistência e muita força de vontade.

Requer que nós olhemos para trás com sentimento de satisfação pela experiência adquirida e não com remorso ou sensação de arrependimento. Que nós tenhamos sonhos, mas que não vivamos de sonhos. Que choremos, mas não deixemos as lágrimas turvarem nossa visão.

Que escutemos os outros, mas que não desistamos de fazer o que julguemos certo, por causa deles.

Tudo isso de tão simples parece coisa de criança. E é mesmo!

Antes de aprendermos a andar precisamos: cair muitas vezes, nos machucar, chorar, ser motivo de riso, e nem por isso tudo desistimos ou deixamos de levantar.

Nisso temos muito que aprender com as crianças. Elas "sabem" que antes de dar os primeiros passos, é preciso ficar de pé, e antes disso é preciso engatinhar.

Que precisamos das pessoas para servir de apoio, mas, que elas não são bengalas e nós não somos aleijados. Se todas as pessoas soubessem disso teríamos bem menos fracassados no mundo.

Gente que poderia atingir grandes coisas, mas que desiste no meio do caminho.

Diante disso só temos a agradecer a predisposição para certos aprendizados na infância.

Se fosse o contrário, muita gente hoje estaria numa cadeira de rodas.

(Marcos Lima e Ronaldo Oliveira)

Inserida por cilamar

"Dizer sim quando quero dizer não é dar mais valor aos outros do que a mim,
é não colocar meus limites, e isso é não me respeitar.
É o mesmo que dizer que o que eu sinto não vale nada,
que os outros podem passar por cima de mim à vontade. E eles passam,
sem dó nem piedade.
Hoje estou aprendendo a dizer não. Quando não quero alguma coisa,
simplesmente digo não. Sem raiva nem emoção. Um não é só uma negativa.
É nosso limite. Um direito que temos de decidir o que desejamos ou não fazer.
A isso se dá o nome de dignidade. Quando nos colocamos com sinceridade,
dizendo o que sentimos, somos respeitados."
- Zíbia Gasparetto -

Inserida por sissy1967

Encontrei em mim, os sonhos mais bonitos, e as melhores intenções. Sou uma pessoa extinta: Tenho bondade no coração

Inserida por izscarvalho

A procura de mim mesmo

Quem sou eu?
Quem sou eu antes do mundo dizer quem eu deveria ser?
Não sou meu nome, não sou o meu rg ou meu cpf.
Quem sou eu?
Na busca por mim mesmo, me perdi muitas vezes pelo caminho que não tem fim.
Cai diversas vezes e me levantei até cair em mim mesmo e ver o quanto fui hipnotizado a vida toda por informações externas, por mentiras ditadas pelo sistema, fazendo com que me esquece de quem sou eu.
Minha família me disse quem eu deveria ser, a escola me disse quem eu deveria ser, a igreja me disse quem eu deveria ser,
os políticos disseram quem eu deveria ser, a midia me disse quem eu deveria ser.
Me afastaram da natureza de tal forma que havia me esquecido que também sou um animal e como qualquer animal o meu único objetivo é ser eu mesmo
ser pleno, encontrar o meu centro, a minha felicidade e minha paz.
Vivo mais na cabeça do que no coração?
Em que mundo estou então?
Se sou luz, também sou sombra, pois um não vive sem o outro.
Quanta confusão criei em mim mesmo.
Hoje a busca deixou de ser externa, pois como posso entender algo externo, entender o mundo, as pessoas se nem eu mesmo me entendo?
Afinal quem sou eu ou quantos eu existem dentro de mim?
Em meio as neuroses da minha mente, convivo com toda essa informação que ao longo dos anos foram sendo encravadas em minha alma.
Rumo agora a minha viagem interior. Rumo agora ao desconhecido... rumo agora a mim mesmo, algo que desconheço, rumo a minhas sombras,
pois só assim quando enfrentar o que tenho de pior encontrarei a minha paz.
Não é fácil olhar para dentro, olhar para si mesmo de verdade.
Quando sento e fecho os meus olhos para meditar percebo a quantidade de informações que tenho do mundo exterior e que batem de frente com todas as respostas que já existem dentro de mim mesmo.
Para acessa-las tenho que enfrentar essa tempestade, tenho que atravessar essa maré furiosa de ondas que querem me destruir.
Sei que preciso nadar e nadar até chegar ao meu centro onde há a calmaria e lá encontrarei a mim mesmo. Terei retornado a minha casa, a minha origem.
Sei que estou aqui só de passagem e por isso tenho que aproveitar essa oportunidade de saber quem sou eu e de agradecer a existência por todos os ensinamentos aqui aprendidos.
O que sou já está aqui em mim mesmo... sempre esteve e só aguarda o momento de emergir e se manifestar.
Algo tão pleno que não precisa ter definição ou nome, pois seria apenas um nome.
Não sou o meu corpo, apenas vivo nele.
Estou voltando para casa...

Inserida por ramapashupati

Driblo a tristeza sambando com o sorriso.
Vai, vai...em mim não há lugar
Hoje é festa, samba no pé...alegria no rosto.
Sai, sai tristeza...hoje é carnaval !
Vou vestir a fantasia de colombina, seguir na avenida
pular a meia-noite...esquecer a nostalgia.
Vou colocar a minha máscara de engana, engana
Dançar frevo na passarela do vai, vai
Vou, ser feliz os quatro dias...
Se encontrar o pierrô apaixonado me apaixono também
Depois a gente vê de verdade quem é quem.
Vai vai, vem vem...

Inserida por LeoniaTeixeira

Não chore por mim
nem mande flores,
elas cheiram mal quando apodrecem.
do meu poema - Deixe as flores no jardim

Inserida por erotildesvittoria