Matei Voce dentro de Mim
Bom dia
O Alfabeto
Um grande mestre uma vez veio a mim contar a história de como falar com Deus, e acho que era mais ou menos assim, todos os dias durante o culto o Pregador ouvia o som vindo do fundo da igreja repetidamente uma voz dizendo A, B, C, D, E.......etc... sem cessar, Possuído de grande curiosidade, o Pregador um certo dia interrompeu sua pregação e foi em direção aquele homem, e lhe perguntou? Meu filho todos os dias quando estou pregando eu noto que repetidamente fica pronunciando todas as letras do alfabeto, porque isso? Então humildemente o homem olhou em seus olhos e disse: Senhor venho aqui todos os dias e o vejo passar a essa multidão que lota este lugar lindas palavras que me deixam maravilhado, porém não tenho a mesma capacidade que o Senhor tem de pronunciar-me tão bem, então fico repetidamente falando todo o alfabeto na espera que “Deus junte todas as letras e entenda o que necessito e preciso falar com ele”. Portanto esteja atento que não importa a maneira de como vai falar com Deus e sim se está falando como manda o seu coração.
Espinhos
Me arranhei em espinhos
que sangraram a mim
e a minha alma, assim,
num absorto dilema do coração
tatuaram na carne da emoção
marcas de sonhos e paixão.
Uma saudade,
uma lágrima,
um triste olhar,
uma dor a lamentar,
um vazio de carinhos.
Todos espinhos...
Me vi sozinho
acompanhado
sorridente, calado...
Perdido em poemas... (dilemas)
Entre espinhos e flores
afagos e amores
tive o meu poetar como espectador.
"Estas estórias desadormeceram em mim sempre a partir de qualquer coisa acontecida de verdade mas que me foi contada como se tivesse ocorrido na outra margem do mundo. Na travessia dessa fronteira de sombra escutei vozes que vazaram o sol. Outras foram asas no meu voo de escrever”.
( em "Vozes anoitecidas". Lisboa: Editorial Caminho, 1987).
Escrever, para mim, é um ato físico, carnal. Quem me conhece sabe a literalidade com que escrevo. Eu sou o que escrevo. E não é uma imagem retórica. Eu sinto como se cada palavra, escrita dentro do meu corpo com sangue, fluídos, nervos, fosse de sangue, fluídos, nervos. Quando o texto vira palavra escrita, código na tela de um computador, continua sendo carne minha. Sinto dor física, real e concreta, nesse parto.
Guardo o tempo,
Espero o tempo que for,
Guardo em mim,
O brilho do seu olhar,
Seu sorriso cintilante,
Como as estrelas do céu,
Me faz perder a consciência,
Nesse pequeno pedaço do paraíso,
Me perco em tua boca,
E não consigo evitar,
Você é o brilho mais perfeito,
Que me faz delirar,
Pra mim você é aquele azul do céu,
Igual as ondas do mar,
Que batem forte e intensamente,
Assim meu coração bate por você.
Eu acredito, mas não defino. O que é de fato Deus.
Para mim Deus é a palavra que eu não sei dizer, o louvor q não sei cantar, o sol q não consigo ver, a chuva q não consigo parar, a aguá que não consigo segurar, Deus é inexplicável por isso é Deus. "Mistério".
Ao contemplar em seus olhos um puro sentimento, despertou em mim o mais perfeito amor, virgem, não alcançado, extraído ou magoado por ninguém antes.
Em meu a tanta angústia encontrei a solidão ,em meio a tanta solidão encontre a mim mesmo ,no fundo do meu coração um vazio q n era meu,mas em meio esse vazio encontrei e percebi q no fundo poderia sorrir ,é consequi e hoje sou feliz graças a o grande amor de Deus.
A vida mim ensinou lutar pelo que é meu,e hoje sei o verdadeiro valor da vida ,viva como fosse seu último dia ,seja feliz.
Sabe qual é a regra áurea da bíblia? O que eu quero que seja feito para mim, preciso querer para o outro.
Metamorfose
Em cárcere,
no casulo minh'alma estava
Quando passaste por mim
Com seu olhar brando
Seu sorriso peculiar
Aí minh'alma ficou a lhe desejar
Então a saudade passou a apertar
O coração
A emoção
Tentando libertar a paixão
Desnuda de ódio, de rancor
De futilidade
E o que seria amizade
Metamorfoseou-se em amor
Na minha bagunça me encontro.
Nos meus livros, descobres o que quiser sobre mim.
O que leio me traduz, me orienta, me impulsiona, me coibi.
Não tente ler meus pensamentos.
Não busque o meu olhar se ele não quiser te olhar.
Busque meu olhar apenas quando eu não tiver coragem de te dizer o que sinto.
Sinto tanto que transborda.
Sinto tanto que sufoca.
Então sufoco o que sinto.
Sinto que me sufoca os sentidos.
Na minha bagunça me encontro.
Nos meus livros posso ser o que eu quiser, menos o que eu realmente quero ser.
Quero ser música, mar, teu ar. Quero te olhar e me encontrar.
É uma busca louca. é uma fuga louca sem sair do lugar.
É uma certeza de querer ser, querer estar e me encontrar em qualquer lugar, menos aqui, menos aí.
07/05/16 - 13h15
Toca em mim Senhor, cura o meu coração e me faça um novo vaso,....faças a mim como fizestes ao rei Ezequias, acrescente mais dias a minha vida para que eu poça viver para o teu louvor Senhor
Mãe
Das minhas memórias quando criança
O seu sorriso é que me faz lembrar,
Que seu tempo em mim há de ficar
De amor, emoção, de Deus, em graça.
Não sou de brindar lembranças, partidas...
Sinto falta do colo que você me deu,
Da fé que me fez rezar, tirando o ateu
Entre muitos opostos, curando feridas.
Se mãe é o berço da esperança
Mais sorte eu tenho por ser da santa,
Que age por amor, sem nada pedir.
E, além do louvor, pela fé que se tem,
Sabe ser mãe, como um anjo que vem...
Livra-me dos perigos, ó mãe, sem medir!
Antigamente eu embrulhava presente para os outros. Agora estou embrulhando pra mim. Goste mais de você, seu "ego" agradece.
Versos de Menino
Tenho versos pequeninos
Troco todos por um doce olhar
Que desperte, em mim, o menino
E te inunde desse mar...
Tenho contos e cantigas
Dou-te tudo pelo puro
E desejo que me sigas
Pra pisar lugar seguro
Tenho versos de menino...
"Minha mãe. Eu tenho muito dela em mim, a ela devo muitas coisas inclusive os caminhos que fluiram através da profissão que eu amo demais. São vários reflexos desta grande mulher que estão em mim, ainda bem que eu soube valoriza-la muito enquanto tinha vida aqui na terra. Ela soube o valor e apreço que eu tinha e ainda tenho por ela... E ela, soube do meu amor grande e a felicidade que era ter nascido dela. Vai ser um domingo triste pra mim, mas ao mesmo tempo muito feliz com todo legado que ela me deixou, e pelo retorno que estou tendo, tudo por causa desta guerreira em que hoje eu me espelho. Mãe sempre me lembro de você com muito amor e alegria, por ter me tornado hoje a mulher valente que eu sou. Você é diretamente responsável pelo bem que me fez! Porque só o orgulho que sinto em ser sua filha, já é um motivo bastante forte para estar feliz no dia das mães deste ano! Te amo demais, estás comigo agora! Luz para minha rainha onde estiver!"
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
