Matei Voce dentro de Mim
FAZ PARTE DE MIM
Faz parte de mim
quem procura a mim
para falar de amor
Faz parte de mim
quem senta comigo
e fala da dor
Faz parte de mim
quem pensa em mim
e me deixa feliz
Faz parte de mim
quem olha para mim
e me dá um sorriso
Faz parte de mim
quem canta para mim
e se esquece da hora
Faz parte de mim
quem parte de mim
mas que sempre volta
Faz parte de mim
quem busca em mim
mas acha em si mesmo
Bom dia
Sempre soube que tinha voz própria, porém por anos deixei que falassem e agissem por mim, hoje tenho a segurança que quando falo ou escrevo encontrando ou não a palavra certa tenho a convicção que tanto meu coração quanto o coração de alguém vem compreendendo o que tento passar, não é a beleza das palavras ou o tom de voz que define isso, mais sim de onde elas saem do “Coração”.
Desmatamento
O corte em tu, corta em mim
Sangra as lágrimas em gota
Rasga a dor na cor carmim
Tirando a vida de sua rota
O homem ingrato e sem fim
Arranhando o belo como idiota
Devastando a mata, secando o jardim.
Mentira
como seria bom uma mentira
que fosse uma verdade pra mim
onde a veracidade fosse lira
e a honestidade sem um fim...
pois julgas quem mente
que ninguém vai saber
que é só lançar a semente
fértil e é dono do poder...
falas suas mentiras dai
faz de conta que acredito
e finjo verdades daqui...
sem julgas sem veredito!
Luciano Spagnol
Lutei tanto para que fosses minha mas, me esquece que também precisas de mim. só tenta entender que não podes viver fingindo.
Eu vi todos que eu mais amava se afastando de mim. Não questione meus atos. Não me pergunte o que aconteceu se eu mudar do nada. Ninguém entenderia.
Cada dia é tão só-um!
Dura tão pouco e arde tanto!
Quanto mais de mim me espanto
Mais o tédio □
(escrito em 17.5.1913), In Poesia)
Fingo senti teus olhos, invento.
São vontades que por mim passeiam,
são loucuras que desejo.
Me faço amada, tocada, acorrentada...
Nos meus devaneios colo em tua boca
tiro tua roupa,
viajo em cada parte de ti !
Me deliciando, me lambuzando...
derrapo em curvas perigosas,
estradas: teu corpo !
Viro noites, acordo em sonhos.
Imagino o proibido, o não permitido...
te desenho, roubo retratos...
te fotografo em mim.
Pedaços espalhados pelo chão, do amor que eu pensei que havia em mim. Tudo fruto de uma bela ilusão. Mas que pena meu amor...chegou ao fim.
Meu tempo
Meu tempo se faz acelerado
Muitas vezes, também, lento
Meu tempo por mim temperado
Nas cores das rajadas do vento
Tempo, meu tempo tão atento
Que num piscar de olhos é raio
Num simples sorriso sedento
No afago doces brisas de maio
Este meu tempo do tempo ao tempo
Das nostalgias sem tempo de alistar
Do tempo de saudade ao relento
Não perde tempo só quer amar
Se o tempo é o dono do meu tempo
O meu tempo no tempo quer se libertar
Pra isto no tempo tenho contento
Fazendo do tempo, tempo de poetar
Oh! Tempo do meu tempo
Traz pra mim mais pulsação
Mais paciência e mais atempo
No meu tempo, tempo do coração...
Tu tempo do meu tempo, agitação!
...Pedaço de mim é poesia
Escritas em pedaços de vigor ou melancolia
Pedaço de mim é paixão
Nos pedaços do afeto onde sempre fiz alusão
Pedaço de mim é dor
Antagonizada nos pedaços da alma em louvor
Sou pedaços, parte, um todo no amor...
Pedaço de Mim...
Em cada verso sangrado, deixo um pedaço de mim
Largado nas trilhas do desconhecido confim
Da alma, que almejou sempre a emoção
Florescendo nas margens do coração
E nesta arte de rimador
Se com alegrias, fantasias, realidades ou dor
Fui sempre fiel cavalheiro
Em cada estrofe, um aparente verdadeiro
Se por acaso omisso, pura necessidade
Pra não me machucar nos espinhos da rosa
Oferecidos em verso e prosa
A cada uma das lágrimas vertidas
Das chegadas e das partidas
Traduzidas na ofertada flor
Das necessidades de um amor...
Bom dia
O Alfabeto
Um grande mestre uma vez veio a mim contar a história de como falar com Deus, e acho que era mais ou menos assim, todos os dias durante o culto o Pregador ouvia o som vindo do fundo da igreja repetidamente uma voz dizendo A, B, C, D, E.......etc... sem cessar, Possuído de grande curiosidade, o Pregador um certo dia interrompeu sua pregação e foi em direção aquele homem, e lhe perguntou? Meu filho todos os dias quando estou pregando eu noto que repetidamente fica pronunciando todas as letras do alfabeto, porque isso? Então humildemente o homem olhou em seus olhos e disse: Senhor venho aqui todos os dias e o vejo passar a essa multidão que lota este lugar lindas palavras que me deixam maravilhado, porém não tenho a mesma capacidade que o Senhor tem de pronunciar-me tão bem, então fico repetidamente falando todo o alfabeto na espera que “Deus junte todas as letras e entenda o que necessito e preciso falar com ele”. Portanto esteja atento que não importa a maneira de como vai falar com Deus e sim se está falando como manda o seu coração.
Espinhos
Me arranhei em espinhos
que sangraram a mim
e a minha alma, assim,
num absorto dilema do coração
tatuaram na carne da emoção
marcas de sonhos e paixão.
Uma saudade,
uma lágrima,
um triste olhar,
uma dor a lamentar,
um vazio de carinhos.
Todos espinhos...
Me vi sozinho
acompanhado
sorridente, calado...
Perdido em poemas... (dilemas)
Entre espinhos e flores
afagos e amores
tive o meu poetar como espectador.
"Estas estórias desadormeceram em mim sempre a partir de qualquer coisa acontecida de verdade mas que me foi contada como se tivesse ocorrido na outra margem do mundo. Na travessia dessa fronteira de sombra escutei vozes que vazaram o sol. Outras foram asas no meu voo de escrever”.
( em "Vozes anoitecidas". Lisboa: Editorial Caminho, 1987).
Escrever, para mim, é um ato físico, carnal. Quem me conhece sabe a literalidade com que escrevo. Eu sou o que escrevo. E não é uma imagem retórica. Eu sinto como se cada palavra, escrita dentro do meu corpo com sangue, fluídos, nervos, fosse de sangue, fluídos, nervos. Quando o texto vira palavra escrita, código na tela de um computador, continua sendo carne minha. Sinto dor física, real e concreta, nesse parto.
Guardo o tempo,
Espero o tempo que for,
Guardo em mim,
O brilho do seu olhar,
Seu sorriso cintilante,
Como as estrelas do céu,
Me faz perder a consciência,
Nesse pequeno pedaço do paraíso,
Me perco em tua boca,
E não consigo evitar,
Você é o brilho mais perfeito,
Que me faz delirar,
Pra mim você é aquele azul do céu,
Igual as ondas do mar,
Que batem forte e intensamente,
Assim meu coração bate por você.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
