Matei Voce dentro de Mim
MANCHAS
Desmanchei a roupa para culpa não chegar até a mim, provas ilusórias de um cotidiano mesquinho social, manchas de batom, manchas de sangue, manchas de café, manchas de óleo? Manchas, manchas, manchas... que não conseguirei desmanchar de minhas memórias, nem mesmo as analises, nem mesmo o poder da lei! Mas por quanto tempo podemos permanecer com nossas mentiras em nossas memorias,com nossos segredos, nossos fantasmas, até a morte? É muito pouco tempo!
Peremptório Adeus
Tu foste para mim como a fé fora para os desencorajados
Como chá de maracujá para nervos enfadados
Como a verdade em meio a situações pérfidas, enfim
Tu foste o tudo para mim e foste para longe de mim
Ir para longe possibilita um conceito ambíguo em momentos
Pode positivar-se por dois aspectos: físico ou espiritual
Tu em sua sublime ardileza optaste por todos
Deixando-me submergida em um oceano de dúvidas desigual
Meu desditoso coração ermo apenas anseia o repouso
Repouso de ser enganado pelo seu cerne obtuso
Tu criaste um zigurate de endrôminas traiçoeiras
E agora, afastar-me será o desenlace de todos os males
Dizem que no início o caminho é mais dificultoso
Mas com isso não me preocupo
Decidida estou a culminar a nirvana
Minha alma agora tornara-se mundana
Onde um dia o amor enalteceu com profundidade
Hoje atribui-se por um grande espaço inóspito
Onde proibido está quaisquer convescotes de paixões
Só permanecerá amor indelével, enquanto o volátil jamais será ínclito
Amor, não sinta-se obstinado por meu sentimento
A decisão tornara-se peremptória, pode sair
O criado subterfúgio convencional não possui mais relevância
De tanto que te amo, ou já amei, estou deixando-te livre para ir
A única certeza da vida para os outros é a morte, mas para mim existe duas, a morte e o fato de que eu vou te amar até meu ultimo suspiro, quem sabe depois dele também. Mas espero que até o meu dia chegar eu consiga viver intensamente minha vida com você.
Todas as mulheres que amei tinham os olhos castanhos, então tudo que era castanho pra mim se tornou representante da dor.
Imensidão de mim
Onde houver o sol irei em busca
Onde estiver a lua, descansarei !
Onde palmeiras e sabiás cantarem
Apearei, deitarei meu cansaço.
Sou filha da luz, amiga !
Meus pés são asas
sonhos, voos livres...
Campinas, relvas e matos.
Onde adormeço o meu descanso
Folhagens, ramos e rapinas
Abro os olhos,
Na imensidão de mim.
O cego e a guitarra
O ruído vário da rua
Passa alto por mim que sigo.
Vejo: cada coisa é sua
Oiço: cada som é consigo.
Sou como a praia a que invade
Um mar que torna a descer.
Ah, nisto tudo a verdade
É só eu ter que morrer.
Depois de eu cessar, o ruído.
Não, não ajusto nada
Ao meu conceito perdido
Como uma flor na estrada.
Cheguei à janela
Porque ouvi cantar.
É um cego e a guitarra
Que estão a chorar.
Ambos fazem pena,
São uma coisa só
Que anda pelo mundo
A fazer ter dó.
Eu também sou um cego
Cantando na estrada,
A estrada é maior
E não peço nada.
Do livro "Fernando Pessoa - Obra poética - Volume único", Cia. José Aguilar Editora, Rio de Janeiro (RJ), 1972, págs 542/543. (Fonte: Projeto Releituras)
Bipolaridade é uma doença? possa ser q sim. Mais pra mim nao passa de uma pessoa q finge ser um grande ator ou atriz q esta o tempo todo em um palco de teatro mostrando seus dons dramáticos, de mocinho e de um vilão.
Me sinto tão só, mas nunca estou sozinho
me sinto tão triste, mas a alegria reside em mim
Me sinto tão velho, mas ainda sou tão jovem
"Viver o que te pertence ou o que o mundo te oferece, cabe a você escolher"
Eternidade
Já faz tanto tempo...
Passaram-se as estações
Em mim, o tempo parou
Continuo te amando mais
Te querendo mais
Sendo menos eu e
(mais) você.
Sempre você.
Estaticamente
Memória congelada
Saudade desgraçada
do tempo em que eu te sabia meu...
...Que fantasia!
Um dia nós,
no outro,
eu...
...E os versos
que as estações me trazem,
das lembranças das horas
que te acalentei ternuras...
...E que por gentileza ( Que seja)
fui acariciada
pelo teu querer.
Quando a vida me mostrar que tudo está contra mim, é aí que não posso desistir. Desistir é impensável, basta um esforço, e eu serei muito.
Escuridão é não ter
teus beijos em mim.
Escuridão é ficar
distante de tua voz.
Escuridão é viver por ti
e não acordar ao teu lado.
Escuridão é não abraçar-te
em leito apaixonado.
Escuridão é querer teu
sorriso e ver-te triste.
Escuridão é saber que
estou à sombra e não
poder tocar em tua luz.
Escuridão é ter tempo e
não poder encontrar-te.
Escuridão é saber que
não soube te conhecer.
Na loucura dos meus devaneio vou me perdendo, me esquecendo.
Há tempos que esqueci de mim. Vou adormecendo nos sonhos, desejos...escrevendo contos: o mocinho é você.
Sou a garota adormecida, esperando um beijo...querendo músicas !
Que escreve poesias noite e dia, que te manda emails.
Sou a garota que chora quando não te ver, que sente falta do teu sorriso, do teu olhar, que baba com tua voz. Que implora, mendiga... a garota que venderia a alma, daria uma vida pra te ter, um minuto pra viver !
amizade para mim tem nome.(JOANA MAIA).
Joga a gente pra cima quando estamos nos sentindo a pessoa mais triste desse mundo.
Ótima amiga,amiga pra toda hora.
Ama de verdade as pessoas sem escolhas.
Não te abandona nunca é só chamar que ela vem.
Amor é o sobre nome dela.
Mais que amiga ela é minha irmã.
Amizade para a vida inteira.
Importante e essencial.
Amor,amor é o que sinto por você minha mana.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
