Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
Tenho tantos motivos pra não te amar, tenho tantos motivos pra não voltar. Mas eu te amo, mas eu sempre volto.
Não permita que o passado lhe impeça de amar.
Amar ultrapassa qualquer Tempo.
Se preciso for, resgate seu amor,isso não é fraqueza, isso é um privilégio quando esse tal amor ainda está vivo.
Não proíbo meus pensamentos
nem mudo minhas escolhas,
Deus me deixou dois caminhos:
escolhi,
amar, amar e amar !
Amar ao próximo não se resume apenas a quem está no mesmo tempo e espaço que o nosso, mas também a quem virá depois de nós, tem a ver com as futuras gerações.
Ontem, estando ao meu lado, você me perguntou o que era o amor! Eu não soube o que dizer, mas agora que estamos longe. Te digo que amar é querer estar sempre perto, é esperar com ansiedade pra te ter nos meus braços e eu me envolver nos seu. É querer que as horas voem quando não estamos perto e que o relógio pare quando te treino aqui comigo. É pensar no amanhã não sem você. É te querer para viver o real significado do "Felizes para sempre".
Amei errado? Não. Amei do jeito que aprendi, tropeçando, caindo e levantando. Amei da forma mais simples que pude. Se houve algum tipo de complicação foi do outro lado do muro construído. E diga-se de passagem, nunca tive vocação para pedreiro.
HÁ SE EU PUDESSE?
Vá com Deus, mas fique comigo
A Deus clamei para adeus não te dar
Contudo, o meu adeus levará contigo
Por Deus! Recordação desse adeus eu não vou guardar
Nunca mais é muito tempo, muito é muito pouco
Nunca é demais, porque não agüento eu sofro muito de desgosto
Para sempre são as juras que nunca deveríamos fazer
Pois nem sempre ou nem nunca o tempo conseguiremos entender
Ontem é o hoje já usado, amanhã ainda está para ser inaugurado
Mas de fato nem ontem e nem amanha nos pertence,
Um guarda o pesadelo e o outro o sonho,
Hoje é meio termo e intitulasse realidade.
Promessa é aquilo que existe para não ser usado,
Melhor é cumprir algo sem que haja obrigação.
Promessa de amor não persiste, pois é um ingênuo pecado,
Melhor que não cumprir uma palavra do que escravizar um coração
Acreditamos ou fracassamos em oferecer o que não pensamos
Queria ter o que me foi dito,
E desfazer o que eu disse
Queria oferecer amor infinito,
E queria muito que se cumprisse.
Queria receber o que me foi prometido,
E queria muito, mas não acredito.
Por certo, volto atrás e corrijo verbo
A conjugação do verbo indica a ação do sujeito e assim estou sujeito às ações e correção
O que fiz não se faz o erro ficou no pretérito passado e tristemente imperfeito
Mas conjugo e não me julgue, porque meu erro foi não usar o gerúndio
Pois viver amando não é porque te amarei e nem porque te amei.
É continuamente praticando, que hoje eu sei que para amar só se demonstra amando.
Com tanto, no coração não mando, ele decidiu continuar te amando.
Se eu não sei amar então serei livre e deixarei a pessoa livre tbm. Não posso prender a mim uma pessoa se não tenho a capacidade de corresponder. E todos serão felizes!
Eu... nunca te beijei
Mas nesse beijo que ainda não de dei
Estarão as palavras mais belas
Que ainda não te falei.
As vezes nós nos encaixamos na vida dos que amamos, não com esforço mas com amor e aceitamos elas como são sem sacrifícios, porque amamos... Mas percebi que não era o suficiente para que ficassem, então notei que é o contrário, só permanece aqueles que querem se encaixar em nossas vidas.
"Não te demores para dizer eu te amo
Não te demores para amar
Porque somos verdadeiros cegos do amanhã"
Renan Galdino do Monte
Temos enumeras razões para confiar e amar a Deus… Mas uma delas é que Ele não muda de opinião a cada mudança de temperatura, novos amigos ou nova localização, emprego, escola... Deus é firme, objetivo e justo, isso nos dá uma certeza concreta que podemos confiar em tudo que ele faz e nos diz... E como não amar alguém assim?
Só é feliz aquele que é rico de amor; que muito ama e que também é muito amado. Não precisa ser o amor a alguém, pode ser às estrelas, à natureza, ao céu, à vida.
Amar parece ser a coisa mais simples da vida. E, de fato, é! O amor não é complicado. De modo algum! Ele é sereno demais para perder tempo se complicando. O amor não é uma desventura. Longe disso. Ele é responsável e dedicado, não se importando se o momento é ruim ou doloroso; ele luta por si e por quem o sente até esgotarem as suas forças. O amor, mesmo sendo forte, jamais se usa de força tendo em vista que ele não gosta nem de forçar nem de ser forçado. Aliás, acredito que onde há esforço não existe amor. Amar é espontaneidade, é ser arrebatado de surpresa, amar é sentir a leveza do amor ao unir dois corações apaixonados.
O amor também não é obrigação. Exceto quando torna-se na ação de agradecer a quem se ama tudo de maravilhoso e de agradável que a pessoa amada proporciona. O amor não é uma prisão, tão menos exclusividade. A convivência como um par é, sim, importante, no entanto, se se tenta retirar a vida individual do outro é o mesmo que seguir adiante na falência do amor. Amar jamais é possuir. Amar é estar, fazer-se presente sempre que for da vontade de quem se ama e de quem é amado, até mesmo na ausência.
Amar não é ser nem estar egoísta. Amar é ser e estar compreensivo, especialmente, nos momentos mais turbulentos. O amor não se consolida por exigências. O amor se edifica na cumplicidade, na reciprocidade de sentimentos, de pensamentos, de palavras e, principalmente, de atitudes. Amar não é ser nem estar intransigente. Pelo contrário. Amar é ser e estar complacente, saber e entender que o outro não foi, não é nem nunca será nossa posse. O amor não é inflexibilidade. O amor é a disponibilidade de respeitar e entender os defeitos e as qualidades da pessoa amada ao mesmo tempo e sem julgá-la ferozmente. Nosso umbigo já é sujo o bastante para perdermos tempo em querer limpar o umbigo alheio tendo o nosso próprio a ser limpo.
O amor não é verdade nem mentira. O amor não é grandeza nem pequeneza. O amor não é unidades de medidas. O que podemos dizer ou pelo menos tentar dizer dele é que ele é um substantivo masculino (o amor), é um verbo transitivo direto (amar), é um adjetivo substantivado masculino ou feminino (amado/amada) e é um adjetivo masculino ou feminino (amoroso/amorosa). Além disso, podemos dizer que o amor é um grande mistério, um verdadeiro enigma.
Amar não é impor. Amar é compartilhar experiências (sejam quais forem) e extrair delas aquelas que o casal entende serem as mais benéficas para o par. Amar não é ameaçar. Atentar contra a própria vida e/ou contra a vida do outro é uma clara demonstração de que essa relação o amor já abandonou. O amor não é prisão. Onde há a necessidade de trancar o amor numa sala escura e inóspita à vida geralmente projetada como ciúme aí, também, não existe amor. O amor é liberdade, é ser e estar livres, é caminhar lado a lado praticando - sempre - o apoio mútuo, mas, nunca, andar atrás ou à frente de quem se ama. O amor não é explicação visto que explicar é uma tentativa de racionalizar. O amor é um sentimento e amar é sentir e sentí-lo com espontaneidade não é para qualquer um, não. É preciso - quem ama e quem é a pessoa amada - estar plenamente disponível a ele (amor), atento para ele, compreender ele, ser e estar inteiramente cúmplice a ele. O amor é um sentimento e, portanto, ele existe para ser sentido (na ambiguidade mesma que o termo 'sentido' aí expressa) em sua totalidade e sinta-o quem é corajoso o suficiente para cuidá-lo.
Amar não é condenar, não é culpar, não é julgar e também não é menosprezar. Nada disso condiz com o amor; ele não é um juiz. Nossa juíza é outra e atende pelo nome CONSCIÊNCIA. Amar, ao contrário do que se pensa, é papear, conversar, dialogar por mais dolorosa que a conversa seja. Venho compreendendo que por ser um mistério para todos nós o amor só existe e subsiste sob um fundo de dor (me baseando na metapsicologia do amor proposta pelo psicanalista francês contemporâneo Juan-David Nasio em seu livro A DOR DE AMAR) e que em tal condição o amor é a dor (necessária) de amar. Nós, homens e mulheres, enquanto espécie humana somos uma espécie dolorida. Todos nós nascemos, simultaneamente, do amor e da dor; do amor que uniu nossos pais e nossas mães os quais somos os frutos dessa junção familiar e da dor visto que o parto ou o dar à luz de nossas mães é o primeiro ato de amor de um sujeito para conosco bem como é um ato extremamente doloroso (quando é parto normal) para nossas mães. Amar é um processo mútuo de fala e de escuta. Discussão, aqui, só é válida quando compreendida como o que conhecemos por conversa civilizada. Se passa a ser uma agressão (física e/ou verbal) então é melhor transferir o diálogo para um momento mais tranquilo.
O amor também não é culpar o outro nem se vitimizar. Culpados e vítimas só existem em casos de crimes: roubos, assassinatos, estupros, latrocínios e por aí vai. O que existe no amor são R-E-S-P-O-N-S-A-B-I-L-I-D-A-D-E-S mútuas entre os componentes do casal. O casal é, sempre!, um par, uma dupla e ambas as pessoas tem suas parcelas equivalentes de responsabilidades pela relação. Mais uma vez o diálogo é a melhor oferta. O amor não é calúnia nem difamação. Amar passa longe disso. O amor é (tentar) mostrar a quem se ama, com respeito e com serenidade, o que essa pessoa vem fazendo de errado e que, gradualmente, está matando tanto o amor quanto o relacionamento. Nem sempre é fácil manter o respeito e a tranquilidade, contudo, se o amor deixou de existir o melhor é conversar sobre a possibilidade dos dois seguirem caminhos diferentes. O amor não é uma gaiola dourada. O ouro, a princípio, encanta. Com o passar do tempo esse mesmo encanto se transforma em ilusão e essa fantasia provoca uma falsa felicidade já que a dupla permanece aprisionada e enfeitiçada pelo brilho do ouro.
Não precisa ter saber
Basta possuir Lealdade
Para representar este Poder
Ninguém é o Dono da Verdade
O Dono deixou para ensinar
Mas fizeram foi ao contrário
Fizeram foi espalhar
Agora rodam em sentido horário
Para ver como tudo vai ficar
É momento de se corrigir
Para se entregar
Dos que estão para vir
E os que estão para chegar
Assim na terra
É preciso respeitar
Todos por um e um por todos sem guerra
Aprendendo a ser feliz e amar!
