Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
"Quando eu me sinto inadequado; quando meus defeitos querem ficar em evidência e a culpa quer me deprimir, olho para a cruz; de lá vem a esperança, ali há a expressão máxima da graça. Sei que não é pelos meus méritos, nem pela minha adequação, mas pela vitória que Ele conquistou na cruz por mim." (F.C.Cunha)
Aquele tipo de amizade que só lhe procura quando o martelo da culpa crava um prego consciência, nunca foi amizade. Se afaste!
O pedido de perdão é um reconhecimento de culpa e deveria estar acompanhado duma mudança de comportamento, senão seria mera atitude em vão...
Quais são os sonhos que podemos ter?
Quem nós podemos ser?
De quem é a culpa?
A dúvida é minha!
Meu coração,
talvez.
O inimigo nos culpa tanto ao ponto de nos sentirmos indignos de olhar para Cristo, já Jesus nos encoraja tanto ao ponto de não sentirmos vontade de olhar para outra direção.
Sai de dentro do casúlo, busca seu espaço, seu compasso, seu lugar. Sai da desculpa, da culpa, do temor, da ilusão.. Busca se encontrar, se amar, as respostas não estão longe, estão dentro do seu coração.
As vezes a gente acha que tudo o que está acontecendo de errado em nossas vidas é culpa de Deus. Sinto muito em te dizer, muitas coisas que acontecem são por escolhas nossas, temos o livre arbítrio, nós escolhemos, o que é certo ou errado. Não culpe Deus, por suas escolhas mal feitas. Por que quando não dar certo lá na frente, lembre-se, você quem escolheu lá atrás.
É mais fácil tercerizar a culpa dos seus problemas, do que assumir que o único culpado de tudo é você mesmo!
Quando você cai, assuma sua culpa no tombo; Quando você se ergue e se refaz dos cacos, agradeça pela força que não é sua, mas de Deus.
Quando você está triste e as lágrimas caem, talvez a culpa seja do determinismo, de você ter nascido na Terra. No espaço e a gravidade zero, as lágrimas flutuam, fazendo-as órfãs. E fazendo-te um planeta seco e inabitável.
(Conclusões da ausência de felicidade dos astronautas)
Às vezes, o "Sentimento de culpa" atormenta as nossas vidas, mas, é o constante "Desapontamento" que nos causa angústia e sofrimento.
A minha culpa, a minha intransigência
Peço o olhar do mundo.
Cobro de um jeito profundo.
Ter à atenção.
Ganhar compaixão.
Oh pai.
Como sou incapaz e egoísta.
Como sou pequeno e arrogante.
Não que eu seja depreciador de mim.
Mas a natureza que habita em mim.
É assim.
Febril.
Medonha.
Vergonha.
Acanhada.
Pecaminosa e exagerada.
Oh quão pequeno.
Não consigo vencer a barreira da intransigência.
Porque exijo mais que dou.
Porque quero mais que sou.
Porque não venço a velocidade da língua.
Porque minha força míngua.
Porque ferozmente me tomo de malícia.
Oh corrupto e enganoso coração humano.
Sou eu este cruel insano.
Se sonho e se busco.
Equilíbrio que me ofuscou.
Não sei.
Não sou.
Não estou.
Aliás sim
Essa triste questão em mim.
Sofro.
Sofri.
Mais um dia que morri.
Coragem eu.
Coragem tu.
Somos um produto comum.
Nascer.
Coragem de ressurgir.
Fênix.
Não, não.
Simplesmente eu e você.
Que precisa esvaziar do pecado.
Deixar o espírito nascer.
Do gozo.
Da vida.
Da fé
Da esperança.
Enxugar as lágrimas.
Cessar o pranto.
É.
Nada mais.
Nascer e viver.
Giovane Silva Santos
Porque no fundo a raiva, a culpa, a mágoa, a decepção é sempre por nós mesmos.
Porque somos nós que alimentamos uma ilusão, nós imaginamos, criamos qualidades que o outro não possui ainda. Aprender a enxergar o outro de verdade dá trabalho, é preciso acima de tudo aprender a se enxergar primeiro, a olhar para dentro de si.
Só quando nos conhecermos é que vamos realmente começar a conhecer as pessoas. Os outros deixarão de ser um espelho, um lugar para nós jogarmos as nossas projeções.
A culpa é somente nossa!
Todos nós estamos jogando as nossas responsabilidades em alguém, acreditando que esse alguém seja um Messias que poderá nos salvar de um mundo cruel. Mundo esse que nós mesmos criamos e cooperamos todos os dias para que seja assim.
Estamos dando um poder que o outro não tem, estamos dando uma santidade que o outro não tem. Esperamos que o outro faço por nós um milagre que somente cabe a cada um de nós fazer por nós. Esperamos que o outro tenha uma consciência que não temos. Colocamos no Messias todo o peso que nós carregamos por preguiça.
No fundo o Messias só é mais um humano, alguém para martirizarmos, para culparmos pela nossa falta de responsabilidade, consciência e maturidade. No fundo o Messias é alguém para apontarmos os erros que negamos em assumir. A história sempre repete, o final é sempre o mesmo.
Quem faz o outro de Messias mais tarde fará ele de Algoz. O Salvador e o Algoz somos nós que criamos. Não espere santidade de alguém que é apenas humano.Não peça o impossível de quem apenas pode oferecer o possível.
Esse Messias não vai salvar ninguém, não irá levar ninguém para terra prometida, para nenhum paraíso. Quem irá se salvar é apenas você mesmo. Cada um é responsável pela própria vida.
Seja consciente!
"Nem sempre é culpa da inveja alheia, as vezes é incompetência nossa mesmo. O ser humano está acostumado a culpar algo ou alguém quando as coisas não vão bem ao invés de tentar melhorar e mudar suas atitudes."
A culpa é um fardo pesado. Ela cansa o portador, principalmente quando quem a carrega vê-se como um fardo para o mundo. Pessoas com deficiências, e quem convive com elas, têm essa culpa subliminar que a sociedade sempre promoveu sub-repticiamente.
Antes de tudo lembre-se:
"Sua cabeça é seu guia"
"Sua consciência é sua culpa"
"Suas atitudes são suas consequências"
"E a sua visão pode ser sua segueira"
