Mas Vc Nao tem Culpa de Nao me Amar
"Passos"
Naquela bolha onde eu respirava
Meu coração estilhaçado
Sangrava fio a fio
Minava meu sorriso
Minha alegria
Um dia o sol parecia não ser mais tão belo
Um dia meu sorriso se apagou
Esvaiu pelas frestas da ferida
Como água fervente
Que a pele derretia
Foi um barulho tão terrível
Que o silêncio ecoou
Onde está as fibras da minha alma
Onde em que abismo se encontra
Meu incoerente , insípido
Coração....
Sabe aquela sensação de ter dado o último adeus a uma pessoa e nem sequer se lembrar daquele momento ?
Aquela mesma sensação de quando você se lembra que você saiu uma última vez para brincar e nunca mais voltou.
Me sinto assim.
Fui brincar de ser adulto e mesmo tão precoce se quer me lembro de ter lhe dado um adeus.
É ! tô aceitando aos poucos, mais eu ainda sinto a sua falta. Estar com você era oque mais precisava agora, mais você se foi e me deixou aqui.
Mais como ?
Quando poderei te vê novamente, e será que ainda seremos os mesmos ?
É, e no fim só me sobrou você..o antônimo da inocência. Preferiria não tê-la conhecido.
"A vida é como uma piada, às vezes precisamos entender o duplo sentido para rir e seguir em frente."
A vida é feita de momentos.
Momentos ruins, momentos felizes e momentos onde só precisamos de paz interior. Viva cada momento e tire boas lições de todos.
"Devemos fazer o melhor possível, aquilo que podemos fazer, e aceitar com serenidade aquilo que está fora do nosso alcance"
Víboras....
Ainda bem que a verdade sempre aparece, apesar da demora...
Fico me perguntando, será que já fui uma víbora na vida de alguém? Se fui, não foi intencional, no máximo que eu tive na vida foram discussões sobre posicionamentos de idéias e concepções da vida então, se fui víbora não me lembro, tento não ser, não tenho essa ideologia...
No entanto, já conheci algumas víboras: teve uma que veio como anjo, na minha frente me colocava no céu e nas minhas costas, eu era o próprio inferno, meu marido era mais interessante do que eu, e por isso, me afastei de imediato, ainda teve o disparate de insinuar que, eu era quem dava em cima do marido dela, não sabendo que eu sou fiel e levanto essa bandeira, tantas outras coisas absurdas foram inventadas e cá estou eu de pé!
Surgiram outras poucas víboras em outros outros momentos, não tão infernais quanto essa última que se faz de santa, mas digo com certeza que as víboras sempre trazem alguma lição, elas nos preparam, nos fortalecem, hoje sei lidar melhor com elas longe de mim... Aprendo cada vez mais que revisito o passado.
PARAFRASEANDO CONFÚCIO.
No auge da minha vida pública, era incontáveis o número de amigos. Hoje. no recesso de minha aposentadoria, só sobraram os verdadeiros, pouco mais de meia dúzia. Os demais desistiram ou não passaram nas provas de desprendimento, humildade e lealdade.
Com a alma tão cansada,
Caminho sem rumo certo,
A tristeza me acompanha,
E eu sigo sempre incerto.
As lágrimas escorrem pelo rosto,
E o coração aperta de dor,
A vida parece um peso imenso,
E eu já não sinto mais amor.
Um pai morre um pouquinho a cada tropeço de um dos filhos (as) e renasce a cada conquista de um deles.
Eu vi a dor me abraçar e me esmurrar sem nada poder falar...
Eu vi o desprezo de mim zombar sem nada poder falar...
Eu vi o abandono me levar nos braços daqueles que deviam me amar...
Eu vi a solidão me tomar sem nada poder falar...
Eu vi o medo me dominar sem nada poder falar...
Eu vi a escuridão me tomar sem nada poder falar...
Eu vi no sorriso fingido o amor não correspondido, sem nada poder falar...
Eu vi e tive que aprender a conviver com quem me desprezou e nunca um gesto sincero nem uma palavra de amor para mim falou, apenas o vazio e a dor sem nada poder falar...
Eu vi os que falaram palavras lindas cometerem coisas horríveis sem nada poder falar...
Eu vi sozinho no corredor da morte minha vida escorrendo como um rio...
Eu vi tudo que eu era e tudo que nunca fui, vi tudo que perdi e tudo que nunca terei sem nada poder falar...
Eu vi meu corpo no chão sem direção alguém de repente tocou meu ombro uma voz eu ouvi
Estou e estarei contigo por onde fores, eu pude falar, eu não conhecia Deus mas dali em diante nada mais eu pude duvidar, nele eu posso confiar
Um dia avistei um lindo jardim e esse jardim era magnífico,de tirar o fôlego posso assim dizer
Avistei a mais bela flor daquele lugar que cheiro bom exalava e lá estava ele o Lírio e todos os seus encantos,como a chegada do verão uma brisa leve e aconchegante me fazia querer estar mais e mais perto, senti além do seu cheiro sua pureza e sofisticação, nossa fui arrebata na hora em meus devaneios...e alem do mais avistei os Cosmos e sua alegria e o amor que esbanjava é de se admirar, nunca o reparei de perto ate ver suas cores belíssimas amarelo,laranja,rosa,vermelho,marrom e roxa...não teria como passar desapercebido jamais, que presença você tem, com sua leveza e sua essência simples me fez amar ainda mais aquele jardim.
Querido eu
Pensar em nós. No futuro, presente ou nosso passado, me trás a dúvida se somos ou iremos ser, aquilo que talvez possamos ser, talvez eu apenas não seja o suficiente até mesmo não mereça realmente, possa ser que te incluir em meus planos tenha sido um erro e agora não sei e nem tenho mais vontade de fazer, coisas que a anos eu gostaria e queria fazer caídos por terra, claramente a culpa não é sua, erro da minha parte querer receber seus problemas de peito aberto, me juntar a você e estar de prontidão para tudo aquilo que te afligisse e ter tudo isso como “meu”, talvez eu tenha errado em querer deixar sua vida mais leve, agora que você pode voar está prestes a me deixar, me vejo perdido em meio a tudo isso e não consigo parar de pensar em que poderia fazer pra mudar, talvez eu não devesse sentir que é minha culpa, talvez eu não tenha me esforçado o suficiente, talvez eu tenha te sufocado com tudo isso, talvez eu precisasse estar mais presente, talvez eu só precise dormir.
Cada pérola é única e expressa a experiência particular da metamorfose da vida: enriquecida pela provação dos "atritos", enriquecem nossa visão e adornam nosso coração.
Um dia vou apertar minha mão direita
com a esquerda onde fica o coração
e andar pela vida ambidestra
com o aquentado seguro das mãos
