Mas se nada Disso Der Certo Experimente me Amar
Gratidão - Rafael Rocha
06/10/2012
Tu me deste vida
E nada mais poderei ter
Tendo ao meu lado a vida
Terei tudo que preciso
Tendo você
Você me deu abraços
Sustentou minha dor
Me abraçou e me deu vida
Deste seu coração
E o tive como única saída
Esperando para viver
Entenda
Sempre tive tudo
Mas sempre quis só você
As flores dizem com calma
Meu amor que tento guardar
No mais profundo de minha alma
Você me fez sorrir
E disse que nunca precisaríamos fugir
Tudo ficará bem
Enquanto estivermos juntos
Lutaremos contra o mundo
E por amor venceríamos tudo
E este que sujo se perdeu
Limpo veio á vida por meio de ti
Através da sua morte tentou viver
Somente respirava
Mas só aprendeu a viver
Quando conheceu você
Quando as estrelas choraram
Eu implorei junto á elas
Que os céus me mandassem um anjo
E estava tão cego
Que não pude ver
Do céu descer a salvação
E por pouco não a perdi
Tendo você
Pude dar vida
Ao meu morto coração
No fechar das janelas
Nada mais posso lhe pedir
Além daquilo que você me faz
Traga no teu abraço
O que me pertence
A mais pura paz
Esteja nos meus sonhos
Ao acordar no clarão do sol
Que nunca pude ver
Estava claro que não sonhava
Era real e sua voz me acalmava
Sempre acordei com medo
Esperando abrir os olhos
Em meio á meu inferno
Mas me abraças-te com carinho
E prometeu-me teu amor eterno
E hoje posso ver
Que rodei todo o mundo
E conheci todos e tudo
Nada mais poderia esperar de mim
Além de chorar
Aguardando meu próprio fim
Estive á deriva da morte
E estando com você
Tenho certeza que não é somente sorte
Algo dentro de mim te pertence
Meu coração se tornou forte
Por minha vida devo á você
Toda minha riqueza
Que tive de esquecer
Ao ver teus olhos
Um novo homem teve de nascer
E todo seu amor
Nunca poderei esquecer
E carregarei como marca em minha alma
Até o dia em que morrer
E talvez o incrível aconteça
Com tamanho amor
Talvez eu volte á viver
Gratidão
É o canto dos anjos
E a permissão de adentrar o paraíso
Gratidão
Que por ti ganhei vida
Pude respirar
Quando não podia nem rastejar
Meu coração
Minha única lembrança
Que minha está linda, como sorriso de criança
Nunca poderei lhe retribuir
Toda a perfeição
Que me fez finalmente sorrir
Está no meu corpo
As marcas que fiz
Esperando o céu se abrir
E me socorrer
Estando contigo
Não irei morrer...
Não de novo...
A vida é uma oportunidade do encontro. A morte nada é, pois o corpo esta nossa casa temporária desmoronará, desaparecerá, mas nós os moradores, seremos eternos.
Por vezes…damos por nós a pensar… que já não existem pessoas que nos podem fazer sorrir… e do “nada” do “inesperado”… percebemos que o “mundo” é pequeno…e que ainda há pessoas “lindas” no mais puro sentido da palavra… que afinal a “sociedade” não é um “bando” de pessoas “fúteis” …agarradas a uma enormidade de ideais “falidos”… por isso vale a pena “lutar” por essas pessoas… mesmo que pareça que estão longe …
Todo aquele que se arvora criador de poesias, poeta jamais foi. Poetas são apenas tradutores e nada mais, dos sussurros de Deus nos ouvidos da alma, a fim de que ela possa compreender a si mesma!
Você diz que nunca tivemos nada. E os sorrisos, os olhares, as risadas, os momentos, a felicidade? Isto é nada?
Durmo com tranquilidade...pois...tenho como travesseiro...a minha consciência limpa...e nada...paga o meu sossego...não devo nada pra ninguém...minhas contas estão em dia...meu nome está limpo na praça...minha moral está intacta...e tenho liberdade...pra falar.. .e fazer...o que eu quiser...para aqueles que não gostam do meu jeito...azar é de vocês...pois...eu estou muito bem obrigada!
Quando o nada é quase tudo
E quando o tudo já passa a não significar nada
Quando um infinito cabe nos seus olhos
E os seus sonhos não cabem em um infinito
Quando o fogo arde, mas não queima
quando o fogo queima mas não aquece
Quando o horizonte não está tão distante
Quando a linha horizontal está fora dos limites da imaginação
Quando cada verso, perde a rima
e as rimas já não encaixam nos versos
Quando o amor deixa de encantar
e os poetas descareditam na essencia do amor
Por que um universo pode caber em uma lágrima
mas não uma lágrima em um universo todinho seu...
Por que uma brisa pode destruir e devstar
e um tornado pode enxugar um rosto molhado
E aquele que vê custa a enxergar
mas aquele que não vê enxerga de imediato
Por que mesmo sem ar
pode-se respirar...
E mesmo sem sentindo
pode-se entender...
Plantem a semente da vida agora, para que no futuro cresca e fique com raízes bem fortes para nada derrubar...
Coisas óbvias
Aquele momento era passageiro, como uma nuvem sendo levada pelo vento. Nada dura eternamente, isto é fato. O que mais eu poderia esperar? Não pude me preparar para o pior e não posso mudar meu passado, ninguém pode. Queria que pudesse durar para sempre, mas não é possível. Não, não é possível. Nunca foi. E de repente a tua imagem se desmancha no ar. Não vejo mais o teu sorriso, o teu olhar. Fecho os olhos em silêncio e relembro as recordações como se fossem cenas de um filme. As lembranças vêm e vão em minha mente. Não poderia ser pior. Ou poderia, talvez. É como se eu observasse o oceano e tentasse tocar o horizonte com a ponta dos dedos. A gente tenta de todas as formas esquecer, apagar do passado e da memória. O fato de as coisas serem tão óbvias me deixa ainda mais angustiada. Distante? Muito pior do que isso. E mais uma vez eu não pude impedir o previsível. Coisas óbvias, essas são sempre as piores.
Não quero acordar
Você sabe como é ter o coração partido? É sentir que nada mais em você faz sentido. É olhar pra dentro de si e ver um espaço vazio. Ultimamente eu não tenho conseguido fechar os olhos sem que essa tristeza transpassasse em minha mente. A realidade é diferente do que a gente deseja que seja. Quando percebemos que as coisas não são como a gente esperava o mundo cai aos nossos pés. Eu sempre preferi fugir de coisas que me faziam perder o controle. Por mais sedutora que seja a noite, todo mundo precisa de um lugar pra onde voltar. Não consigo dormir direito e não quero acordar e perceber que tudo mudou. Eu não quero acordar.
Quando o amor acaba
Você acha que sabe tudo sobre o amor, que nada mais te surpreenderia. Quando de repente se depara com a mais cruel das verdades: um dia o amor acaba. E quando acaba tudo perde o sentido. O que antes parecia ser simples se torna o maior pesadelo já vivido. Não adianta procurar sentido nessas coisas, pois não há. A coisa mais fácil de acontecer é a gente se apaixonar por alguém, embora a gente sempre acabe complicando a situação mais do que deveria. Nem sempre esperamos ter que enfrentar o fim e por pior que seja, por mais que achemos o contrário, a gente supera. Não é a primeira nem a última vez que isso poderá acontecer. Talvez essa seja a maior e mais feliz das verdades.
"Muito tempo se passou e tu continuou como antes. Ainda eramos amigo, nada havia sido dito, nada havia sido feito. Ah, como eu queria ter a coragem que sempre tive e te dizer o que sinto. Mas e o medo desse sentimento ser único, desse amor ser só meu e não teu? Lembro de tudo, desde o começo até o primeiro dia que veio na minha casa e ficou toda à vontade, deitada no sofá como se fosse seu, deitada na cama como se fosse sua. Mas de certa forma tudo era, tudo é, mas você não sabe. Já te vi namorar, já te vi acabar. Já te vi chorar por causa de um idiota qualquer, como já te vi sorri um garoto qualquer. Eu quero te fazer feliz como nenhum desses rapazes conseguiram. Quero que daqui pra frente seja a única mulher da minha vida. E aí, aceita?"
O povo, finalmente, pelo voto, resolveu se libertar da opressão daqueles que nada fizeram em prol da verdadeira democracia (acesso ao povo).
Porque se você não aprendeu nada com a última experiência, aí foi perda de tempo. Você não cresceu, não amadureceu e, então vai cometer os mesmos erros do passado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp