Martha Medeiros Homem e que nem Biscoito

Cerca de 55041 frases e pensamentos: Martha Medeiros Homem e que nem Biscoito

Entendo aqui por humanização o processo que confirma no homem aqueles traços que reputamos essenciais como o exercício da reflexão, a aquisição de saber, a boa disposição para com o próximo, o afinamento das emoções, a capacidade de penetrar nos problemas da vida, o senso da beleza, a percepção da complexidade do mundo e do cultivo do humor. A literatura desenvolve em nós a cota de humanidade na medida em que nos torna mais compreensivos e abertos para a natureza, a sociedade e o semelhante.

Antonio Cândido
Direitos humanos e literatura. In: Fester ACR (org.) Direitos humanos e ... . São Paulo: Brasiliense; 1989.
...Mais
Inserida por TiagoDiasJC

Já fui um garoto sonhador, ninguém nunca sonhou como eu.
Pobre homem! Só ilusão.
Quanto tempo eu terei que ficar nesta situação?
Preciso acordar e fazer alguma coisa por mim.
Esperar de nada adiantou.

Inserida por eraldocosta13

" Cada escolha determina o verdadeiro destino de um homem.. O homem é a soma do que é por escolhas mais a natureza que fica a vontade de ser"...

Inserida por patriciaM23

A grande força do homem não está na energia de seus músculos; está no poder de suas decisões.

Inserida por antoniocostta

A maior inquietude do homem não é a possibilidade da não realização de seus sonhos e sim a falta deles.

Inserida por JefersonGuerreiro

"Um homem pode ter até três paixões! Tenho duas: o cinema e a literatura. Será você a que me falta?"

Inserida por BarrigadasTranquilas

"Deus é a mais alta subjetividade do homem. . . Este é o mistério da

religião: o homem projeta o seu ser na objetividade e então se transforma a

si mesmo num objeto face a esta imagem, assim convertida em sujeito."

Inserida por gabisms02

É o homem que fala, das profundezas do seu ser, numa linguagem que nem

ele mesmo entende.

Inserida por gabisms02

Capitalismo vem do passado, berço do homem. Homem que pensa que consome e é consumido, aspirando liberdade, vivendo de libertinagem e reprimindo suas vontades.

Inserida por ninhozargolin

Milhões de estrelas condenam o homem a ser um grão neste deserto. De certo somos o que restou de um pó cósmico ou de um átomo sem identidade e sem juízo.

Inserida por ninhozargolin

Da mesma forma que a teologia não pode dizer quem é Deus. À psicologia não pode dizer quem é o homem.

Sem mais!!!

"Reflexões". Resende, 16 de Fevereiro de 2016.

Inserida por meuspensamentosBruno

Para o homem, o maior dos prazeres não está em possuir o maior número de mulheres, mas sim em se deitar eternamente com a melhor delas.

Inserida por PablodePaulaBravin

O homem tem direito a todas as escolhas e a toda responsabilidade que o vincula a elas.

Inserida por MauroMartinsSantos

Os Donos da Terra


A Terra foi feita para o homem.
O universo foi feito para o homem.
Sem Terra , não existe homem.
Sem homem. Não existe universo.
Sem causa ; não existe efeito.
Sem cuidado, tudo perece.
Sem atos. Não se manifesta a vontade.
E sem vontade. O desejo não se manifesta.
Idealizar criador. Para justificar omissão.
Não conserva o Mundo em destruição.
Quando acabar. Acabou.
Sem Terra. Não existe homem.
Sem homem. Não existe universo.
Dominar a Natureza.
E não mudar a própria Natureza.
É divida a ser cobrada,
com dia e hora marcada.
Os sinais. Não são apenas impressão.
A consciência sabe. A terra foi feita
Para o homem.
Sem homem , não existe Universo.
Sem Terra. Não existe homem.
Apenas, tornar-se predador e da Terra.
Não garante o Universo.
E,. Sem Terra não existe Homem.
Não existe Universo.

marcos fereS

Inserida por marcosviniciusfereS

Para mim a principal grandeza de um homem
não está na sua estatura, nem no seu patrimônio...
- está na sua disposição de ajudar ao próximo.

Inserida por antoniocostta

o homem que conquista varias mulheres,não e um homem feliz,pois conquistando muitas mulheres,logo se conquistara grandes problemas também.
o ideal e,conquistar varias vezes a mesma mulher,assim ela estará ao seu lado quando os problemas aparecer.

Inserida por jorge121

Um grande homem não é nada sem uma mulher maravilhosa consigo.

Inserida por ansioux

Sei o quanto tem sido um homem importante e essencial na minha vida. Foi você que mudou minha forma de pensar, agir, amar e descobrir o quanto a vida ainda tem sentido. Abrir mão de você foi a decisão mais difícil que tive que tomar, mas meus sentimentos continuam os mesmos. Aliás, eles não diminuem, apenas aumentam a cada dia que você se faz presente e, quanto mais você faz por mim, por menor que seja, mais você faz a diferença. Cada gesto seu é único e deixa marcas profundas no meu coração.

Inserida por anapereira66

"Me jogaram como lobo e voltei líder da matilha." "Subestimar um homem, é não conhecer a si mesmo."

Inserida por GabrielldeCastro

A felicidade não vai até o homem sem a permissão de Deus.

Inserida por AISLANDLANO