Marta Medeiros Elegancia do Comportamento
Todos nós nos comportamos de forma distinta diante do trauma e da agonia. Algumas pessoas agem impulsivamente; outras se reprimem – contendo a dor e guardando-a bem no fundo, deixando-a se formar e inflamar.
Quem sabe as coisas se tornem menos difíceis se pararmos de valorizar pessoas erradas e mudar nosso comportamento.
Então... No jantar a moça era tão linda, mas a cada palavrão que ela proferia,a sua maquiagem e o encanto dela caia.
Não namore alguém para ter aprovação das pessoas, mas sim de seu coração, e que te leve a Deus e não só ao bar ou pra cama.
Ah, ela é tão linda...
Até parece uma princesa...
Pena que a maquiagem não tira o fedor de cigarro e cerveja...
"Nos esquecemos grande parte do tempo que sentimentos também são bagagens e daquelas que nos aprisionam, que não nos deixa evoluir. Por isso é preciso leveza para poder seguir em frente. Nem que isso diga respeito a desapegar de coisas, comportamentos e sobretudo pessoas."
Os genes são cada vez mais atrelados a comportamentos e transtornos, e o ambiente também tem seu papel nisso.
Muitas mulheres de hoje em dia não sabem o seu valor, antigamente a beleza estava em um olhar, em um penteado lindo, em um rosto formoso, em um sorriso discreto, em um vestido ou traje comportado.
Hoje em dia muitas acreditam que a "beleza" de uma mulher está no seu corpo, expondo o mesmo, praticamente escrito "Estou a Venda"...
Nada se é mais como antes, esse mundo está notavelmente em ruínas. A tendência é piorar.
Nao generalizo, pois tem mulheres que preservam essa essência de tempos atrás, e sabe o seu verdadeiro valor.
Toda raiva leva ao rancor que, se não medicado a tempo, deixa uma cicatriz na alma e marcas no espírito. Portanto, transforme sua raiva em reflexão, esse é o primeiro passo. Na sequência tire sua conclusão sempre com o amor no coração, para sarar os desgastes naturais que as frustrações causam.
Quem aprende muda a visão a cerca de algo; quando a nossa percepção muda, tendemos a reagir de maneira diferente; aprender é mudar o comportamento.
Não quero nada nem ninguém ao meu lado que não me faça bem. Só aceito o que for bom para minha vida, o que me faça feliz, me traga leveza.... óbvio que de vez em quando aparece algumas coisas que fogem completamente a este padrão, até porque na vida nem tudo são flores, seria muito chato se fosse!! Mas quando surgem, trato logo de resolvê-las e corro rápidinho com elas, não curto tristeza, não cultivo problemas nem lamentações. Quero mais é ser feliz da forma que for possível, já que minha passagem por aqui não é eterna, mas gostaria de me tornar uma linda velhinha faceira, feliz e sapeca!!
Ah sou muito intensa sim, e tem mais, adoro ser. Não suporto nada superficial, sem conteúdo, nada que me reprima, que me deixe sem ter como expressar meus sentimentos. Não gosto de relacionamentos meia boca, ou tudo ou nada, amores sem sal não fazem a minha cabeça, beijos no automático, frios, distantes, Deus me livre. Gosto de sentir borboletas no estômago, mãos frias, coração pulsando forte, pernas tremendo, respiração irregular, pele arrepiada, enfim, todos os sintomas típicos dos apaixonados. Sou do time das pessoas intensas, fazer o que?
Prefiro ficar só do que a deprimente experiência de um relacionamento morno!!
Não vou desistir nunca de encontrar alguém assim, claro que vou, tenho fé que está a caminho!!
Na minha vida não aceito nada menos que o melhor. Há pessoas que se habituam e se contentam com migalhas, isso se chama falta de amor próprio; conformar-se com pouco amor, pouco afeto, pouca atenção, na maioria da vezes por comodidade, para não sair da pseudo "zona de conforto" que acham que estão, porque pensam: melhor pouco do que nada!! Se dou amor, carinho, atenção, óbvio que quero receber de volta a mesma coisa. Jamais vou me me habituar a deprimente condição de receber restos, sobras, migalhas de ninguém. Todo mundo merece respeito, amar e ser amado, não apago a minha luz por nada, fui feita para brilhar dando e recebendo sempre o melhor da vida, não aceito menos!!!
Não tenho mania de perfeição, sou do tipo meio que sem planejamento. Não gosto de pensar com antecedência como vou fazer alguma coisa, sou muito impetuosa e resolvo tudo na hora. Sempre as coisas mais importantes aconteceram para mim praticamente de repente, sem ficar com pensamento fixo como vou proceder, só sei na hora. Não sou do tipo de gente que vai a uma festa, 15 dias antes pensa com que roupa vai. Acho isso insuportável! Também abomino rotina, sempre a mesma coisa todo dia, enjoa. Sou um ser essencialmente mutante, não tenho apego exagerado a coisas e pessoas, gosto, amo, quero bem, mas sem excessos pois os mesmos são muito prejudiciais; deixo ir, deixo solto, não prendo nada a mim e vice versa. Quando solto o Universo cumpre seu papel e trás o melhor para mim. Só sei viver em liberdade, longe de mim qualquer coisa que me faça sentir acorrentada, sou igual a um pássaro que voa livre pela imensidão do céu. Essa sou eu!!
É necessário saber o momento de encerrar ciclos, permitindo que outros se abram e tragam boas novas. Nunca tive dificuldade em saber a hora que devo deixar algo para trás e seguir em frente, é necessário detectar o momento certo e tocar a vida com elegância e determinação. A vida pede movimento, não podemos permanecer inertes, estáticos, ficar parada é permanecer em círculos e não darei meu salto na escala da evolução.
Não reclame as coisas que você aceita. De vez em quando é preciso se impor, falar sim querendo dizer não é uma postura que demonstra insegurança, caracterizando ausência de poder de decisão. Fale o que sente, expresse sua opinião, manifeste a sua vontade, pare de viver reprimido querendo agradar todo mundo, pois isso é totalmente impossível. Viva mais feliz, sendo você mesma.
Gosto de gente simples, porém elegante. Delicadeza, educação, autenticidade é o que torna as pessoas elegantes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp