SOU ALGUÉM QUE QUER SER DESENXERGADA!... Maria do Socorro Mendonça

SOU ALGUÉM QUE QUER SER DESENXERGADA! Quero ser desenxergada, desouvida e dessentida, por todo aquele que enxerga um fim. O fim é descomeço e nada descomeça. Tu... Frase de Maria do Socorro Mendonça.

SOU ALGUÉM QUE QUER SER DESENXERGADA!

Quero ser desenxergada, desouvida e dessentida, por todo aquele que enxerga um fim. O fim é descomeço e nada descomeça. Tudo continua com novos recomeços. Eu sou e estou continuidade. Não existe início e fim.
E assim, falando comigo e sendo ouvida por mim, estou acontecendo: desvivendo o já vivido; aprendendo o desaprendido; sentindo o nunca dantes sentido.
Vejo luz na escuridão; ouço minha voz no silêncio; desnudo-me e descubro-me; sinto-me... Serena... é a paz!
Quanto sentido agora esta palavra faz... Paz! Estou em paz. Sou agora menos despreparada para: perceber melhor as situações; não repetir padrões; ser menos; ouvir o não dito; falar em silêncio; enxergar a outra verdade; desenxergar o que não se quer fazer visto; esperar o que acredito; dispensar o que desacredito; continuar caminhando na certeza de que continuarei recomeçada e, no trajeto, desinventar a solução, dando asas à imaginação e descomeçando o fim.