ARTE É PURA EXTRESSÃO DO AMOR O que... Maria do Socorro Mendonça

ARTE É PURA EXTRESSÃO DO AMOR O que pode ser considerado arte? Existe arte melhor ou mais importante que a outra? A minha compreensão é que todos somos artesãos... Frase de Maria do Socorro Mendonça.

ARTE É PURA EXTRESSÃO DO AMOR


O que pode ser considerado arte? Existe arte melhor ou mais importante que a outra? A minha compreensão é que todos somos artesãos e é a diversidade de formas, que nos faz encaixar no imenso quebra cabeça que nos faz UM.
O que faz o artesão expressar de forma mais bela o seu amor, é o quanto tem de amor pela forma como escolheu de fazê-lo. E ainda, o quanto, por meio da sua arte, pode alcançar no despertar e tocar o coração do outro.
Todos que sonham com um mundo de paz, união e creem numa forma de tornar isso realidade, fazem arte “letrificando”, com palavras transformadas em poemas, livros. Musicando poemas. Cantando poemas e orações. Passeando com lápis no desenho e pintura. Passeando com o corpo em dança, teatro. Usando sua voz, em discursos pela paz, pela justiça, pelo respeito. Alimentando com a arte da alquimia em todas as suas formas de transformação, seja alimento, perfume, móveis, vestuário etc.
Quem não faz arte? Todos que ainda não estão conscientes da sua capacidade e condição de artistas ou quem está usando de forma equivocada esse dom que Deus dá a todos os seus filhos.
Desenvolver habilidades aumenta a nossa conexão com Pai em nós. Quando mergulhamos em nós descobrimos um mundo de nós em nós. Conhecer para reconhecer e permitir a manifestação de nós para a verdade, o bem e o belo. Assim, aos poucos vamos desenvolvendo habilidades que jamais acreditamos ter.
Arte é tudo que possa despertar e tocar corações de forma assertiva, propositiva e traga esperança de que UM OUTRO MUNDO É POSSÍVEL! Arte é toda a forma de transformação!
Existe arte recordada e arte que pode ser desenvolvida. A arte pode nos indicar o grau de evolução espiritual? Dúvidas! O que dizer de tantos artistas com práticas vaciladas? Eles se perderam de si mesmos, permitindo que sentimentos não nobres superassem o amor que conseguiram transmitir e tocar tantos corações? Foram dominados pelas externalidades?