Marcas do Tempo

Cerca de 315 frases e pensamentos: Marcas do Tempo

O Assoprar

Num canto
De estante

Com marcas
Que o tempo
Traz

Monteiro Lobato
O Sítio

" Reinações
De Narizinho"
Primeiro livro

Narizinho...
Doçura
Da mais
Tenra
Inconfessável
Fantasia

Inserida por samuelfortes

"Um bom poema deixa marcas no tempo."

Inserida por JohnnyDeCarli

"Prata que Ilumina: Raízes do Tempo"

Os cabelos brancos não são apenas marcas do passar dos anos, mas fios de prata tecidos pela vida. Cada um carrega histórias silenciosas: noites em claro, amores perdidos, triunfos discretos, feridas transformadas em cicatrizes luminosas. São mapas ancestrais que guiam os passos dos que ainda não sabem que a estrada é feita de quedas e recomeços.

Os mais jovens, ágeis na inquietude, devem aprender a ouvir o sussurro dessas crinas prateadas. Não é submissão, mas reverência à sabedoria que não se encontra em livros ou telas está nos gestos calmos, nas pausas entre as palavras, na coragem de sorrir mesmo quando o mundo pesa. Cada fio branco é um verso de um poema que ensina: a verdadeira força mora na resistência suave, como o rio que esculpe a rocha sem pressa.

Respeitar os mais velhos é honrar a própria origem. Eles são as raízes que sustentam as asas dos novos sonhos. Afinal, um dia, a prata também coroará os que hoje correm, e então entenderão: o tempo não apaga, ilumina.

Inserida por cesar_kaab_muslim

E as linhas e marcas do tempo começam a acelerar mais rapidamente agora, mas a essência pueril permanece e expande cada vez mais, num processo misteriosamente infindo e absurdamente profundo...amadurecer é evoluir e se reconstruir a cada dia no sorriso daquela criança que foi e sempre será...

Inserida por Lulena

MEU PAI

Em teu rosto posso ver o amanhã
tuas rugas são marcas do tempo
que revela a tua senil bravura
tua luta incomum pelo incerto
neste mar de ilusões e de agrura.

Sei das dores que velas escondido
na candura do teu velho coração
de um desejo por ti já reprimido
a incerteza da vida e do pão.

Tuas mãos calejadas de plantar a paz
de espalhar sementes de esperança
no teu fazer diário, como uma prece
que da fé carece homem e criança

Há em ti um enigma divino
que explica facilmente a eternidade
neste elo infalível de amor
onde o PAI cumpre o acerto da vontade
de no filho imprimir a sua alma
na perpétua lição de uma verdade

Inserida por EvandoCarmo


A estrada é o caminho. É a terra pisada que guara as marcas do tempo - o registro do nosso percurso. Estrada é a guardiã dos segredos guardados - dos povos passados.

Inserida por JulmarCaldeira51

O tempo pode apagar ou modificar tudo, menos lembranças de alguém que passou e deixou marcas.

Inserida por sergiocancioneiro

⁠" As marcas do chamado de Deus. "

É tempo de sobrenatural e Avivamento, tempo de profundidade em Deus, chega de lugares rasos, vidas medíocres, o Senhor nos chama para um tempo novo, de grandes descobertas nele.

Na Escuridão e nos momentos mais difíceis de nossa história, ele se revelará de forma jamais vista trazendo coisas grandiosas para nossa trajetória.

Inserida por Legadoministerio

⁠Ironia da vida

O tempo passa
e as marcas
no coração não

O dia do meu
aniversário em ti
tem sido inapagado

Quando você pediu
para eu me matar
de amor porque
você estava abalado
decidi sem aviso ir
mesmo ainda ao lado

Passei a te ver
com outros olhos
e fui mantendo
aos poucos
o coração afastado

Fiz a minha rota de liberdade
até tê-lo nos meus sonhos
completamente superado,
o meu amor por ti nunca
mais será reconquistado

A maior ironia da vida tenho
notado que você sem mim
está a cada dia mais preso
na sua própria morte sem fim

Depois de tudo o quê passei,
tornei-me leitora serena
do seu semblante arruinado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

"As Feridas no corpo desaparecem com o tempo, mais na alma elas nunca são apagadas"OverNoob"

⁠És vento.
E mal tiveste tempo de brilhar.
Tua cor bronze derreteu-se no calor dos dias
E não adiantou fazeres suspiro de nuvens.
Eles se derreteram e marcaram tuas pegadas pelo caminho.

Vês?
São tuas estas marcas!
Por todos os lados, mas onde estiverdes de fato?

No fundo do mar, onde habitam as canções de ninar?
Não... Não! Teu casco nem o sal tem.
Está insosso!
Houvera estado no mar, haveria maresia, nem isso tens!

Nas montanhas, onde habitam as palavras?
Não... Não! Teu rastro nem eco faz .
Está mudo!
Houvera estado nas montanhas, haveria lama sob teus pés, nem isso tens!

Na lua, onde habiam os sonhos?
Não... Não! Tua silhueta mal se vê.
Está opaca!
Houvera estado na lua, haveria purpurina em tua face, não a tens!

No vácuo, onde o tudo é nada?
Sim... Talvez, ali, estiveste!

És só miragem! Um monte de tudo, feito de nadas. Tens vestígios das areias do Saara.
Repleta e desfeita pelo vento.

És só miragem!

Se o tempo cura, por que não nos sentimos sãos? Se o tempo apaga, por que temos na alma essas marcas?
O tempo não é o remédio que procuramos. Na realidade ele é o veneno que sem perceber administramos em doses homeopática.

Inserida por luisvicthorino

O tempo vem e com ele as guerras que travamos diariamente.
O tempo vai e com ele todos os embaraços que por ventura tivemos.
O tempo é o professor de nossas vidas e aquele que resiste ao tempo seguirá vencendo as guerras e os embaraços que continuarão a aparecer em nossas vidas.

Inserida por jonascarvalhosilva

⁠Ciclos
Histórias diferentes
Encontros inesperados
Fatos inimagináveis.
Tempo que passa
E e se registra de tempos em tempos
Com marcas visíveis.
Encontros e desencontros
Meses e anos
Alegrias e decisões.
Vida que permite sonhos
E trabalha por caminhos desconhecidos
Memórias sem fim
De um amor insubstituível.

Inserida por cecilialemos

⁠Corpo marcado

Meu corpo está marcado
Marcas que o tempo não irá apagar
Mas nenhuma delas, diz tanto como o seu olhar.

Meu corpo está marcado
Pelo sentimento dos teus lábios
Pelo dedilhar dos teus desejos
Pelo simples fato de nos amar.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra