Marcante
Faça de sua vida um significado além de mera coisificação; o humanismo deve ser o traço marcante nas relações intersubjetivas. É tão simples assim. Viver com sabedoria é aprender a amar o próximo.
Que seja intenso... verdadeiro ..que seja avassalador ..que seja marcante ...que seja com gosto de quero denovo ..e denovo...e denovo...e denovo...
O sacrifício mais poderoso.
O acontecimento mais marcante.
Ele morreu para que vivêssemos.
Ele ressuscitou para garantir a vida eterna.
Jesus Cristo Nome sobre todo nome.
É curioso como o calendário, que revela a existência de um marco, tem influência marcante em nosso comportamento. É como se existisse uma fronteira mística entre as realidades e vivências pretéritas - de vitórias e fracassos - e as possibilidades futuras de corrigir feitos e efeitos dantescos e alinhar rumos.
Definitivamente, há uma diferença marcante entre buscar benefícios imediatos e espalhar bênçãos na vida dos outros. Enquanto muitos concentram-se em vantagens pessoais, abençoar a vida alheia envolve um ato mais altruísta e duradouro.
Seu sorriso e lindo e cativante, faz do meu olhar seu amante, amar esse sorriso marcante e saber que ele e mais valioso do que um raro diamante
Uma história, um romance, uma relação tão marcante.
Uma porção de motivos que trás pra mim felicidade.
Uma pessoa tão especial e importante.
Que me deixa sempre o gostinho de imensa saudade.
Momentos que passamos, que me fazem feliz.
Ao pensar em você, a imagem da minha alegria.
Vivo com você, algo que eu muito quis.
Seu sorriso é a visão, que alegra o meu dia.
Embora longe fisicamente, perto está o meu pensamento.
Pensar em você, é o exercício do meu momento.
Porquê tão sem graça é a saudade que sinto de ti.
Tenho um montão de sentimentos para te dar,
Por favor, nunca me deixe de fora ficar!
O Inverno mais marcante é aquele que você não está aqui, para me acordar, me fazer sorrir. Para me abraçar, me esquentar com seu calor, para falar baixinho ao meu ouvido "Eu te amo meu amor."
Hoje, passei o dia todo pensando em você, pensando nesse seu jeito marcante e diferente de ser, no seu modo de falar e se expressar. Procurei de alguma maneira encontrar um jeito ou algo que se comparece ah você, ou ate algo que lhe descrevesse, mais ate agora nada encontrei, procurei em meio as rosas que possuíam um perfume suave, com pétalas de uma maciez inconfundível, mais nenhuma foi o suficiente para alcançar a suavidade do teu cheiro nem mesmo a maciez de tua pele, procurei entre as estrelas uma que brilhasse tão intensamente como o brilho desse seu olhar, mais foi em vão. Percebi que por mais que procure ou tente encontrar algo para te descrever, se torna tudo impossível pois nada se compara a você, principalmente ah esse sorriso lindo e encantador que jamais existirá outro igual, impossível de esquecer... Sorriso que toda beleza existente no universo se torna incapaz de descrever... S.D
O que dizer sobre você...
Você é luz por onde passa, é alguém marcante e difícil de esquecer. Menino do sorriso bobo e que arranca um sorriso até dos maus humorados. Apesar de parecer brabo ou chato para aqueles que não o conhecem, pra quem tem intimidade sabe o ser humano doce que você é. As vezes parece um veinho rabugento, mas sabemos que é a sua forma de dizer que ama e quer o bem de todos ao seu redor. Você é um ser humano incrível e que nunca nega a sua ajuda quando alguém precisa. Um homem altruísta, que pensa mais nos outros do que em si mesmo. Não mede esforços para ver a quem ama bem, se sacrifica todos os dias, principalmente pelos seus filhos. Você é um homem honroso, honesto, dedicado e amado.
E eu sei que até o fim da vida você será muito melhor do que já é.
Desejo que os seus filhos se inspirem em você para que possa ser um homem de honra e respeito, e que a sua filha nunca se esqueça da forma que foi tratada por você e use o seu exemplo para ter um homem maravilhoso ao lado.
A democracia brasileira tem uma característica marcante que diverge da essência do termo. Originalmente, o povo é quem governa, participando, opinando, escolhendo. No Brasil, o povo tornou-se apenas expectador.
A pergunta que devemos fazer a nós mesmos é simples, porém marcante: nosso tanque emocional e intelectual está esvaziando mais do que enchendo?
E lá se vão onze meses de um ano marcante e ainda apreensivo...
No primeiro mês, não imaginávamos pelo que iríamos passar... havia “memes” sobre o "longo mês de janeiro”, piadinhas sobre um vírus de uma "gripezinha" ... e assim foi...
O samba chegou em seguida e quando ele chega o país, praticamente inteiro, aguarda suas belezas e ostentações... e como muitos dizem as coisas, aqui, só começam depois do carnaval... que é quando as fantasias são guardadas e as engrenagens começam literalmente a rodar e a vida volta à normalidade...
Mas...
O mês das águas chegou e
cadê as coisas normais?
Apreensão...
Medo... Tristeza...
Nós não sabíamos o que realmente estava por vir...
Falava-se, bastante, nas mídias sobre um vírus que poderia levar muitos para o mundo espiritual ...
E realmente começou a levar...
Dias difíceis, tristes, desoladores.
Então, o nosso planeta, literalmente, parou...
E em nossas vidas entrou uma intrusa chamada quarentena e que chegava com o intuito de nos preservar. Dessa forma, as "águas de março" deram lugar ao temor de algo invisível e avassalador, pois uma pandemia já tinha se instaurado em nosso universo.
A famosa quarentena fechou escolas, comércios grandes e pequenos, escritórios, empresas, entre outros... e o que mais se ouvia eram as palavras:
" #fiqueemcasa " "#cuidedequemvocêama "
" #vaificartudobem "
E houve também uma novidade para nós, sul-americanos... o uso das máscaras para evitarmos o contágio do tal vírus.
Achávamos que em um mês ou dois tudo, completamente tudo, voltaria a tal normalidade... mas infelizmente ela não apareceu.
Abril... tristeza e reclusão.
Maio... tensão e... isolamento.
Junho... "lives" por todos os lados, mas o sentimento de fragilidade imperava.
Julho... muitos irmãos partindo para o mundo celestial.
Agosto... "será que vão encontrar uma vacina?"
Setembro... “AMARELO” pelo amor à vida, porém houve mínima queda de casos, do vilão invisível, em nosso país.
Outubro... continuou sendo “ROSA”, mas ainda com receio do imperceptível.
E eis que vem o mês “AZUL”...
Novembro chega com muitas expectativas... vacinas são testadas e suas eficácias comprovadas, porém ainda não podem ser usadas, pois ... brigas políticas... discordâncias ... egocentrismo, por parte de muitos "superiores", os ditos comandantes do país e dos estados. Mas, infelizmente, eles esquecem que se unirem as próprias forças, juntos, serão mais fortes e atingirão um objetivo para o bem da nação.
Contudo, uma nova onda, desse vírus cruel, surge no velho mundo e nós do novo mundo voltamos as nossas preocupações, temores, angústias e incertezas.
Quanto aos irmãos que se foram - eles não serão esquecidos, pois estarão, sempre, no coração daqueles que os amaram.
O que eu gostaria de realmente escrever aqui é que hoje, 30 de novembro de 2020, a cura para o terrível vírus foi encontrada, mas infelizmente eu não posso...
Mas, o que eu posso é plantar mais uma semente de esperança em vossos corações e que assim possamos receber o lindo mês de dezembro com energias positivas, com uma fé renovada, com corações conectados a Deus, para que a nossa esperança não se perca.
Vamos ser luz, ser amor, ser bênção, ser paz.
Que Dezembro venha mais iluminado pela luz de cada um de vocês!
Feliz, iluminado e abençoado dezembro.
Com carinho:
Leandra Lêhh
“Sol e Lua
Você é como o Sol, caloroso e marcante
Chega e ilumina a vida de qualquer viajante
O tema de todos os livros de astronomia daquela estante
E eu? Eu sou a Lua, que é iluminada por seus raios quentes e cheios de ternura
Cheia de fases, mas em nenhuma eu deixo de ser sua
Pelo seu eclipse, eu espero com muito anseio
Torcendo pra que, no futuro, mais ninguém tenha medo
Desejando que eu possa, enfim, sentir seu calor
Enquanto algum pedaço de mim se despede com dor
E quando isso acontecer, irei descansar nos teus braços
Imaginando quando que vai ser o nosso próximo abraço...”
Apego gera escravidão.
Uma característica marcante e talvez inata em todos nós é o apego. O apego é uma forma de criar relações para com as pessoas, coisas, lugares, animais e até pensamentos.
Este processo é comum aos seres humanos, pois, desde o nosso nascimento estabelecemos relações que são úteis e necessárias à nossa sobrevivência. Um recém-nascido depende dos cuidados da mãe, e este cuidado se sustenta por conta da necessidade de sobrevivência, talvez por isto ele se apegue a ela. O apego neste caso, pode até ser comparado como algo parasitário, pois o recém-nascido, se apega na dependência da necessidade de sobrevivência. Afinal, é um ser em formação, e depende de cuidados.
Noutra ponta, a mãe pela criação se apega a criatura, pois, afinal ela gestou e gerou. Em seu pensamento de mãe, é seu. Se é meu, cuido eu. Se é meu, estabeleço um laço e me apego.
Pelas poucas linhas escritas, e espero que discorde, entenda que o apego faz parte de nós, e se faz parte de nós, temos que observar com muito cuidado as diversas situações a ele envolvidas. Lembrando que o apego tem potencial nocivo, principalmente quando a vida passa a ser apenas um substrato das coisas apegadas que criamos ou estabelecemos.
Quando a vida é feita de apegos, esquecemos que ela tem um fim. Vivemos acumulando coisas, pessoas e objetos, como se pudéssemos desfrutar daquilo eternamente, como se fossemos imortais, embora saibamos de nossa incontinuidade. A finitude das coisas que nos cerca mostra-nos que devemos aprender a desapegar para poder melhor viver. Não se trata de cuidar até o fim, e sim saber que o fim existe.
Se você se apega a sua vida, lembre-se que mais cedo ou mais tarde, você irá perde-la. Em uma linha de vida comum a maioria das pessoas, todas as suas construções e realizações pessoais, serão apenas deixadas para trás, substituídas e com o tempo esquecidas. Para poucas que fizeram algo, que tenha relevante valor, poderá sim, permanecer seu trabalho, sua obra na história, mas, apenas o trabalho e a obra. O criador, que já não estará entre nós, será somente lembrado, homenageado e exaltado, às vezes, por palavras e mimos jogados ao vento para a uma plateia desinteressada.
Se você se apega as pessoas, lembre-se que mais cedo ou mais tarde, você irá perde-las. Quantas pessoas entraram e saíram de sua vida, quantas pessoas que você já perdeu, e quantas pessoas você já abandonou? Até mesmo aos casais mais apaixonados, de juras eternas, a morte os separa. Filhos abandonam os pais quando se acham autossuficientes, quando acham algo mais interessante para se apegarem. Afinal, uma relação é feita de trocas. A perda de pessoas queridas, nos traz um vazio que dificilmente é preenchido porque o apego não nos fez enxergar que a morte faz parte do processo natural da vida.
Se você se apega aos animais e as plantas, é bem provável que alguns animais vivam menos, e lhe façam sofrer ou, vivam mais e você com a sua partida os farão sofrer, com as plantas é improvável, mas não é impossível que o mesmo processo se repita.
Se você se apega ao seu trabalho, lembre-se que você pode até fazer falta, mas, você é substituível. Que você deve buscar a primazia em tudo que faz, isto é um fato. Mas, faça-o bem em todos os lugares que porventura estiver que prestar seus serviços. Desapego ao trabalho, não se confunde com desídia. Quanto mais você se apega ao seu trabalho, mais você se esquece de si. Pessoas são insubstituíveis enquanto forem úteis. Pense nisso.
Se você se apega as coisas e aos objetos, lembre-se que são apenas isso, coisas e objetos, e talvez elas acabem antes de você. Pessoas que vivem em torno do status de suas coisas, são apenas coisas, não são pessoas. É fato que muitos objetos, representam um esforço empreendido e se materializam em forma de algo que posso até dizer merecido: seja uma casa, um carro, uma joia ou outro mimo qualquer. Mas, entenda que tudo é substituível, logo você não deve se apegar demais aos objetos que representam a realização de seu esforço, pois eles podem ser tirados de você.
Além do que, nem o corpo você leva para o outro lado, se houver.
Todas as situações acima escritas, sobre as formas de apego, são reais e elas existem. A famosa frase: “Ninguém quer largar o osso”. É verdadeira e se aplica também ao apego. Esse apego que nos permeia, que nos cerca, que nos traz uma certa segurança pelos vínculos que criamos com as coisas apegadas, nos dá a sensação de proteção, mas, também nos aprisiona. Não seja prisioneiro de seus apegos. Não seja escravo de suas vontades.
Se desapegue, a vida é maior que seus laços, e certamente maior que suas vontades e quiçá seus sonhos.
Seja consciente e, acima de tudo, pense.
Muito obrigado.
Desculpe.
Gratidão.
Massako 🐢
A ingratidão é marcante na sociedade, há que dê mais valor em momentânea vantagem, preterindo a uma verdadeira amizade.
A mais bela e marcante herança que um PAI pode deixar a seu filho é a construção do caráter e os passos a serem seguidos…
OBRIGADO
ABRAHÃO ZAKAIB!!!
- Relacionados
- Olhar Marcante
