Mar Liberdade

Cerca de 29580 frases e pensamentos: Mar Liberdade

⁠Passagem aberta


Uma passagem foi aberta,
do outro lado da ponte vejo uma fogueira implorando mais uma companhia,
a noite cai, a lua ilumina as estrelas da cidade, ilumina os nossos olhos tão próximos,
a neve é a dona do terreno, o mar é o artista principal apreciado do alto da montanha gélida,

vale a pena deixar os sentimentos flutuarem nas enormes ondas da imaginação,
logo atrás, na casa com o teto coberto de neve a luz está acesa me convidando para entrar,
na montanha russa dos sentimentos encontrei um espaço em aberto, então tirei minha armadura e relaxei no templo do prazer, no tempo dela.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠TSUNAMI

Falam que um tsunami
Pode no Brasil chegar
Atingindo o Nordeste
Muita coisa devastar
Causado por um vulcão
Com risco de erupção
Agitando nosso mar

Inserida por RomuloBourbon

⁠A SEREIA

Certa vez eu fui à praia,
e, num gesto muito insano,
fui até a profundeza,
bem no fundo do oceano.
Vi arraia e tubarão,
mas morri do coração,
ao ver algo não humano.

A sereia era peixe,
mas somente na metade.
Outra parte era mulher,
parecia divindade.
O seu canto enfeitiçou,
e agora eu estou
no mar pela eternidade.

Inserida por RomuloBourbon

⁠LUAR NA PRAIA

A Lua está no céu,
a todos ela coroa.
Quando sua fase é cheia,
ilumina as pessoas.
Tão lindo esse luar,
lamparina sobre o mar,
com a brisa leve e boa.

Inserida por RomuloBourbon

⁠LUA ENCANTADORA

Ela não tem a luz própria,
mas encanta a visão.
Só reflete a luz do Sol,
mas desperta a emoção.
Lua cheia sobre o mar,
bom momento para amar,
fazer bem ao coração.

Inserida por RomuloBourbon

⁠A humanidade estamos num só barco, sob um mesmo céu, tentando navegar cada qual com seu leme individual, firmemente presos nas amarras do ancoradouro da vida.

Inserida por blmttfc

⁠SALMO

Quando vejo Seu olhar na brisa,
o vento ondulando os trigais,
a valsa de um Beija - Flor,
o canto dos passarinhos,
a gota de orvalho nas flores,
a lua refletida no mar,
o céu bordado de estrelas,
o sol dourado surgindo no mar
e morrendo rubro na serra;
percebo Seu Amor escorrendo na Terra
e Seu Poder refletido no Universo.
madalenafpizzatto- 2020

Inserida por MadalenaPizzatto

Fazia tempo que eu não te via
Não por falta de vontade
Eu precisava dessa calmaria
Tava louca de saudade.⁠

Inserida por Andresanunes

⁠Nós somos como um rio poluído pelas impurezas que encontra no seu percurso.

O pensamento que antes fluía intensamente, agora se arrasta lentamente, carregado dos males, inquietudes e incertezas,
que os esgotos e as águas de outros rios,despejam na correnteza.

Se não podemos ser como o mar que, pela imensidão, nem se importa com a sujeira que despejam nas suas águas, podemos, como o rio, mudar o curso ou o trajeto, para não represarmos todos os males, que um dia transbordam, na enchente.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Se alguém um dia me perguntar se eu faço ideia de como é o paraíso, eu direi simplesmente que ele fica em algum lugar perto do Mar @mcmarombado

Inserida por mcmarombado

Retrato

⁠Nessa pintura que acabei de fazer o que você vê nela?
- Eu vejo o sol, vejo um belo horizonte, vejo a imensidão do mar e também enxergo uma bela menina saindo do mar.
- Nossa, sou eu!!!

Inserida por ricardo_souza_5

⁠É na solidão de uma longa caminhada que encontramos com nós mesmo.

Inserida por alvarolsazevedo

⁠Cinco e quinze da tarde,
um cacho de uvas, queijos, alguns croissants e um vinho seco a mesa,

nadando e enriquecendo o mar como uma bela sereia lá estava você.

Inserida por ricardo_souza_5

Era um sentimento tão grandioso e poderoso, e ao mesmo tempo tão delicado… Como um oceano de lágrimas.

Inserida por poroutis

⁠Colo-água

Alguém precisa mergulhar em você e
Repousar em seus braços-oceanos
Receber seu largo sorriso-lago
Ficar em seu abraço-dique
Ouvir sua doce palavra-rio.

Essa pessoa é você!

Todo dia, navegue go! go! Até
Você-córrego silencioso
Sem euforia e encontre
Consigo-mar profundo
Banhe-se de si
Pessoa-cachoeira.

E diga: “aqui eu fico!”
Não se abandone!
Mesmo nas incertezas do seu
Eu-correnteza
Diariamente seja seu principal
Eu-afluente!

Inserida por marcospeixe7

Tua presença é luz que me invade
É água que me renova
É nave que me faz viajar
Desde o mais alto céu
Ao mais profundo mar!

⁠Dúvida.

Se um dia
Escrever o verso
Que de tudo diz
Estaria feliz, mas ferido
Talvez como Bandeira....
Iria para outro lugar
Na mente, uma videira
Pequenas lamparinas
O mar quebrando silente
Em deferência às meninas
Que alheias à dor, brincam
Ao redor de uma fogueira,
Fagueiras.

Inserida por EduardoChiarini

⁠22 De Março - Dia Mundial Da Água

Quero água pra beber
e a sede saciar.
Quero água pra brincar
na piscina ou no mar.
No futuro vai querer
o seu filho pra viver,
se você não acabar.

Inserida por RomuloBourbon

⁠João (Apóstolo do Amor)
Jesus! Só em ouvir o nome d’Ele minha alma se inquieta, admito que não existe alguém como Ele. Escutei João Batista falar sobre Ele, que viria e batizaria com o Espírito, e realmente essa palavra se cumpriu em todos nós e permanece se cumprindo. O Amor de Cristo rompeu todas as fronteiras, foi ao mais extremo limite para nos salvar, todos somos testemunhas. Nesse instante, trago a minha memória a última ceia com Ele, em que recostei minha cabeça sobre Seu peito. O mundo parecia estar em silêncio diante das batidas de Seu coração, não eram somente batidas, ao mesmo tempo eu sentia a calmaria do mar, juntamente, com o arder de um fogo pulsante. Certamente foi um momento ímpar, de que nunca esquecerei.

Inserida por Valter00

⁠Sinceramente eu não gosto de pensar na morte como se fosse o fim.
Eu venho a espiar da janela e só vejo um mar e as ondas a me soprar.
Coisas do pensamento, a essa loucura já me entreguei!

Inserida por LAPYERRE