Mar Liberdade
"LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE."
Não existe liberdade em uma sociedade sem igualdade; não existe igualdade que perdure sem fraternidade e não existe razão de uma coletividade existir desprovida de Fraternidade!
UNILATERALIDADE&LIBERDADE
Não fique zangada comigo, pois vai ser “sempre” só da sua parte…,e não me leve muito a sério também não…,pois…,
nem eu mesmo me levo…
Por “consciência “,entendo esse lugar íntimo em que cada ser humano pode, em toda a sua liberdade, medir sua responsabilidade em relação à vida e definir os engajamentos ativos que lhe inspiram uma verdadeira ética de vida para si próprio, para seus semelhantes, para a natureza e para as gerações futuras.
O pior inimigo da vida, da liberdade e da decência comum é a anarquia total; o segundo pior inimigo é a eficiência total.
Liberdade sem responsabilidade é o mesmo que ultrapassar o direito do outro, nos fechamos em nós mesmos e não conseguimos ter sensibilidade para apurar as necessidades das pessoas que dizemos amar.
Ronco do motor, brisa batendo no rosto, sensação de liberdade, essa é minha praia e combustível que alimenta o meu desejo de viver.
O cheiro da liberdade estar no ar, e quanto mais as pessoas sente o seu cheiro mais e mais elas percebem a prisão em que vivem.
Ta vendo todo esse mundo?
eu te dou a liberdade de voar por ele todo,
só não seja desleal comigo, irei te pedir só a sua lealdade.
No dia que seu coração não bater mais por mim, venha até a mim e me avise, me de um beijo no rosto e ai pode seguir sua nova direção.
Me dou a liberdade de gostar ou não de algumas coisas,
e só incorporo em minha vida o que me faz bem!
Se você exige respeito, seja uma pessoa digna de respeito;
Se você exige o direito da liberdade, não tente tirar a liberdade dos outros;
Se você gosta de mostrar sua opinião. vai ter que aprender a aceitar a opinião dos outros
“Os homens
são feitos da mesma matéria,
mas não dos mesmos sonhos”.
(Rotas da liberdade - Pablo Danielli).
Mas, qual é limite da liberdade? Até onde sou livre para fazer o que quero? Acredito que seja até onde eu não extrapole o limite do respeito pelo outro e de determinadas regras a favor do equilíbrio, consenso, e ordem de um sistema, e ainda assim, que eu possa me sentir bem.
Parte da dor vem de se prender a coisas e/ou pessoas, difícil é querer ter liberdade estando preso a tanto zelo e amor.
