Mar Liberdade

Cerca de 28536 frases e pensamentos: Mar Liberdade

Flor de aroma suave
com essência cativante,
um cheiro agradável de liberdade,
um irresistível perfume.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Em qualquer época é preciso diferenciar liberdade de libertinagem.
Piadas pejorativas, de cunho sexual e preconceituosas são contadas até hoje, sempre vão machucar, entristecer e sem sombra de dúvidas só quem sofre é quem está na ponta contrária de quem insulta.
É sempre errado!
O que você faria se estivesse nesta outra ponta?

Inserida por Samirsjs

"⁠Busquei pela liberdade apenas para encontrar o almejo
Respiro o ar livre que me causa uma trêmula sensação de cansaço
Embora me vem à tona,
Prossigo!
Entretanto, no que adiantaria ir em busca de algo sem nome, desconhecido, que talvez nem exista?...
Prossigo!
A liberdade trouxe-me a visão de quem eu era antes, aprisionada pelo excesso de pensamentos, padrões exigidos em meio a sociedade, escravizada pelas normas superiores e pela cansável perda de tempo.
Será que estou vivendo ou so correndo?
Cansada ou me cansado?.."

Inserida por tainargolo

⁠Entre ser obrigado a fazer algo ou ter a plena liberdade de escolha, eu prefiro a segunda opção!

Inserida por JeanCarlosdeAndrade

⁠Não existe canção da Liberdade quando o Direito à Vida foi violado...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Tem vezes que a liberdade
Parece ser uma cela,
Por isto tem muita gente
Correndo com medo dela.

Santo Antônio do Salto da Onça RN

Inserida por gelsonpessoa

⁠O dinheiro na Igreja deve observar três princípios:
1 – Liberdade. Oferta quem quer;
2 – Espontaneidade. Oferta-se quando quiser;
3- Liberalidade. Oferta-se quanto quiser.
Se não for assim, não é gratidão, mas imposição e imposto.

Inserida por VerbosdoVerbo

"⁠Liberdade é perder o medo
De estar preso aos outros
E se soltar de si mesmo"

Inserida por adriane_kuhlmann

⁠⁠⁠Existem muitas pessoas presas dizendo que Jesus liberta, querem oferecer a liberdade sem ainda a possuir.

Inserida por Yosefaugustosgomes

⁠⁠Liberdade

A diferença entre os que lutam e os inertes é que os que lutam apresentam suas causas e os inertes sua avareza e covardia.

Inserida por OsnildoSilveira

O voo de liberdade
⁠Estava eu, dentro do meu carro em transito infernal, infernal não pelo transito em si, mas por me sentir enjaulado, preso e impotente de não ter a minha liberdade; tinha um caminhão a frente esses caminhões de cargas vivas e nesse, justamente nesse caminhão, estava cheio de galinhas e de repente uma, não sei bem ao certo mas aquela galinha me fez viver a eternidade por um segundo, pensavade uma maneira libertadoraentendendo que a coragem de ser diferente, pode ser que faça de uma vida que foi vivida valer a pena ela sobe na perde de cima do caminha lutando contra todas as outras que a limitava e se jogou, jogou para o mundo o seu vôo foi o seu ápice, ela viver lutou e ganhou eu vendo aquilo em câmera lenta me fez sentir-me menos insignificante que aquela galinha que em um voo alcançou o seu ápice da sua pequena e curta existência, sabendo que por estar viva é o suficiente para morrer, sua morte que estava próxima por estar em um caminhar de aves para abate ela lutou e venceu, ô belo voo, o voo da liberdade o voo da coragem o voo que me faz diferente de cada uma daquelas galinhas que ali estava, ela não somente voou mas como ela aplainou ao tocar o solo missão comprida. O transito não deixa ninguém viver; um senhor sai correndo de seu carro e captura a galinha e a leva, o fim é inevitável mas o meio pode ser superado.

Inserida por Herielton

⁠Ela não é flor que se cheire mas um lírio do campo solta ao vento em liberdade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Apequenar a vida para adequar-se aos padrões predefinidos pelo outro. É abdicar da liberdade de residir em si mesmo.

Inserida por alisminervino

⁠Quando a gente está preparado para viver um amor de almas, entendemos o que é liberdade... quando você não precisa agradar o outro, mas sim fazer um mimo para o seu próprio coração. A lei do amor é exatamente assim: te liberta das prisões ilusórias das paixões carnais,a experiência de um encontro de almas é verdadeiramente uma ligação com o todo. é uma magia vivendo dentro do universo!

Inserida por Marcinha845

Minha Liberdade, Nosso Progresso

Em 1776, em sua mais famosa obra “A Riqueza das Adam Smith escreveu: “A riqueza de um a nação se mede pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes; desta forma entendemos que para o povo ter progresso,
necessariamente deve haver liberdade. Portanto, não é só uma questão econômica. Não é só questão de riqueza. É questão de qualidade de vida para que as pessoas possam realizar se e perseguir seus próprios planos. A liberdade é essencial para que o imprevisível exista; nós a desejamos porque aprendemos a esperar dela a oportunidade de realizar a maioria dos nossos objetivos.

Em nosso país, nos últimos anos, tivemos um governo com a visão de servir à população, assumindo o papel de acabar com a desigualdade, aumentar a segurança, trazer boa educação e saúde. Para grande parte da população, este conjunto de palavras, soa como uma sonata para piano nas mãos de Mozart, mas sabemos que o q ue aconteceu nos últimos anos, foi totalmente o inverso daquilo que era tão bonito na teoria. No Brasil, as políticas adotadas nos últimos anos
foram políticas voltadas para regular as atividades de produção e por consequente
atrapalhar o progresso, criando assim uma parcela da sociedade com fraquezas e
acomodações. Não são a redistribuição massiva de riqueza ou os decretos do
governo sobre o nível e renda que produzem o resultado mais positivo para a sociedade. As sociedades baseadas na liberdade econômica são aquelas com o maior progresso social, países que melhoraram sua competitividade e abrem suas sociedades para novas ideias, produtos e inovações, alcançam de forma ampla os mais altos níveis de progresso social para seus cidadãos.

Ligando a liberdade econômica com democracia, O grande prêmio Nobel em
Economia Milton Friedman, escreve: O livre mercado era uma condição necessária, ainda que não suficiente, para a liberdade política. Ou seja: Sem liberdade econômica, a liberdade política era inviável; ainda que fosse possível uma nação economicamente livre, porém politicamente repressiva.

Precisamos de liberdade para interagir com o mundo e menos intromissão governamental e assim o nosso progresso será irremediável.

Mateus Oliveiras

Inserida por Mateusoliveiras

Precisamos de liberdade para interagir com o mundo e menos intromissão governamental e assim o nosso progresso será irremediável.

Inserida por Mateusoliveiras

Temos a liberdade de escolhermos as sementes, mas uma vez escolhidas, colheremos como consequência o resultado dessa escolha. Como cada um faz escolhas diferentes, como podemos esperar resultados com igualdade?

Colher o que se planta é uma lei da natureza que produz a mais pura justiça social.

Inserida por Mateusoliveiras

Vulnerabilidade é o caminho da liberdade!

Inserida por andrelina_lima

Liberdade de ação consciente, ajuda no progresso físico, material e, sobretudo, ajuda na paz interior, uma das molas propulsoras da nossa qualidade de vida, e da felicidade.
Um grande beijo em seu coração.
Perazza.'.

Inserida por fernando_perazza

Empreender é ter liberdade com responsabilidade.

Inserida por pabloeduardo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp