Mar Liberdade
Para mim o saber é a primeira e última liberdade do homem – ouso fazer da minha vida um eterno aprender e assim posso dispor de toda a liberdade!
Liberdade de escolhas
A vida oferece
Eu escolho
Caminhos percorro
Vivo sonhos
Vivo momentos
Vivo , apenas vivo
Sorrio
Choro
Me alegro
Canto
Sinto
E vejo
Os dias passam
Acordo
E apenas percebo
Os passos que dei
E quanto ainda desejo caminhar
Poetisa
Islene Souza Leite
O livre-arbítrio é uma ilusão e parte da falsa premissa de que o homem teria uma liberdade apenas relativa. Esta liberdade seria acidental e se fosse assim encarada, já não seria liberdade, mas escravização aos componentes desta relatividade: a época, o lugar, o grupo social e os indivíduos.
Deus não poderia, por sua vez, reger a liberdade do homem, ou estendendo ou limitando. Simplesmente porque o homem é da mesma natureza de Deus, quer como criatura ou como criador.
“” De onde se vê o céu
Vê-se o infinito
E lá nenhum grito
Ecoará sem liberdade
Ainda que o vento traga você
As lembranças serão apenas saudades...””
Todo diploma é na verdade apenas uma forma de conceder aos outros a liberdade de te cobrarem por algo que supostamente você saiba.
A liberdade dentro de um relacionamento não é sabia para a maioria, por isso existe tanto ciúmes por ai.
As pessoas passam a vida toda almejando viver uma vida que sempre quis ter,quando tem a liberdade para vive-lá elas simplesmente resolve escolher inferniza os outros.
Liberdade Religiosa
Quando falamos de religião é plural
E devemos respeitar a de cada um
Então por que?
Por que?matamos,xingamos,ofendemos
Por que?Porque temos medo
Medo da morte,do dia de amanhã
Medo da vida e seus mistérios
Então por que Medo da Vida
Porque Deus a criou
E não deixou,ver o que estava escrito pro amanhã
Então:
O que é a VERDADE...!!?
Privar-se de falar?
Mas se falar é bom!
Nos da liberdade,
Nos mostra verdades,
Nos livra da ansiedade.
MAS O QUE É A VERDADE ????
Como é bom fechar os olhos e ter a liberdade de sonhar...
Sonhar que a felicidade logo ela irá chegar...
Mas quando abro meus olhos para a realidade eu preciso voltar.
Percebo que por mais um tempo aqui nessa solidão devo ficar... Um dia feliz! Outro dia triste, um dia canto no outro dia apenas ouço... Os dias se passam, e sem menos perceber já se foram os meses! Só o mais difícil é manter vivo no coração esse sonho! Manter ele forte e pensar que ele acontecerá antes da morte... É tão lindo e profundo o que sinto! Que no meu pensamento nasceu o jardim mais bonito...
Todas as manhãs peço aos céus trazer para perto, e peço para o amor da vida não deixar esse jardim se tornar um deserto..
De repente um vazio enorme que dentro do meus olhos encobrem, com as lágrimas do sentimento regam as flores e elas florescem. Neste oculto sofrimento só consegue entender essas palavras quem um dia sofreu a dor do desprezo, a dor da saudade e a dor da solidão! E que vive dia após dia se escondendo da ilusão por trás de uma poesia, cantando e disfarçando suas dores abraçado com um violão.
É preciso que a demanda por liberdade, igualdade e fraternidade aconteça dentro da gente e não da boca para fora!
Um dos maiores presentes que alguém dá à própria liberdade é aprender a julgar (f)atos e não pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp