Maos que se Tocam
O pássaro
Eu tinha um pássaro em minhas mãos. Sufoquei este pássaro com os meus sentimentos sem perceber. Ninguém me avisou que era o último pássaro em minhas mãos. Agora eu sinto falta da sua cantoria todos os dias. Eu tinha um pássaro em minhas mãos...
Terrível e assombroso é estar a mercê de sua própria incapacidade de agir. De mãos atadas para sua própria vida. Prisioneiro algemado da sua própria existência, sem saber o que fazer entregando seu destino nefasto para a sorte, enfrentando seu futuro medíocre de mãos presas. Impotência sobre o próprio ser, incapacitado no seu próprio agir, vulnerabilidade a serviço da incapacidade, refém sobre sua própria vida e não tangência para suas dores.
Aprender é um doce nas mãos daqueles que pretendem desfrutar dos sabores, das alegrias e dos privilégios que o conhecimento proporciona.
Os desígnios de Deus são como as mãos do oleiro sobre o barro: moldam, aperfeiçoam e dão forma a algo belo e perfeito. Cabe a nós, confiar e nos deixar ser transformados por Ele.
O tempo não espera. O passado já foi, o futuro ainda virá, mas o hoje está em nossas mãos. Cabe a nós usá-lo com sabedoria.
Colher o fruto la do alto da arvore, onde eu quase pensei que não alcançaria. E com ele nas mãos retiro a pele. Separo e dou o melhor pedaço da fruta madura para você, saborear. Alegro me com o doce da seiva do fruto e da flor que aviva seu olhar infantil de muitos sonhos frente ao mar.Ouvir baixinho seus suspiros. Orar e rogar aos anjinhos dos caminhos que sempre haja flores silvestres, passarinhos cantadores e borboletas de todas as cores por onde você nesta vida passar.Descobrir que o sentimento mais puro de querer bem vem por doação espontânea e não por qualquer tipo de troca, permuta ou reciprocidade. Afinal tudo acontece do seu próprio modo e no seu tempo e local particular. Amar.
Só aquele que tem depressão sabe como é difícil na inação, matar um leão com as próprias mãos, com medo e na solidão.
Que os lábios façam o mesmo que as mãos, e que esta boca mostre o caminho certo aos corações,
e não se mova, enquanto eu colho o fruto das minhas orações.
A liberdade é como urânio, nas mãos certas é uma fonte de energia, mas em mãos de quem não sabe utilizá-la pode ser devastadora!
A única riqueza que podemos considerar eterna é a do coração, pois as demais não andam de mãos dadas em nosso leito de morte.
Quero Andar
de mãos dadas
Com a Felicidade.
No campo,
Na rua,
Na praia,
por toda cidade.
E o sorriso teu?!
Ah! A mais bela imagem...
Um Paraíso meu
é Contemplar, sim,
toda sua Preciosidade.
Teia invisível
Em seu altar de livros e esperanças,
A mestra urdia, com mãos pacientes,
Uma teia feita de longas tranças,
Ligando almas a mundos diferentes.
Seus gestos eram como suaves brisas,
Que moldam dunas sem deixar sinal.
E suas palavras, em curvas precisas,
Desenhavam rotas num mapa ancestral.
Os alunos partiam em várias direções,
Com sonhos que ela ajudou a nutrir.
No Brasil profundo ou em novas nações,
Levavam seus ecos, prontos a florir.
Cada encontro era um fio entrelaçado,
Que o tempo cuidava de esticar além.
Mesmo longe, o elo jamais apagado
Resistia ao sopro dos dias que vêm.
A mestra sabia que a sala vazia
Guardava histórias que não têm final.
Pois o saber plantado um dia
Flui como rios num curso imortal.
E assim, sem alarde, deixou sua marca,
Com passos firmes, mas quase sem som.
Uma cátedra viva que nunca se apaga,
E nos corações ressoa como um dom.
Façamos o seguinte: Cantemos a canção, unamos as mãos, critiquemos a nação, sorriremos d'ante o canhão, deitaremos sobre o amanhã e respirar-se-ão os males bem vindos e as conquistas perdidas.
São tantos o quinhões, digo em veras: maiores ainda as decepções.
O vulcão descansa em paz até o bafejar outrora nunca esperado. Os que ousam desafiar não são heróis e nem tolos desvairados: são homens e mulheres em busca do "não sei", se o fogo cria, que este leve minha alma de enxurrada.
Liamamos o apogeu dos nossos tempos. Ceifamos as liberdades cativas e semeamos o AMOR, grandiosa obra perene em ascendente celeste.
Este nos move sempre a querer mais. Não olhes para trás, mas, também, nunca esqueça a tua história.
O dragão de quem tanto falam reside ao lado, mas a espada está cingida na justiça do destino: você!
O vento beija minhas mãos
Já calejadas pelo tempo!
Sorrio. E,num misto de magia,
Saltitando de alegria
Eu sigo… vou com o vento.
Maria do Socorro Domingos
- Relacionados
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases bíblicas sobre amor que tocam o coração
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Frases de cuidado que tocam o coração e inspiram gentileza
- Frases de Amor que Tocam o Coração
- 82 frases para melhor amiga que tocam o coração
- Palavras que Tocam o Coração
