Mãos
"Há muitas coisas que fogem do nosso controle. Descansa em Deus. Ponha sua causa nas mãos do Eterno. Aquiete seu coração. Deus está tomando conta de sua vida e de sua família. Lance sobre o Senhor sua ansiedade!" Hernandes Dias Lopes
Essa é a hora que nos damos as mãos, e seguimos. Tá, o passado pesa um pouco nas costas, mas acreditamos que levar algo dele nos fará algum bem. Então, carregamos um pouco de peso, de poeira, de esperança; e uma dose rara e linda de pureza e amor. Seguimos sorrindo. E eu sei que ainda iremos longe com estes nossos sonhos tão simples, mas tão importantes para nós.
Minhas mãos soam,estão geladas; boca fechada, mordida forte; meus pensamentos atropelam uns aos outros. Está tudo descontrolado. Minha emoção pulsa cada vez mais forte. Estou lutando ao máximo para me controlar. O silêncio e a solidão estão sendo meu escape para não deixar meu eu machucar alguém.
'Bom mesmo é quando crescemos juntos, de mãos dadas. Quando caminhamos no mesmo ritmo, mas simplesmente porque queremos, por livre escolha. Mesmo sabendo que somos capazes de viver e fazer essa caminhada separados. A gente vai brigar, é claro! Vamos querer dormir longe um do outro de vez enquanto e até acho isso bom. Não quero que sejamos um casal perfeito, apenas quero que sejamos nós! Eu e você, sem máscaras, sem medo. Apenas sendo e vivendo, aceitando todos os dias o novos defeitos descobertos um no outro e amando as virtudes. Lembrando sempre o que nos deixou e mantém apaixonados. Haverão dias em que eu vou te dizer pra ir (você também o dirá, nós sabemos! E eu irei), e naquele momento eu realmente vou querer que você vá, mas ainda sim vou te querer de volta (voltarei). Enquanto for leve, verdadeiro, recíproco, livre e nosso. Que seja amor! Quando não mais for assim, acharemos a porta do novo começo. Não tenho convicção que ficaremos juntos para sempre, mas tenho a convicção que vou te querer sempre bem e feliz! Quero que saiba que tenho te amado desde o princípio até agora. E é isso que podemos dar um ao outro, o presente, o agora (que brevemente passará a ser lembrança), mas torcendo para que no futuro estejamos juntos.
Com todo o meu amor.'
O Batman e a justiça com as próprias mãos
Ben Affleck será o próximo Batman. Como todos devem saber, tal personagem é um homem morcego que venceu o medo e luta contra as injustiças do cotidiano, fazendo justiça com as próprias mãos a fim de salvar Gotham City de toda a corja de malfeitores que tentam destruir a cidade.
Batman sai todas as noites atrás de bandidos e mafiosos para fazer valer a sua própria lei. Entre prédios, muros e escuridão, brilhará sempre o sinal do morcego, e o homem das trevas restabelecerá a paz aos homens de "bem" de toda a Gotham.
E assim a trilogia vai se refazendo...
Num salto, da ficção para o mundo real, nos últimos meses homens e mulheres sem fantasia, na luz do dia e sem sinais de morcegos, têm saído às ruas para fazer justiça com as próprias mãos, com o anseio de vingar as atrocidades cometidas pelos seus acusados. É algo como "olho por olho, dente por dente", em um inquérito feito às pressas pelos mesmos juízes que executarão a pena.
Em Gotham, quando o caos beira o precipício, a luz do Batman brilha sobre a escuridão e traz esperança aos desafortunados. E no Brasil, qual luz vai brilhar?
E eis que alguns "Batmans à brasileira" acendem uma luz que não clareia no fim do túnel e, motivados pela morosidade da justiça (aqui leia-se no avesso "celeridade da injustiça"), saem às ruas prontos para linchar os Judas, num jogo de todos contra todos, onde o próximo pode ser o justiceiro de ontem.
A diferença é que as ações do Batman são cuidadosamente planejadas e gozam de um farto amparo tecnológico, o que lhe proporciona uma excelência extraordinária. Excelência essa que nem mesmo as Excelências dos tribunais brasileiros detêm, tamanha a lentidão do Poder Judiciário no Brasil, além da ineficiência das polícias nas investigações criminais, mais por falta de amparo do que por falta de vontade dos seus agentes.
Mas a diferença primordial é a que se refere ao fato de o Batman ser apenas um personagem fictício, e talvez os "Batmans tupiniquins" tenham se esquecido desse mero detalhe, pois justiça com as próprias mãos só é justa se for aperto de mãos, do contrário é só vingança.
A consequência de tudo isso é a que se vê no dia a dia, atrocidades cometidas por marginais que não cumprem devidamente a pena, e, em contrapartida, barbáries cometidas por "cidadãos" como forma de resposta vingativa da sociedade. O problema é que aquilo que para alguns é a luz no fim do túnel, na verdade é um trem descontrolado vindo na direção de todos, e nesse empurra-empurra total, os "Batmans" têm matado Robin no lugar de Coringa, Alfred no lugar de Pinguim. Um verdadeiro retrocesso aos tempos remotos!
E, assim, a história vai se repetindo...
As mãos nunca iriam deixar a caneta quieta. E, por estes motivos, lembrou-se dos tempos em que apenas a imaginava, naqueles bons sonhos feitos por alguém, e para ele. Não imaginou, porém, que os sonhos eram feitos por ela, que já habitava dentro dele.
Em tempos de beijinho no ombro e sabe nada, inocente... Ter o Rosa e o Machado em mãos é privilégio de poucos.... seres antiquados que nasceram para torturar os seres modernosos que acham que de tudo pode-se fazer farora...
Farofa de ovo.... farofa de letras...
Farofa sem gosto...
Farofa de osso.... farofa de desgosto!
Vida sua linda, vamos dar as mãos e sair por aí, eu e você.
Vamos dançar, sorrir, amar, até uma de nós desfalecer.
Única Opção!
Mãos grandes que acariciam meu corpo, que faltas fazes aos domingos. Boca quente e carnuda, por que não cala meu pranto nas noites frias. Olhos secos e singelos, por que não me acalentam quando sinto medo? Palavras corretas e rebuscadas, por que não acaba com meus porquês? Pernas grandes e fortes, Me Prenda! Não me deixe escapar!!!
As mãos me empresaram na parede, a boca passeou de cima para baixo, os olhos me deteram, as palavras me deixaram sem palavras e as pernas, ah as pernas, elas se enroscaram-se na minha de forma que parecia desgrudável...
Mas tudo isso só por um momento! A escala da paixão chegou ao cem por cento e desceu para o dez... Voltou pro carro,voltou pra casa, voltou pra cama e dormiu com ela...
Mesmo que no outro dia eu tivesse certeza que voltaria, eu queria que nunca fosse, queria que ficasse e me mostrasse que não sou a segunda opção e sim a única!!! E que me mostrasse que entre eu e ela nunca haveria comparação, que nunca seríamos melhores ou piores do que a outra!!! Por que ela foi quem ele teve, e hoje sou o que ele tem!!!
BOM DIA MEUS BONS E QUERIDOS AMIGOS!!!
Quando acordamos eu acredito que Deus nos enche as mãos de bençãos...
A nós cabe fazer com elas o melhor durante todo o dia...
Sábado abençoado a todos!!!
mel - ((*_*))
O livro da vida, é escrito por nossas proprias maos, oque sugere que cada conto mal escrito é resultado de erros cometidos em periodos conscientes...
Não basta apenas ter beleza, tem
que ter caráter! Quando a beleza e
o caráter caminham de mãos dadas,
tudo se torna perfeito.
Mari (Ceicinha Bakana)
Há mãos que sustentam e mãos que abalam. Mãos que limitam e mãos que ampliam. Mãos que denunciam e mãos que escondem os denunciados. Mãos que se abrem e mãos que se fecham Há mãos que afagam e mãos que agridem. Mãos que ferem e mãos que cuidam das feridas. Mãos que destroem e mãos que edificam. Mãos que batem e mãos que recebem as pancadas por outros Há mãos que apontam e guiam e mãos que desciam. Mãos que são temidas e mãos que são desejadas e queridas. Mãos que dão arrogância e mãos que se escondem aos dar. Mãos que escandalizam e mãos que apagam os escândalos. Mãos puras e mãos que carregam censuras. Há mãos que escrevem para promover e mãos que escrevem para ferir. Mãos que pesam e mãos que aliviam. Mãos que operam e que curam e mãos que "amarguram". Há mãos que se apertam por amizade e mãos que se empurram por ódio. Mãos furtivas que traficam destruição e mãos amigas que desviam da ruína. Mãos finas que provam dor e mãos rudes que espalham amor. Há mãos que se levantam pela verdade e mãos que encarnam a falsidade. Mãos que oram e imploram e mãos que "devoram" . Mãos de Caim que matam. Mãos de Jacó que enganam. Mãos de Judas que entregam. Mas há também as mãos de Simão, que carregam a cruz, e as mãos de Verônica, que enxugam o rosto de Jesus. Onde está a diferença ? Não está nas mãos, mas no coração É na mente transformada que dirige a mão santificada, delicada. É a mente agradecida que transforma as mãos em instrumentos de graça. Mãos que se levantam para abençoar, Mãos que baixam para levantar o caído, Mãos que se estendem para amparar o cansado. São como as mãos de Deus que criam, que guiam, que salvam; que nunca faltam. Existem mãos... e mãos ... As tuas, quais são? De quem são? Para que são?...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp