Mãos
Eu não posso prever o futuro. Não tenho bola de cristal e nem sei ler mãos. Não sei o que o amanhã nos reserva, quantos caminhos ainda vamos percorrer ou quais desafios a vida vai colocar diante de nós. Mas, entre todas as incertezas do mundo, existe uma coisa da qual eu tenho absoluta certeza: eu sempre vou estar aqui.
Aqui para te amar nos dias leves e nos dias difíceis. Para cuidar de você com carinho, paciência e verdade. Para segurar sua mão quando tudo parecer confuso e para celebrar cada sorriso seu como se fosse meu também. Porque ter você na minha vida transformou tudo em algo mais bonito, mais intenso e mais cheio de sentido.
E enquanto o tempo passar, enquanto os dias mudarem e as estações forem embora, o meu coração continuará escolhendo você. Sempre você. Te amando, te cuidando, te querendo… em minha vida, para sempre.
Ian N.T
Na noite que tarda estrelas, as mãos tecem versos no chão e se podia dizer que era manhã, já que as palavras tudo aceitam dos versos descomprometidos com a verdade e eu não diria que é mentira se ardem as esmeraldas. A face reflete o mais puro céu azul e os girassóis deliram no amarelo altivo de uma vasta plantação. E se diria que o rubro de minha face era a vida queimando na melodia indizível das colinas esverdeadas que murmuravam fontes de água cristalina nas mãos de flauta. E se podia dizer sobretudo que tudo já foi dito, mas o poema contradito toca a margem do infinito e mais versos geram em minhas linhas digitais. As árvores falam o sussurrar das folhas ao vento e colorem de flores o chão e as ruas se fazem rosas, vermelhas e larajadas, uma camada farta de detalhes numerosos em sonhos de turquesa. O amor partiu em muitas tardes como uma imagem que se esvai e restam fotos antigas desprovidas de vida. E o amor já não é uma necessidade, haja visto o preço oneroso da vida, pois é preciso comer, morar, vestir e viver. Eis que o amor é um luxo e se procura a paz no esdrúxulo movimento de se manter em pé. E para tanto se pede um pouco de fé, na esperança desmedida de o mundo ser melhor e sermos melhores para o mundo. No entanto, navego no absurdo e planto flores no olhos plenos de palavras, que assim compõem uma paisagem que não distingue as estações e faz solar a escuridão da noite. Faz do sul o norte e tudo muda de lugar no poema a proclamar verdades de imensidão nos dedos que tecem rimas nas constatações violetas do corpo em êxtase, pois tudo são pormenoridades se escrevo e me escutam e nada tarda na vida que permanece no tempo. Seguimos fortes sem lamentos a poupar o rosto de lágrimas frágeis, porque se bem observar não há motivos para chorar, pois que estamos vivos e atravessamos todas as madrugadas frias.
Não fure as mãos colhendo o que não vai alimentar sua alma, só para mostrar que não teme os espinhos. A vida não é um troféu de resistência, mas um jardim de colheitas leves. Quem busca o difícil por orgulho perde o destino, enquanto quem abraça o simples encontra o caminho
* Técnica PCS *
Antes de começar uma discussão, tenha em mãos:
• O Problema,
• O Culpado,
• A Solução!
Foi nas Mãos do Criador
Foi nas mãos do Criador
que nasceu a imensidão,
o brilho manso das estrelas
e a canção do coração.
Ele pintou a lua clara
sobre caminhos de esperança,
bordou os sonhos da noite
e guardou no tempo a lembrança.
Criou o vento que passeia
entre os fios do teu cabelo,
e o orvalho que desperta
a beleza do amanhecer singelo.
Foi Ele quem fez o amor,
mistério doce e profundo,
capaz de transformar um instante
na eternidade de um segundo.
Criou os afetos silenciosos,
os segredos que ninguém vê,
e a saudade que permanece
quando alguém deixa de ser.
Fez as noites de encanto,
a música, a emoção e a voz,
e em meio a tantas maravilhas
uniu o teu destino ao meu.
Por isso, quando te contemplo,
entre a terra, o céu e a luz,
vejo a obra mais bonita
que o Criador um dia produziu.
"Não tente segurar com as mãos o que o tempo decidiu levar. Cure suas feridas, cuide do seu solo e mantenha a luz acesa. Às vezes, as coisas precisam se partir para que a luz da verdade finalmente consiga entrar."
— Ginho Peralta
Se colocar nas mãos de Deus, Seus sonhos te levam além dos limites. “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas" (Pv 3:5-6)
Na maioria das vezes, ouvimos mais opiniões das pessoas do nosso convívio e com raras exceções consultamos ao nosso fidedigno Deus. “Em meio a tantos sonhos absurdos e conversas inúteis, tenha temor de Deus”. Ec 5:7. A vontade do nosso Deus é que continuamente andemos com ele, agarrados em sua mão, para nos conduzir a lugares onde nunca estivemos e a alturas que nem podemos imaginar. “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós,” Ef 3:20
Esse é o sonho de Deus em nossas vidas, para isso Ele quer que nos tornemos mais dependentes dEle e quer dirigir nossos passos. Se andarmos segurando em suas mãos, podemos ter a certeza de que chegaremos ao nosso destino reto e justo segundo os seus preceitos.
Tenha um excelente dia na paz do Senhor
Paolo tocando ao fundo
O mesmo perfume no ar
Mãos geladas
Longa espera
Poucos minutos
E um gosto de saudade…
Eu te amo, nunca deixarei de segurar as suas mãos, minha irmã mais nova. Já passamos por tantas fases da vida juntas, e todas elas me fizeram ter a certeza de que, não importa o momento ou o dia que estamos vivendo, todos eles me fazem ter a certeza de que eu te amo. Minha princesa linda, aquela que dou o maior valor, que sempre esteve comigo lado a lado, e não troco a sua amizade por nada! Você sempre será minha irmã, aquela com quem eu tomo banho de chuva! Aquela com quem eu compartilho segredos! Aquela com quem não tenho medo de falar o sinto! Eu te amo por demais, minha vida. ♥
"COLOQUE A ARMA MAIS IMPORTANTE NAS MÃOS (cabeça) DE SEUS FILHOS que é o conhecimento (estudos) e estimule a lutar, mesmo que seja reticente. Tudo pode ser subtraído, menos o conhecimento. Com está ferramenta e a boa vontade, ninguém o segura e a vitória virá"
Ouro nas mãos de quem só valoriza o brilho do alumínio vale tanto quanto um livro nas mãos de quem não sabe ler.
Pense nisso.
Gonçalvesdarocha.
Sabedoria amiúde
“A liberdade feminina nunca foi presente; foi conquista arrancada das mãos de quem confundia mulher com posse.”
Do livro Mulher: Entre Correntes e Asas, de Nina Lee Magalhães de Sá.
“A alma livre ama com as mãos abertas, porque compreendeu que o amor não precisa de correntes para permanecer.”
Do livro O Espelho da Alma Livre — Amor, Consciência e Dissolução do Ego no Silêncio Divino, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
“O psicopata funcional não precisa de sangue nas mãos para deixar ruínas; basta que encontre alguém cuja alma possa manipular.”
Do livro Psicopatas — O Rosto por Trás da Máscara: Da Ciência ao Terror Silencioso, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.
O que não posso viver
por Sariel Oliveira
Amar você
foi como segurar o mar nas mãos.
Por mais que eu tentasse,
por mais que eu quisesse…
nunca foi algo que eu pudesse manter.
Você nunca foi minha,
mas, ainda assim,
morou em mim
como se tivesse escolhido ficar.
E talvez esse seja o pior tipo de amor:
aquele que nasce inteiro,
mas não encontra espaço no mundo
pra existir.
Eu te vivi em pensamentos,
em silêncios,
em conversas que nunca aconteceram.
Te senti perto
mesmo quando tudo gritava distância.
E o mais cruel de tudo…
é que não faltou amor.
Faltou tempo.
Faltou caminho.
Faltou “nós”.
Hoje eu entendo:
nem todo sentimento vem pra ser vivido.
Alguns vêm
só pra atravessar a gente
e deixar marcas
que ninguém vê —
mas que mudam tudo por dentro.
E você foi isso…
um amor que eu senti inteiro,
mas que a vida
não deixou acontecer.
Até o Lodo Foi Cristalino
No escuro do meu quarto,
levanto as minhas mãos.
Sinto medo.
A escuridão está tão densa que quase posso tocá-la.
E é nesses momentos que choro e clamo ao Criador pela luz divina, muito antes que o torpor me alcance.
Continuo questionando o que vejo, mas ainda acredito no ser humano.
Porque até o lodo, um dia, foi cristalino.
Suas mãos que acariciavam suavemente minha face! Tornaram-se lixas! Suas unhas que roçavam com delicadeza minha nuca! Tornaram-se garras!
Ter fé não é esperar que o caminho seja fácil, é ter a certeza absoluta de que nossas mãos têm o poder de moldar o amanhã.
A resiliência é o nosso idioma mais bonito. É a arte de olhar para os desafios e responder com afeto, respeito e movimento.
Eu não posso prever o futuro. Não tenho bola de cristal, nem sei ler mãos. Mas existe uma certeza que carrego comigo todos os dias: sempre vou estar aqui, te amando, te cuidando e te querendo na minha vida… hoje, amanhã e para sempre.”
Ian N.T
Ela diz que você perdeu o controle,
mas o tempo nunca esteve nas suas mãos, sempre esteve nas mãos de Deus. Ansiedade é a pressa de quem esqueceu que existe cuidado. É viver um futuro que ainda não chegou e deixar de viver o presente que já está aqui. Você não precisa correr mais rápido que os planos, precisa aprender a confiar no ritmo dAquele que escreve sua história.
- Relacionados
- 54 frases de mãos dadas com seu amor para legenda de fotos
- Entrego tudo nas mãos de Deus
- 43 frases de fisioterapia aos profissionais com mãos que curam
- Sempre fica um pouco de perfume nas mãos
- Poema de Mãos
- Frases sobre a importância das mãos
- Mãe e filho de mãos dadas: 33 frases para eternizar o momento
