Mão Amiga
Houve época em que um clube de futebol lançava mão da prata da casa; hoje se vê obrigado a usar a lata da casa do vizinho.
Timidez
Dá-me tua mão
E me deixe ganhar teu o coração.
É você minha amada
A única que alcançou o meu coração.
Deixe tudo para traz,
Deixe esquecidos nossos passos lá perdidos.
Encontre só aqueles sonhos
Que fez de ti meu grande amor.
Afasta de mim essa timidez
E me faça feliz nos teus braços.
Deixa-me falar mais uma vez,
Dizer que te amo desde a primeira vez.
E se é esse o caminho
Não me deixe falando sozinho,
Afasta de mim essa timidez
E viva para mim um pouquinho de você.
Edney Valentim Araújo
Eu sei que eu disse que ficaria para sempre ao seu lado. Que seguraria sua mão quando não houvesse mais ninguém. E naquele momento eu estava sendo sincera, só que você não.
Em meio a tantas mentiras, a gente foi se perdendo.
Hoje eu não reconheço mais você. Nos tornamos completamente estranhos. E inevitavelmente me vi obrigada a soltar sua mão quando chegamos em um determinado ponto, seguimos caminhos diferentes. Não me julgue por essa decisão. Eu não menti quando prometi a ti. Eu só não vejo mais a necessidade de cumprir algo a alguém que nem sequer existe mais.
Não tenha medo de dar a mão, de fazer o bem ou ajudar a quem precisa. ainda mais se esse pedido for feito pelo seu coração
não preciso de dogma para abrir mão do egoísmo
todos os meus atos de caridade são pra suprir a minha mágoa
_Um abraço
_Um sorriso
_Tua mão segurando a minha
_O brilho dos teus olhos
E eu seria pra sempre feliz.
Eu te amei. E eu estive lá, em todos os seus momentos, bons ou ruins. Eu te apoiei, te dei a mão. Não te deixei cair. Não te deixei, em momento algum. Eu sempre estive lá, mesmo você não merecendo, eu estive. E quando você veio correndo para o meu colo, eu deixei todos os meus problemas numa caixinha e cuidei das tuas dores, curei teus ferimentos. Eu fiz por ti em pouco tempo o que você em mil anos nunca seria capaz de fazer por mim. Quando tu estava chorando por outra, eu esqueci completamente o meu orgulho e dei meu ombro pra você chorar até tudo se acalmar, lembra? Eu te amei tanto, que teria sido capaz de me jogar na frente de uma bala só para te salvar. Eu te amei tanto que doía cada pedacinho do meu corpo. Mas, eu não podia continuar nisso, entende? Não podia continuar te amando e me deixando de lado. Não poderia estar 24hrs disponível para as suas crises existências ou os teus sofrimentos por outras, não, eu não poderia e muito menos queria mais isso. E foi por isso que eu fui embora. Por te amar mais do que devia, por ser tão seu que acabei esquecendo de ser meu , esquecendo de mim
Ei me dá sua mão e deixa ver sua dor , sua dor vou transforma e paz e amor e Guiar seu coração e transforma uma pessoa melhor.
Movediço
Sou possuidor de valiosas crenças, das quais não abro mão e defendo violentamente; edificantes, todavia o descarrilamento, faz-se tragicômico. Portanto e justamente por isso, até o final do dia, muito provavelmente, por este ou aquele motivo, eu já as tenha descartado.
Caminho a Percorrer.
Traço na palma da mão um caminho a percorrer
Faço uma escolha para não me arrepender
Alfabetizar é minha escolha atual
Acabar com a ignorância a força do seu mal.
Escrevo versos em folhas de papel
Folhas que transformo num lindo chapéu
Brincar é a forma mais antiga e bela
Que as grandes verdades revela.
Vejo diante de mim crianças a sorrir
Esperando que eu lhes ensine a colorir
Um mundo cheio de palavras e sons
E que façam com a certeza que são bons.
Sei o quanto difícil a escolha pode ser:
Salários em baixa, violência em alta,
Uma profissão onde quase tudo falta.
Passar de mão em mão, apenas acumula decepções. O que te torna fútil mulher. Guarde-se. Cuide-se. Ame-se. Prepare-se. Afinal de contas todas nós, pedimos por um grande homem. Da mesma forma, é preciso ser uma grande mulher.
Sou a mão que acaricia o peito esquálido do cachorro
Enquanto ele me encara agradecendo o doce afago
Sou as mil borboletas presa no estômago teimando em avisar
Das mazelas que estão por vir e prefiro não acreditar
Sou o cabelo arrancando lágrimas doídas involuntárias
Pq cai em cascata na testa e nos meus olhos resolve fazer morada
Sou a vontade acima da vontade de me afogar no mar
Sou o canto da sereia embanando meus próprios sentidos
Dupla mão única!
Para perceber a importância do externo, é preciso abrir mão de si. E para perceber e controlar esse "eu" de quem se tem que abdicar, faz-se necessário olhar para dentro. No entanto, ao olhar para dentro, nos vemos de novo, narcísica ou auto depreciativamente, e voltamos à relação com o mundo, ainda e sempre em desalinho!
ROGAI
Nossa Senhora mãe de tudo...
Mãe do mundo, alto e fundo!
Mão do pai, mãe dos rios
dos trilhos e dos filhos.
Mãe do povo da gente...
Dos sonhos dos amores,
mãe das dores e das flores
dos jardins e dos horrores.
Nossa senhora!
Mãe da procissão e precisão
da tarde do cedo, da oração...
Das pedras dos espinhos das lãs
dos caminhos, trilhos, procissão
Nossa senhora mãe do agora
mãe do passado mãe do amanhã,
das folhas e dos ungüento...
E do cheiro doce do hortelã.
Nossa senhora mãe de Deus!
Rogai pelo sol, pela lua,
rogai pelo cabelo da menina
que o vento farfalhou na rua...
Rogai pelos meus
rogai pelos seus
pelos indecisos demagogos
rogai, rogai...
Rogai pelos fariseus.
Antonio Montes
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
