Manual de Sobrevivência

Cerca de 4672 frases e pensamentos: Manual de Sobrevivência

⁠Alguém aqui sabe se, depois da morte, a gente sobrevive?
Ou sabe se, só depois de morrer, é que a gente vive?

Como é que eu posso saber?
Alguém aqui já morreu pra me dizer?

Inserida por RemissonAniceto

⁠Começar de novo, e contar comigo. Vai valer a pena ter sobrevivido. Sobreviver parece ser o caminho! Realmente vale a pena? Ou viver . Realmente vale a pena? A diferença está no posicionamento que define o presente. Começando por sair das piscinas de ratos, dos serpentarios, dos ninhos de urubus. Viver é estar longe de tudo o que envenena a conduta, a alma. Se , para viver, necessário se faz, afastar dos venenos injetados pelas proximidades com as pestes peçonhenta, decidido a muito está, andar por caminhos livres de raízes expostas e lixos acumulados por ratos, serpentes e urubus. Viver é o presente. Presente é uma dádiva. Viver bem é a meta, a cada presente.

Inserida por Celiaa

⁠“Não sou como o beija flor que de flor em flor busca seu alimento para sobreviver e polinizar as flores dos campos, sou como uma lagarta enclausurada no seio da família de um sonho que se tornou realidade, de uma verdade construída como se fosse pedaços de lealdade, caráter, respeito, felicidade, ternura, convivência formando um mosaico de brilhos e cores chamado amor”.

Inserida por nivaldo2021

⁠A sobrevivência é violenta, porém, podemos ser mais humanos e minimizar adorentre os homens.

Inserida por dolzioviegas

⁠Pra fugir daqui, tem que sobreviver primeiro.

Inserida por pensador

⁠Todas nós mulheres já fomos sobreviventes em algum momento das nossas vidas!

Inserida por pri_lopes

Meus avós sobreviveram à guerra e passaram fome, não posso reclamar da lição de casa.

Inserida por pensador

⁠Somos sobreviventes
Quanto mais a gente rala
Mais a gente cresce
Por isso aproveito e vivo intensamente

Inserida por McBobanne

⁠Falei tantas vezes eu te amo ..mas e daí? O amor não tá nem aí pras palavras ...ele sobrevive de fatos , atos , provas , ele vive e de contraprovas.. amor não sobrevive de bla bla bla .. amor gosta do ato .. do gesto concreto ... do faz acontecer , do me prova que eu quero ver ... o amor dos livros está empoeirado , guardado , esquecido .. palavras o vendo leva ... agora o toque , a pegada, o amasso , o carinho ..fica registrado eternamente na pele ..na memória..fale mesmo de amor ...faça mais amor por favor.. se amem mais !!!

Inserida por bebelia2000

⁠vivendo ou sobrevivendo?

Inserida por Espalha

⁠Anime-se,
pois nada sobrevive ao desânimo da alma.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Meio que penso que preciso de você, pra poder viver e parar de sobreviver. Aquela velha história de poder mostrar meu real ser e fazer valer cada hora, sem deixar o tempo se perder. No pior dos casos, utopia para toda a vida, sob nenhuma hipótese, distopia.

Inserida por EmilyVarjak

⁠Não quero que sinta a dor que eu senti, pode ser que não sobreviva!

Inserida por evandro_zan

Eu não aguentaria te perder. Eu não sobreviveria.

Inserida por pensador

⁠Cada um de nós tem uma máscara, usá-la pode ser fatal, ou essencial para nossa sobrevivência.

Inserida por flaviossantos

⁠Talvez o amor até sobreviva à mentira, mas um amor de mentira não sobrevive a nada.

Inserida por Semeandoamor

⁠O AMOR é o farol que guia a humanidade para a sobrevivência.

Inserida por MarcioLeitao

⁠Tenho poesias espalhadas por todo canto, mas não consigo sobreviver só de palavras. Aperta-me o coração saber que um poema só, não faz verão, nem primavera, nem foi e nem era.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Na guerra o soldado vai para vencer ou para morrer ,mas quando sobrevive não significa que volte intacto, ou da mesma forma que foI ...
A cicatrizes eternas.

Inserida por keyth_costa

⁠⁠Acho que preciso encontrar-me, não estou conseguindo sobreviver ao meu próprio abismo...
Logo eu que sempre me achei crescente,me pego na decadência de não conseguir sobreviver as minha próprias memórias,elas me sugam todas as energias,não consigo me sobrepor aos meus traumas,escancaro minhas alegrias e enterro minhas frustrações em minha mente,sem sequer ter piedade de mim mesma,quando será que isso vai parar e será que isso irá parar?
Onde está minha força,onde está minha garra?
Não sei,mas permaneço a me equilibrar.

Inserida por Eunatoca7

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp