Manual de Instruções

Cerca de 86 frases e pensamentos: Manual de Instruções

⁠"Eu acho que a vida não vem com um manual de instruções porque nós devemos escrevê-lo"

Inserida por Kilereme

"Ela é tipo quebra cabeça sem manual d instruções
Ela foi maré d amor em meio a um tsunami d decepções"

Inserida por MagnataMc

Para ter todo meu amor não precisas de um manual de instruções.
Para ter o amor dos amigos não precisas de métodos.
Para ter amor próprio não precisas de regras.

Liberte-se e celebre o amor que reluz de dentro para fora.
Sinta e fortaleça o amor que está vindo ao teu encontro de forma natural.
Festeje e felicite o amor que estar no ar.

By Zabala

Inserida por Zabala

Deus não deu manual de instruções para ninguém, pois sabia que todos eram capazes de aprenderem com os próprios erros.

Inserida por CarlosAugusto007

No fundo no fundo mesmo,já nasci com o Manual de instruções escrito :

ELA SÓ funciona BEM quando LIVRE!

Inserida por Paulamonteiro

Assim como na vida, os pássaros não recebem manual de instruções, eles simplesmente aprendem a voar e nós simplesmente aprendemos a viver.

Inserida por bvnt21

Certamente ninguém ainda conseguiu "traduzir" o Manual de Instruções
sobre o funcionamento de nosso cérebro. Vamos tentar faze-lo, sem garantir
o êxito da tentativa...
Ósculos e amplexos,
Marcial

É PRECISO SABER USAR O CÉREBRO
Marcial Salaverry

Pode até parecer um absurdo falar nisso, mas acredito que ninguém sabe exatamente como usar o próprio cérebro, e é fato que esse é um verdadeiro mistério, para que serve, e como bem usar, aplicando corretamente o funcionamento de nosso cérebro. Ainda não se sabe exatamente para que serve, e sequer a ciência, apesar de toda sua evolução ainda não co0nseguiu desvendar sequer 10% de seu Manual de Instruções.

Aliás, pelo constante evoluir do progresso tecnológico, pode-se chegar à conclusão de que existe algum programa lá instalado, que só permite a saída de informações por um sistema de conta-gotas, para que seus segredos jamais sejam totalmente desvendados, pois o evoluir constante da ciência e dos conhecimentos mostra claramente que a evolução só é permitida aos poucos, quando as pessoas vão sendo “preparadas” para receber esses conhecimentos, e algo que se pode notar é o fato de que geralmente as crianças começam a assimilar as novidades mais rapidamente que os adultos, pois seus cérebros ainda estão em formação, e já vão recebendo essa preparação.

Um de meus grandes ídolos, Sir Charles Chaplin, assim o definiu:
"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado: nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade. (Charles Chaplin)"

Indiscutivelmente, todos os segredos da vida lá se encontram, mas na verdade é difícil explicar porque existem algumas pessoas que, por algum privilégio especial, obtém um melhor rendimento, e dessa maneira, conseguem aproveitar melhor os recursos nele armazenados.

Mas o mais interessante, é que a “torneirinha liberatória de conhecimentos” é curiosa. Pode-se notar que não existe uma “liberação geral”, pois cada um de nós desenvolve determinado tipo de conhecimentos, e se bem usar esse conhecimento certamente obterá exito em siua função, mas a coisa é meio limitada, pois um cientista, dificilmente será um artista. Seu cérebro apenas libera os conhecimentos científicos, e isso não deve fazer muito bem para seu cérebro, pois geralmente os cientistas são incrivelmente distraídos, não conseguindo focar a atenção em coisas práticas da vida. Por outro lado, um escritor não conseguirá ser um bom carpinteiro. E assim por diante.

Poderemos ser geniais em determinadas coisas, desenvolvendo nossos conhecimentos ao ponto máximo de tudo sabermos sobre determinados assunto, mas em compensação, seremos autenticas bestas em outras coisas, não sendo capazes de realizar tarefas que a mais ignorante das criaturas (no nosso modo de ver), poderá fazer de olhos vendados, e para essa pessoa, os ignorantes seremos nós, apesar de toda nossa sapiência.

Outro ponto que o cérebro comanda, e que não encontramos explicações, são para as questões referentes ao amor, à afetividade. O coração é o órgão exaltado nesse ponto, mas na realidade bem real, o órgão pensante e que determina de quem iremos gostar, é o cérebro, e a grande dúvida, é saber se alguém será capaz de explicar, à luz da ciência, dos conhecimentos, porque gostamos de determinadas pessoas, e desgostamos de outras? Por que nos apaixonamos por alguém que, às vezes sequer conhecemos? Coisas do cérebro. É assim porque é e pronto.

Da mesma maneira que a ciência não descobriu o manual de instruções dele, nós não conseguimos explicar o porque de certas reações. Quem poderá explicar o ciúme, o desejo, a raiva, os vícios (o cérebro diz que fará mal, mas...). Enfim, coisas do cérebro, que põe e dispõe de nossa vida a seu bel prazer, e para tentar explicar, vamos usar como exemplo, o fato de que por vezes ficamos com algum pensamento martelando o recheio de nossa caixa craniana, e por mais que o tentemos afastar, ele se insinua novamente. Não existe explicação plausível para isso.

Agora o ponto crucial mesmo é o botãozinho que regula a tão cobiçada e desejada felicidade. Vai ver que ela ainda está naqueles 90% desconhecidos, e só alguns privilegiados conseguiram descobrir o programa que a libera. Realmente, a felicidade se encontra dentro de nós. Basta sabermos usar direitinho os recursos que nos oferece o cérebro, para a desfrutarmos. Depende de sabermos viver a vida, dentro de nossos recursos e possibilidades. O que atrapalha muita gente que não consegue ser feliz, é que não consegue sentir-se feliz com aquilo que tem. E seu pensamento fica exigindo sempre algo além do que consegue, e isso é algo que ninguém consegue explicar... Realmente, podemos dizer que são simplesmente coisas do cérebro.

Bem crianças, para não forçar demais nossos 10% atuantes, acredito que o melhor a fazer é procurar fazer deste, mais UM LINDO DIA em nossa vida, e se o cérebro permitir, vamos repeti-lo ad perpetuam....

Inserida por Marcial1Salaverry

Se nascêssemos com um manual de instruções, erraríamos da mesma forma, pois esqueceríamos dele.

Inserida por Pachioni

A BÍBLIA é um livro muito importante, nela encontramos nosso manual de instruções. Mas sem que haja o costume de ler e refletir nas palavras que ela contém, a bíblia se torna apenas um livro.. mesmo que você tenha uma bíblia de cada idioma , uma de cada tradução, uma de cada tamanho , feitas com o melhor material.
É o mesmo que ir ao médico, e ele te receitar os remédios, você comprar todos e guardar.. de que adiantou ?

Onde está a tua Bíblia agora?

FlaviaLeticia

Inserida por flavialeticiaoficial

A questão não é se a vida tem um manual de instruções, mas sim se em alguma caixa veio peças faltando.

Inserida por caiorodrigoolivier

Dizem que filhos não vêm com bula. Até concordo que não venham, mas vêm com manual de instruções de A a Z com todos os significados que cabem dentro do verbo amar. Alguns podem não conhecê-lo, não entendê-lo, isso é normal porque esse manual de instruções, além de pessoal e intransferível, apenas mães sabem ler.

Inserida por ednafrigato

⁠A gente sabe que a vida não vem com bula e nem com manual de instruções. A gente sabe que tudo funciona na base do improviso, de um jeito meio bagunçado, meio torto, mas cheio de surpresas e emoções.
A gente sabe que tem que ser meio malabarista nesse espetáculo do improviso e que a chance de cair dessa corda bamba é grande, mas segue com um sorriso no rosto se equilibrando entre sonho e realidade. Cair e se ralar inteiro, faz parte.
A gente sabe que respirar é diferente de viver e que viver é essa coisa meio mágica e tão cheia de encantos que faz a gente querer parar o tempo, às vezes. A gente sabe que viver além de um privilégio é o maior de todos os riscos que alguém pode experimentar, mas corre o risco com prazer, dá a cara a tapa, cai, levanta, se descabela, se suja, dança fora do ritmo, mas é feliz e não se permite desistir porque viver ainda é a maior de todas as emoções de quem, ao invés de sentar na arquibancada da vida, escolheu fazer parte desse espetáculo fabuloso.

Inserida por ednafrigato

⁠Apesar de não precisar do manual de instruções para namorar, a garantia não é estendida.

Inserida por IraniltonLombardi

- E quem disse que a vida tem que ter manual de instruções? Já não faço planos de mais nada! O que há de ser, será!

Inserida por laiskarlacosmo

Amor proibido

"Infelizmente a vida não vem com manual de instruções...Eu queria tanto poder escolher quem amar, porque meu coração não sabe escolher.
E isso me fez cometer o maior de todos os meus erros, porque amar você é um erro.
Amar você se tornou uma ferida que não quer cicatrizar.
Como o amor pode ser um sentimento tão amargo? Que não vai embora quando nós queremos que ele nos deixe?
Quero meu coração liberto dessa dor que me tortura, já que sou tão ignorada por você.
Estou suportando calada esse amor que me sufoca me impedido de seguir em frente.
Me sinto aprisionada a um sentimento que só me trouxe amarguras, acorrentada nas grades da solidão, condenada a pagar uma sentença muito alta por amar um homem proibido.
Sim! Um amor proibido, daqueles que só vive uma única vez, onde mergulho todos os meus desejos e sonhos.
Mas naufrago nesse mar de proibição, pois você não pode ir ao meu encontro.
Tantas dores esse amor me trouxe, tantas lágrimas derramadas, sufoco meus soluços na calada da noite pra que ninguém me ouça chorar.
Quero me livrar de você! Agarrar as rédeas de meu destino e apagar esse amor de meu coração.
Recomeçar sem olhar pra trás, não há outra opção pra continuar a viver."
(Roseane Rodrigues)

Inserida por RoseaneRodrigues

Não existe um modelo único de felicidade; uma tabela; uma bula; um manual de instruções. Cada um é feliz como pode dentro daquilo que é e com aquilo que a vida lhe permite ser.

Inserida por ednafrigato

É...a vida não traz manual de instruções, nem certificado de garantia... A gente aprende na prática, e tenta escrever a teoria.

Inserida por TucaTomaz

Alguns karmas deveriam vim com um manual de instruções! Ou apenas aquele velho bloco de notas! escrito, tome cuidado, para você não acaba fazendo essa mesma merda de novo, lembra?

Inserida por ronaldo_santos_3

O ser humano não nasce acompanhado com um manual de instruções. No início da vida somos diariamente norteados pelos nossos ancestrais, que nos ensinam como, onde, porque, todavia, o tempo nos atualiza, nos dá forma, cor, jeitos, trejeitos, personalidade e aos poucos essas orientações passam a ser desobedecidas, passamos a andar com nossas próprias pernas e nossas próprias vontades sobem alguns degraus. Precisamos ver para crer. Obviamente cairemos diversas vezes lá de cima e teremos que nos levantar ao som de um "eu te avisei", mas o bom disso é que certamente a fonte deste mesmo aviso vem acompanhada de uma mão estendida, de um ombro, de um colo, de um conforto. Tudo bem! Seguimos, dobramos a esquina, atravessamos a rua e nessa travessa um outro ser humano surge, os olhos se cruzam, dois sorrisos acontecem... Dois "produtos" sem manual de instrução, cada qual embasando-se naquilo que acredita, que aprendeu, que registrou em seu rascunho. Duas pessoas diferentes. Diferentes. Ambos olham para trás, para validar o ocorrido, porém em tempos diferentes, um foi de imediato, outro, alguns segundos depois. Se eu pudesse desenhar tal fato o descreveria como uma circunferência com um ponto em seu centro e outro fora dele, acima, ou por cima, um enorme ponto de interrogação, piscante, vermelho vivo, neon. Eis que um deles retorna, corre atrás, puxa pelo ombro e mais uma vez os olhares se conectam profundamente, a gente não vê, mas em algum lugar do universo inúmeros riscos são traçados e por um milésimo de segundo a respiração para, as palavras somem, há tanto a se dizer, contar, explicar, expor, opinar... Nada sai, absolutamente nada. Se me perguntassem se importa eu titubearia "talvez", mas na real, a resposta é não, "Não importa". Aquilo foi lindo e eu, enquanto expectador, leitor, plateia, estaria torcendo pelo beijo e só. Falo por mim porém, sei que haverá quem torça pelo contrário. Diferentes... Ocorre que naquele determinado local do universo e vale lembrar que não o vemos, há um mesmo capítulo em dois livros distintos e se eu pudesse escolher, escolheria pelo final feliz, e, se eu fosse escrevê-lo, eu erraria no roteiro, sim, erraria muito, eu acertaria, acertaria muito também. Seria vítima, herói, vilão, figurante, eu talvez abriria mão, as vezes é decente, eu talvez surpreenderia, acontece, mas eu não sei, simples assim, não sei. Definitivamente tenho medo, tento, encaro... Corro. E... E? E nada, é isso, fica combinado assim. As histórias estão sobre a mesa, na mesma página, esperando o início do próximo parágrafo. Essas histórias não são minhas, estou aqui como você, esperando. Você sabe que é você! É você quem vai terminá-las, ou, pelo menos uma delas. Eu estou aqui. Eu posso te ajudar. Me ajuda também? Sugiro que um leia para o outro as páginas que já foram escritas, sem muita consideração, com muita atenção, já estão escritas mesmo, cuidaremos apenas de não repeti-las, nós apontaremos o caminho um do outro. Podemos discordar ou concordar no melhor destino, mas vamos nos programar e analisar a previsão do tempo. A previsão do tempo é: Deixa ele passar.

Inserida por eriecsoulz

⁠A vida não vem com bula ou manual de instruções, mas vem com a bússola da razão para que não nos percamos nos insensatos caminhos do coração.

Inserida por ednafrigato

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp