Manter
Dois segredos essênciais para manter o matrimónio:
1º Quando tiveres errado, admite-o...
2º Quando tiveres razão, cala-te...
Agradeço a Deus por me manter essa bela visão, pois vejo muita gente ficando cegas hoje em dia, me preocupo.
O melhor dos presente naum são flores, mas sim transformar e manter mulher amada em uma linda e unica Flor.
Eu tentei me manter de pé, tentei acreditar, tive esperanças, tentei me equilibrar, tentei não cair, tentei ser forte.
Mas nem toda força dura pra sempre, a vida é uma corda bamba, na qual a gente tenta se manter equilibrado, mas sabendo que há sempre o risco de cair. E a gente cai, mas é sempre capaz de levantar de novo, de recomeçar. Por mais que a queda doa, por mais que se forme uma cicatriz enorme, por mais que às vezes haja a fraqueza e a falta de vontade de levantar, a gente sempre levanta.
Costumam dizer que nossa história é a gente quem escreve, que cada um de nós é autor da própria vida. Eu não acredito que seja bem assim. Eu acho que cada um de nós é o protagonista da própria história, mas nenhuma história se faz só. Somos os protagonistas, mas existem os coadjuvantes. Precisamos saber lidar com os coadjuvantes, precisamos conhecer bem cada um deles. Só que nem sempre a gente conhece, nem todos se mostram como realmente são, nem todos tem a coragem de falar o que sente, o que não sente, o que pensa, o que não pensa. Tem pessoas que são difíceis de entender, de decifrar...e é aí, que a gente para, pensa e se faz milhões de perguntas. Sim..."se faz" pq não adianta fazer perguntas ao outros, já que as respostas claras e diretas nem sempre virão.
É nesse momento que eu, protagonista da minha história, paro e penso: vou prosseguir, seguir em frente, mesmo sem respostas. Os coadjuvantes? São meros coadjuvantes. Não dependo deles ou de quem quer que seja pra continuar.
Se eu caí, acreditei, tive esperanças? Sim, tive esperanças, acreditei e acabei caindo. Mas NINGUÉM vai poder dizer que não tentei ou que não fiz TUDO o que pude fazer.
Caí, mas sou capaz de levantar. Não vou parar minha vida por uma queda. A gente perde muito tempo crendo nas pessoas, sim, mas nem todo tempo é pra sempre. O tempo pode durar pouco (basta a gente querer) e ninguém tem que parar a vida esperando por algo ou alguém. As coisas acontecem (ou não) quando tem que acontecer (e SE for pra acontecer)...enquanto isso, a gente anda pra frente, segue com a vida, cai, levanta e recomeça. Com mais força para a próxima queda, que poderá acontecer a qualquer momento. A cada queda, uma nova injeção de força para levantar sempre e cada vez mais rápido.
"Reconhece a queda e não desanima, levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima!".
Manter os olhos, a mente e o coração abertos enquanto trabalha é a melhor maneira de aprender alguma coisa nessa vida. A vida ensina se você prestar atenção.
Que possamos manter o equilíbrio diante a tantos erros e que a fé seja inabalável. Corrija sua falhas com sabedoria, e nunca deixe de agradecer por sua vida a Deus...
O preço para manter se digno diante de tanta hipocrisia e muito alto, enquanto a infâmia é grátis e fácil de conquistar. Estamos vivendo uma época: em que ninguém tem palavra e, o que esta escrito se ignora.
Estava eu ouvindo uma querida amiga falar a respeito da dificuldade de se manter uma relação à distância. Ela me comentava, com ar de tristeza nos olhos, e certa melancolia no tom de voz, que não aguentava mais estar separada por continentes de seu amado, que não suportava a tortura da saudade, e não sabia mais onde encontrar recursos para lidar com a angústia dessa falta. Eu fiquei pensando em relação a essa "geografia do amar", em como todos podemos ser afetados por essa realidade a partir de um eventual desdobramento da vida, seja por questões profissionais, familiares, enfim, e de uma hora para a outra, se ver longe da pessoa amada! Não é fácil elaborar essa situação, gerir e nutrir uma relação à distância, mas diferentemente do que muitos acreditam, é possível sim preservar cada gota de amor, e manter uma relação "funcional", mesmo de longe... Vai exigir de cada um, muita estrutura, auto-confiança, auto-conceito, mente e coração bem resolvidos. Já da relação, vai exigir muita solidez, confiança, clareza, respeito, e acima de tudo, amor! O que importa de verdade não é estar ao lado, é estar dentro... O que é de verdade, o que é forte, vai superar a saudade, vontade, falta, lágrima, medo, e resistir a qualquer dificuldade, ou adversidade que se impor entre o amor... Quilômetros podem separar corpos, mas jamais almas e corações...
Sou forte o suficiente para me manter de pé, com um sorriso no rosto para assistir a todas as suas tentativas fracassadas de me atingir.
Manter o equilíbrio para alcançar o que nos interessa e não desprezar o que está vindo em nossa direção mesmo não sendo aquilo que almejamos é agir com humildade e simplicidade e através dessas atitudes é que se conquista a tudo e a todos.
Enquanto alguns dariam a vida pra ver um pôr do sol. Outros insistem em se manter de olhos fechados.
O grande segredo é manter a sua valiosa e bonita essência bem longe das más influências externas e neutralizantes propositais do dia a dia.
A melhor coisa pra manter-se autentico e flexível é calar-se, as vezes palavras e pensamentos podem entrar em contradição quando você procura ser o equilíbrio em certas ocasiões... Yn-yang......aiaiiaai
Não mantenha-se omisso quando for preciso contestar,Mas não conteste quando for necessario manter-se omisso.
Enquanto o mundo gira.Eu procuro manter minha cabeça parada, para que meus pensamentos nao saiam de você !
Quando tudo faz o possível pra nos manter inertes, mudar significa a quebra do destino.
Encarar o que nos machuca há muito tempo pode se tornar o fim da dor. E tragicamente ou finalmente isso marca o início de um novo processo: a readaptação.
Não há garantias em ousar, mas qual o sentido de reviver todos os dias a decepção de um momento? Há mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, e possa ser realmente que apenas uma te complete, mas isso só significa que tu procurou menos que deveria.
Fantasiar os pensamentos de quem ocupa o nosso é inevitável no começo, mas repeti-los todas as noites é tortura. Quase sempre não tem valor porque não passam de acomodar-se a dor. O que se ganha com isso que valha a perda da razão?
Perder o que se deseja pode ser desesperador. Decidir-se sair à procura novamente é agarrar-se a necessários sentidos de existência.
Se o amor é grande... Digo, se ele for a coisa mais pura que você tiver, não o fará algemado a um quarto ou uma lembrança de realidade passada, mas te motivará a buscar doses de felicidade. E elas estão por aí, esperando que as encontremos.
Tento me manter concentrado, focado. Mas minha mente divaga. Insiste em andar por onde não quero. Quando percebo já estou com os mesmos pensamentos, com as mesmas vontades. É uma coisa meio que natural, não consigo evitar.
Manter os pés no chão acaba se tornando uma coisa consciente e forçada, é com se eu estivesse sempre tendo que manter um veleiro em seu curso. Se eu me distraio, ele é levado pela corrente, pelo vento, para onde bem entende. E isso, mais a minha irredutível inconstância, torna a tarefa muitas vezes complicada. As vezes me pergunto o motivo disso tudo. Fico a me questionar se não seria mais fácil simplesmente parar de tentar controlar tanto tudo isso e deixar a vida seguir o rumo que bem entender. Mas não consigo, fico pensando no futuro, no que será da minha vida se eu a deixar correr livre, sem todo este controle. Será que eu seria mais feliz? Até existe felicidade na minha vida agora... digo, existe momentos felizes. Não acredito que a felicidade seja um estado de espírito como muitos tanto defendem. Ao menos seria uma coisa muito idiota se fossemos felizes todo o tempo.
Agora, imagine isso o tempo todo. Imagine que você acorda com esta sensação, passa o dia com ela, trabalha, almoça, janta, brinca com os filhos, conversa com os amigos, joga, corre, pedala... tudo. Todo o tempo com essa sensação tênue lá no fundo. Sempre lá. Fora as musiquinhas deprimientes que estão sempre tocando na minha cabeça o tempo todo... um saco!!! Quando percebo já estou cantarolando...
As vezes acho que estou é possuido...
Há dias na vida da gente que temos que manter um sorrisão no rosto, mesmo esta não sendo a realidade do nosso interior...
Há dias na vida da gente que temos que manter a calma, mesmo que o desespero e a angustia tome conta de nosso coração...
Há dias na vida da gente que temos que fingir estar tudo bem, mesmo que esteja tudo mal...
Há dias na vida da gente que temos que saber ouvir e ficar calado, mesmo que a vontade maior seja gritar para o mundo todo ouvir...
Há dias na vida da gente que temos que amar sem medidas, mesmo que esse sentimento nos traga a saudade... o importante é carregarmos na mente e no coração que VALE A PENA ser FELIZ e vale a pena FAZER UMA OUTRA PESSOA FELIZ!
- Relacionados
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Amigos distantes: 33 frases para manter os laços sempre fortes
- 53 frases de trabalho e dedicação para manter a disciplina
- Frases sobre esforço e dedicação para manter o foco e ir além
- Mensagens de incentivo ao trabalho que ajudam a manter o foco e a determinação
- Frases de Concentração: manter o foco com sabedoria