Maldição
Inquietude,
De poder destrutivo é palavra
Em maldição maligna revive rancor
Agita o vento na estrada
Enverga a alma ao pavor
Inquietude é irrequieta
É feroz, é explosiva
Surge na vivência, calma ou discreta
É planejamento vazio, fútil descoberta
Inquietude não some.
Ela fica.
Destrói, consome
E por fim,
Mistifica.
Quanto mais alimentamos nossa fé em Deus, mais matamos de fome os pensamentos de maldição e cultivamos a semente da benção, da alegria e da prosperidade em nossas vidas.
"A solitude pode ser uma dádiva ou uma maldição, dependendo do modo como se lida com ela; pois enquanto alguns se encontram, outros se perdem em si mesmos."
Rodeado de gente, sou solitário
Minha mente é uma prisão
Minha soberba é uma maldição
Entre fumos e bebes, sou feliz
O que é a Consciência?
O que é a consciência?
Um dom ou uma maldição?
Uma ilusão ou uma realidade?
Uma ponte ou um abismo?
O que é a consciência?
Um eco do passado
Um sopro do presente
Um sonho do futuro
O que é a consciência?
Um espelho da alma
Um olhar do outro
Um enigma de si mesmo
Dupla Face
Amar pode ser uma maldição, uma doença.
As pessoas que você teve que perder, as perdas que teve que sofrer, o sofrimento que precisou viver apenas por amar.
Uma pessoa pode ficar sem motivos para amar. Perder seu propósito consigo mesma sobre isso, e o pior, tornar os outros, refém desse mesmo processo apenas por continuar amando alguém.
"O pedinte que engana àqueles que de boa vontade o ajuda, terá sobre si a ira e a maldição de Deus".
Anderson Silva
Deus não quer que o dinheiro em sua vida seja uma maldição, e sim uma benção! O que você faz dele em suas determinará ou não a condição final que Deus deseja.
( Do livro: Não desperdice uma boa crise )
O diamante se tornou um enorme feitiço, maldito, porque tudo que é bonito carrega em si a maldição.
Deus enviou seu filho Jesus para que a graça nos salvasse da maldição da lei , uma vez que pela carne já somos condenados ao pecado.Logo o peso da lei é vã e o peso do pecado é NULO quando somos aceitos como filhos de Deus.
A BÊNÇÃO DA MALDIÇÃO ("A desilusão de agora será bênção depois." — Chico Xavier)
No velho normal, era assim: Eu, como professor de filosofia e bacharel em teologia, não podia falar de religião em sala de aula, porque a escola pública era laica, assim diziam. Porém, o aluno se atrevia a contestar-me, não contribuindo com a aula, todavia tentando defender as doutrinas de sua igreja. Dava seu estudo bíblico, já matando a aula em si. Passei muito por isso: sendo que eu não defendia nenhuma religião e não frequentava igreja alguma, assim eles se achavam melhores. Então, arrogantemente se mostravam saber mais do céu e das obrigações cristãs do que o professor de filosofia. Por várias vezes, perguntei-me, por que esses eram os piores exemplares de aluno (bastando só conferir suas notas)? E por que estavam sempre dispostos a maltratar qualquer um, defendendo seu Deus e seu fanatismo. Ah, como sofri, tentando fazê-los pensar e discutir seus conhecimentos para renová-los! Aí, atraí mais denúncias para eu resolver com o diretor, manchando minha reputação. E por medo ou só por ignorância mesmo, nunca pude contar com o apoio da maioria da classe e nem com a coordenação, eram evangélicos. Acho que o coronavírus veio de Deus, para a escola livrar-se desse "design"! E combater os "vírus". Os professores estão com amnésia; pois foram contaminados, e vacinados, e contaminados novamente. E a internet engoliu as escolas; sabendo que o novo aluno só valoriza o que vê na internet. Viva o Novo "Normal" sem pedagogia. CiFA
Estou com a maldição do abandono, do esquecimento, da falta de diálogo, da falta de resposta, e da falta de consideração, e não posso culpar ninguém a não ser eu mesmo.
Sem ser rico em misericórdias, ser rico apenas é uma maldição que aniquilará a você e aos seus, ao primeiro vislumbre da eternidade.
O poder do amor e do perdão quebra toda e qualquer maldição em nossas vidas, reaviva nossa comunhão íntima conosco mesmos e torna nossos relacionamentos cada vez mais prósperos e saudáveis.
