Maldição
A pior maldição da criatividade é tornar uma ideia pública, pois quanto mais conhecida ela se torna, menos valor tem.
Fiquei olhando por alguns segundos até essa maldiçao dessa superficialidade gerada pelo senso comum, essa desgraçada dessa compreensão de todas as coisas por meio do saber social, ser dissipada por esse doce sorriso e puro olhar.
Faço parte da tribo das mulheres que nasceu com a sinceridade à flor da pele. É quase uma maldição ser assim no mundo de hoje. Tenho a total desvantagem de não saber fazer doce, e ser sempre direta em meus relacionamentos. Quando eu vejo, já falei demais, já demonstrei demais, já fui muito eu. Estraguei tudo, sem reparos. Essa minha mania de ser direta já me fez perder muitas coisas, em contrapartida, tenho a total certeza que só perdi o que não merecia ficar ao meu lado. Mas eu prefiro ser assim direta, sincera e falar tudo na cara sem rodeios ou meio termos, do que me fazer de sonsa. Sonsa que por sinal eles adoram. As sonsas são sempre sucesso, as mais pedidas, e as mais rodadas também. Elas adoram se fazer de boazinhas, já pegaram todos e já fizeram de tudo, mas juram de pés juntos que tudo o que falam ao seu respeito é mentira, e você acredita, claro! Dignos de pena, ela e vocês que caem nessa conversinha porque é mais cômodo ficar com alguém que finge ser o que não é para te agradar, do que aguentar o tranco que é se relacionar com uma mulher que não camuflas suas vontades e, muito menos usa máscaras e mil truque para conquistar e segurar alguém. Gente como eu, tem no sangue o respeito por si próprio e em cada poro a natureza de ser o que é, custe o que custar. E pago caro por isso. Pago com juros a saga de ser verdadeira e não me submeter a jogar qualquer jogo dizendo amém para todas as regras. Mas eles adoram um doce, um charme, uma submissa. Azar o deles. Aprendi a ver em cada fim, um recomeço mais digno, mais cínico. Aprendi a me jogar na vida, em vez de ficar elaborando joguinhos com alguém que não está disposto a ser de verdade também. Sorte a minha de ser assim: intensa, verdadeira, sincera. Sorte de quem tem a chance de me conhecer por aí. Azar de quem não consegue valorizar gente de verdade e acaba virando fantoche no jogo vazio dos outros.
A liberdade dos pensamentos às vezes é uma maldição. Porque pensamentos mal elaborados e pobres em seus fundamentos, se voltam contra nós em formato de lâmina, num corte preciso na carne num despertar de um ferimento. Dependendo da ideia traçada e bravura erguida, determinará poeticamente a sutura aplicada até que se feche a ferida.
A vida não é um instrumento de maldição ou de injustiça, mas sim de amor ao proximo como Deus quero.
Paidji
Tente me convencer
Algumas pessoas, encaram minha falta de sentimento como maldição, outras como privilégio.
Perguntam a receita, mas na verdade o único segredo é pensar no meu bem estar, condene os que quiserem me condenar.
As pessoas que passaram na minha vida, nem deveriam existir, essas me pisaram, como se pisam em pedras, sempre gostei dessa comparação, pois as pedras são fortes.
Alguns ao me verem, não sabem me definir, essa é minha grande qualidade, sou atriz, poeta, louca, boba, infeliz, ou alegre demais, as opiniões são várias, escolha você, algum desses conceitos, apenas aprendi a sonhar com os pés no chão.
Prove-me você, a existência da felicidade plena ao se conviver a dois.
Diga-me, o quanto é maravilhoso, viver dando satisfação, ou visitando a casa da sogra, como se fosse, sua única prioridade.
E sem falar nas contas vencendo no final do mês, e você precisando retocar a raiz do cabelo, e seu dinheiro indo como água.
Em dias de chuva, acorda bem cedo e cuida da casa, porque serviço doméstico é por conta da mulher, legal hein.
Ele assistindo jogo de futebol, aos domingos com os amigos dele, sensacional, você sujando toda a sua cozinha, preparando petiscos, aliás, os amigos dele, são bem legais, principalmente quando colocam o copo de cerveja, na sua mesa nova, e derramam molho de cachorro quente, no seu sofá, por sinal estava salgado, pega leve no sal, mais ainda bem que não economizou e comprou um sofá de couro preto,
No começo, tudo muito lindo, ele roncando, o chulé, deixando a toalha molhada em cima da cama, e você adora catar as roupas sujas dele, quando chega do futebol, tarde da noite, ainda recebe uma massagem na panturrilha, tadinho, ele tá cansado, trabalha tanto, deixa ele se divertir.
Aos finais de semana, ele prefere comer uma comida caseira, a semana foi tão desgastante, o Facebook é o melhor remédio, afinal, lá ele se distrai com tantas outras coisas, menos com você.
Mas jamais cobre nada dele, porque você é tão chata, grudenta, lave e passe todos os dias o uniforme do trabalho, ele vai adorar te vendo fazer os afazeres de casa, menos jogando a colheita feliz, por favor.
E ao tratar seu príncipe com indiferença, cuidado ele pode achar que você tem outro, pois não tem motivos para reclamar, você tem o melhor homem do mundo ao seu lado, sua boba.
Ah! Eu jamais poderia deixar de falar dos filhos, são bênçãos de Deus, em nossas vidas, é claro!
Desde que você esteja preparada, para isso, assumir a maternidade e a paternidade juntas.
Os chorinhos de madrugada, as tosses, as fraldinhas, que lindo, cuidado nega, o chorinho do bebe vai acordar o papai, que amanhã levanta cedo para trabalhar, as idas constantes aos médicos, ficaram por sua conta, os boletins com notas vermelhas, as malcriações sempre terá culpa, lindinha.
As perguntas lógicas também, você saberá responder, como a sementinha do papai, foi plantada na sua barriga.
Enfim, são essas e outras mil questões que fazem pensar, repensar se essa seria a maneira mais linda de ser feliz.
O gênio é a maior maldição com que Deus pode abençoar um homem. Deve ser sofrido com o mínimo possível de gemidos e queixumes, com uma consciência tão grande quanto possível da sua divina tristeza.
Amor:
O amor é a bênção e a maldição,a vida e a morte,a paz e a tentação,a glória e a perdição,o louco e o são,a fartura e a fome.O amor é o inexplicável afeto,que reina em alguns corações;aqueles que não o tem,o desejam,e aqueles que tem,desperdiçam.
se plantares boas sementes colherão bons frutos,se porem plantarem mas frutos colheram maldição, quem planta joio jamais colheram trigo; e vice verso.
❝Que Jesus possa quebrar algemas, romper laços e palavras de maldição sobre sua casa, sua vida, sobre sua família. Que apartir de agora você so receba a paz e a graça de Deus sobre sua vida e em seu lar. Libertação espiritual. JÁ❞
—By Coelhinha
TERMINARÁ BEM
Leia: Apocalipse 22:1-5
Nunca mais haverá qualquer maldição ( v.3 ).
Examine: ...há duas coisas que não podem ser mudadas, e a respeito delas Deus não pode mentir. E assim nós, que encontramos segurança nele, nos sentimos muito encorajados a nos manter firmes na esperança... ( Hebreus 6:18 ).
Considere: Em que área você mais precisa de cura ? Você já pode ver Deus trabalhando nesta área ?
Como consequência dos desastres naturais que destroem grandes áreas de plantações, e da inflação que eleva os preços vertiginosamente, faltam até mesmo os alimentos de subsistência como arroz e feijão, para muitas pessoas nos países em desenvolvimento. Após a morte mos desnutrição de quase um milhão de norte-coreanos no fim dos anos 1990, os pesquisadores do governo estão desenvolvendo um tipo de macarrão que "retarda o sentimento de fome".
Todos nós esperamos que estas medidas aliviem o sofrimento. Entretanto, não é bom quando o melhor que podemos fazer é apenas abrandar os sinais da fome.
Com a sua visão do fim dos tempos, o apóstolo João nos deu esperança de que toda criação aponta para: o dia quando o povo de Deus viverá na nova cidade de Deus. Nesta cidade, os seres humanos viverão e florescendo da maneira que Deus sempre quis que vivêssemos. Nesta nova cidade, todo vilarejo seco tem esperança porque a água da vida flui "...no meio da rua principal..." ( Apocalipse 22:2 ). Nela, toda nação atingida pela fome se alegrará porque a árvore da vida do jardim do Éden reaparecerá e produzirá " ...doze frutas por ano, isto é, uma por mês " ( v.2 ).
Além da água abundante e festa durante o ano todo, a árvore oferecerá o remédio para todo mal que já atingiu a sociedade humana - todo sistema abusivo de poder, todos os locais de vícios, guerra ou egoísmo. Haverá cura para as tribos devastadas, regiões famintas, subúrbios ricos, porém destruídos. João relata que " ...as suas folhas servem para curar as nações " ( v.2 ).
Nosso mundo parece estar caminhando para o inferno. Mas a esperança do evangelho se reflete nas palavras: " Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor. As coisas velhas já passaram " ( Apocalipse 21:4 ). - Winn Collier
A Maldição
A maldição do homem é sua prisão;
também chamada de corpo;
esta cela de carne e osso;
o limita, o aprisiona, o diminui;
Fomos feitos com uma incessante vontade de ser mais;
com a consciência de que podemos tudo;
mas ao mesmo tempo limitados ao nada;
Mas afinal, como algo a mais podemos ser?
Se eu e você, compartilhamos a mesma prisão;
pés que nos mantêm no chão;
Esta énossa maldição.
A angústia da maldição
Adão e Eva, a serpente, o triviato da história.
O fruto proibido, paladar maldito.
Assim é o registro, livro da memória.
Caim, a grande tribulação.
Sete à nova geração.
Can, Canaã, o peso da escravidão.
Abraão, transcendência, uma guerra na sua constelação.
Ciúmes, inveja, ódio.
Algumas brilhantes.
Outras estrelas sangrentas gerações.
Gigante Roma, os grandes ditadores.
Guerras, estupros, escravidão.
Sangue, rumores, horrores.
Os segredos, o oculto baú milenar.
A alma de Nero, o mundo está em fogo.
A terra santa, o homem judia.
O homem querendo construir o homem.
Ciência e tecnologia.
A teologia, costumes, adoração.
Cultura, deuses e suas formas.
Cada nariz, cada raiz, normas.
A vida moderna, a informação de oriente a ocidente.
O homem correio, leitura, informação inserida na mente.
Mas, porém, contudo, muito oculto.
O escritório do homem.
O laboratório do luto.
Segura, rouba, desvia todo ouro.
O grande devorador devolve lixo.
Eu aqui, um calouro.
Entendo que a cruz foi, é o capricho.
Pois os gigantes, chifres, basã, os touros.
Giovane Silva Santos
