Mal
Corra atrás daquela pessoa que ama
Nunca a trate mal...
Por que talvez... Essa pessoa fará a diferença na sua vida e em vc.
Não planejem no íntimo o mal contra o seu próximo.
Nunca podemos nos esquecer, que somos todos filhos de Deus.
Somos irmãos.🙌🏻
Não desejo mal a ninguém, mas infelizmente, algumas pessoas merecem passar certas situações na vida, devido as suas próprias escolhas.
Então pense bem, não dê um tiro no próprio pé.
As pessoas que te cercam, podem te influenciar tanto para o bem quanto para o mal.
Cabe a você decidir quem permanece.
Só quem tem fé dobra os joelhos para orar.
Aquele que anda com fé, nenhum mal te sucederá.
A fé paralisa todo o perigo ao seu redor.
Sabe por que algumas pessoas só sabem falar mal de você? Porque elas não conseguem fazer o que você faz, não têm a sua coragem, inteligência e muito menos a sua capacidade de enxergar as oportunidades para crescer na vida, aí fica mais fácil criticar do que tentar fazer algo para mudar a própria vida.
Inveja.
"As pessoas sempre estão falando mal umas das outras. A pior coisa é dar atenção para essas pessoas, já que elas só querem te machucar psicologicamente e isso te abala muito. A melhor coisa a se fazer é não dar atenção, mas é importante diferenciar as críticas construtivas das críticas destrutivas e, se possível, utilizar as construtivas para se desenvolver e melhorar com elas."
Feito é melhor que perfeito,
mas precisamos ter cuidado
para não fazer tão mal feito
que era melhor nem ter feito.
O mal de quem tem o costume de errar é culpar alguém que o lembra seus erros. E de tanto errar permanece no erro. Porque quem não conhece a si mesmo, desconhece qualquer um. Até àquele que um dia o estendeu a mão.
CARIDADE
Não há justiça melhor que pagar o mal com o bem. O benevolente não espera que as mãos se estendam até ele para prática da caridade, ele segue o coração sem as marcas do orgulho. A lei divina do amor está com os indulgentes que vão contra as misérias ocultas e atendem as necessidades daqueles que temem humilhação.
Onde uma luz de caridade acender, a chama da fé não apagará. A verdadeira fé caminha de mãos dadas com a humildade que não cai no abismo da superioridade porque entende que a elevação está na igualdade. A bondade deve está no lar, nos corações, no trabalho, nas ruas, nas palavras, gestos e atitudes. Porque ser caridoso não é um momento, é um estado.
A caridade é unificação, transformação e amor ao próximo. É abrir as portas das dificuldades com as mãos estendidas da compaixão, doar os ombros para os fardos e libertar o medo dos obstáculos com a coragem de quem caminha na fé. Caridade é ser todos os dias o que queremos ter do outro porque todo bem semeado será colhido.
Caridade é saber ouvir, aprender com o silêncio e falar quando o coração sentir. Caridade é sorrir mesmo quando a dor dilacera. Caridade é abraçar quando mais necessita. Caridade é levar o cobertor de afetos quando a solidão aperta. Caridade é saber doar-se como quem faz transfusão sem conta sanguínea. Caridade é jogar sementes de paz em meio a guerra. Caridade é saber dançar em meio a tempestade. Caridade é cantar para um leito que conta nos dedos os segundos de partir. Caridade é compartilhar do tempo mesmo querendo fugir. Caridade é, ir ,ser o que seu coração pedir.
A consciência é a luz que une o céu e a terra. Faça o bem evitando o mal de todas as formas. Espere pouco de tudo e livre serás de ti mesmo. O conhecimento é a cura.
Mal sabia ela que a bagunça que havia dentro de si era externada influenciando nas escolhas e permanência em relações e ambientes tóxicos.
Quando nos sentimos mal, corremos ao médico.
É a melhor coisa a fazer.
E com relação à da nossa consciência, como estamos?
Se não estamos bem, o que podemos fazer?
Uma questão se põe à nossa frente: como nos analisarmos?
Devemos perdoar a nós mesmos ou adotarmos uma postura de enérgica auto-repreensão?
Podemos deixar para depois o que agora não compreendemos?
Podemos nos basear nos ensinamentos dos outros?
Como se vê, muitas perguntas surgem durante uma sincera auto-análise.
Primeiro, verifiquemos se estamos na direção certa, se estamos fazendo o melhor que podemos, se temos corrido atrás do que é justo e se temos nos proposto de fato a sermos felizes.
Aí, nos reavaliemos sabendo que a vida, o progresso, o bem-estar e a paz têm por base o que fazemos de nós mesmos.
Se em nós preponderam as más tendências, serão duras as consequências.
Se predominam as boas tendências e bons propósitos, então, de nada nos arrependeremos mais tarde, pois, estaremos confiantes em nós mesmos.
Convençamos mais de que, quem se analisa com sinceridade, melhor se enxerga e, portanto, mais chances tem de vida melhor.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
POETA DA TRAGÉDIA
Se sente mal?
Fez algo mal?
Ou apenas está se sentindo sozinho, confuso, procurando o caminho...
Querendo encontrar os amigos
pra trocar umas idéias e soltar uns risos..
Implorando atenção, de alguém
Que atende só aos pré-requisitos...
Ser realista!..
Provoca buxixo
Será que eu sou o próximo da lista ?
Arrisco
Ser verdadeiro te torna um "ser esquisito"
Terás um alvo nas costa...
outra marcada em algum canto escrito
Do risco no muro, ao assento do busão
Vejo relatos e fatos de solidão
Escritas e simbolos de dias de glória
Das faces, das vozes dos dias de luta
Nessa fuga...
Me livrei de vários estilo sanguessuga...
Daqueles que vc da o braço...
Ele leva sua mão,
E ainda rateia suas blusas...
Mas ...mesmo assim
Ainda te taxa de ser egoísta
O Poeta da tragédia
Sai em busca de plateia
Pra satisfazer sua alegria...
E nem ao menos, olha no espelho
Aquele ser maléfico
Com pensamentos negativos.
Que distorce a realidade
Recria liberdades de uma prisão sem juízo.
Poeta: Thibor
