Mal
A História revela um passado muito mal dos humanos e confirma como estamos nos tornando sábios e santos.
Sonho que é sonho finda com sorriso. Sonho que acaba mal nunca foi sonho, já havia caído nas garrinhas da realidade, e para elas perdeu seu brilho. E você arremata o massacre se referindo à ele como um projeto inacabado, um ponto mal-feito. Aquilo que beira a existência nunca foi de todo irreal. Ficou perdido em outras classificações, em outros devaneios…
Vazio mal ocupado
Eu tenho essa sensibilidade de tinta velha.
Eu sempre tive isso aqui incorporando minhas veias em vez de sangue, e sempre que percebo que minha ave velha e triste inventa de sair pela garganta esmagando minhas tripas e sufocando meu ar, eu me seguro até encontrar um lugar vazio e escuro para engolir com uma dose forte de álcool a ave infeliz que tenta de alguma forma sair, demonstrando um outro eu que tão pouco existe, e sim ele existe.
Mas não, ele não ira sair,não é a hora de me desmanchar em lágrimas com plateia e falsos aplausos, num momento tão egoísta e tão meu.Tão seu, meu.
Agora sinto a garganta ardendo, invento uma gripe com a desculpa da inflamação, que joga fora uma grotesca dor de solidão, sim isso acontece quando se sufoca tudo dentro de si,sem arrependimentos ou reclamação volto pro meu quarto bebo um pouco de remédio querendo que cure a dor que machuca o meu coração, acendo um cigarro e paro por alguns segundos de sentir.
Já que em mim essa dor quase não para... e se para nem repara.
Poema de Resistência
Suma!
Me esqueça!
Evapore!
Desapareça!
Cansei de te confortar
Mal sabes conciliar
Tua vida, irregular
Por que então tendes a me sufocar?
Preciso de ti me livrar
Minh'alma desinfetar
Não desejo teu querer bem
Na ausência do fazer bem
Cansei de ceder
De você
De colher o consequente somado ao excedente
Tu não venhas ao meu lar
Nem te convides a entrar
Não suporto observar
Por um minuto o teu olhar
Não consegues perceber
Que recebeste um parecer
Em que a reciprocidade recorreu
A um recesso eterno
Cansei de tentar
De tentar me aproximar
De tentar agradar
A tudo o que houvera de gostar
Não vou me repreender
E assim te dizer
Algo que não vais responder:
Nunca mais quero te ver!
Te agradeço por ter me feito esquecer todo mal que um dia eu sofri por conta de um amor que havia acabado, você veio, foi chegando e invandiu. Nunca chorei por você e se chorasse também seria uma grande idiotice. Nunca soube o que você realmente chegou a sentir por mim e eu não tenho a mínima vontade de saber. E você nunca vai saber que tudo me fazia feliz era só teu nome que me alegrava nas aulas de física, poxa, você era o meu assunto mais preferido de todos.
As flores também murcham,
quando são mal cuidadas e conservadas.
Mais uma flor como tu,requer cuidados especiais.
Aceito a minha fragilidade como se fosse uma força, o bem para combater o mal, a inteligência para aceitar os erros dos outros.
A melhor coisa a se fazer é falar sempre o que sente. Isso impede confusões e corta o mal pela raiz, impedindo você de sofrer mais do que precisa.
A primeira paixão é aquela em que você só vê coisas boas, você mal se da conta que está apaixonado. Na segunda paixão você entra de cabeça, mas já sabe o que é paixão.
Na terceira você evita, mas mesmo assim se entrega. Após a terceira paixão você quer mesmo é nunca mais se apaixonar!
Sou fruto da vida,
folha ao vento,
semente mal plantada,
nascido na terra seca,
filho do mundo cão,
extraído a força sem futuro,
sem passado,
num presente que me assusta...
Ele ali,
renegado por si próprio,
jogado ao léu,
mal se lembra de quem foi.
Recostado num banco sujo
conta os carros que passam na avenida,
sem propósito pra vida.
Será que hoje terá comida?
É livre, mas vive limitado a uma praça.
É homem, mas criou raízes num canteiro.
Talvez pense: "nunca desistirei".
Se isso é bom ou ruim, não sei.
Ele não tem direção, é como um plebeu sem rei.
Maltrapilho, fétido...
Será que sempre fora assim?
Alma sempre tivera, apesar de qualquer adversidade.
Disso sempre se lembra até com certa facilidade
e julga-se importante sem jamais ter sido premiado com medalha ou troféu,
simplesmente por saber já ter sido para alguém como um pedaço de céu.
Linhas mal traçadas
Sentimentos desejosos de saltar
Do coração para o palpável
Tudo tão verdadeiro, real
Por ora e para sempre agora
Eternizados em letras guardáveis
Pois que o coração tem memória frágil
Capaz de esquecer até mesmo a sensação mais admirável
Vivemos dias enlouquecedores, onde nós ser humanos hipócritas, mal sabemos nos valorizar, sem saber o que são princípios e muito menos valores.
A todo momento passamos por cima de sentimentos, e até mesmo vidas, para simplesmente suprir nossas necessidades nos envaidecendo e enriquecendo nossos próprios Egos.
Acabamos com sonhos em questão de segundos, simplesmente com pequenas palavras, que ao mesmo tempo que são só palavras, se tornam catastróficas a vida de quem as ouve.Diariamente temos atitudes egoístas, tão somente para beneficiar só a si mesmos.
Vivemos tão preocupados somente em nos satisfazer, que esquecemos de todas as outras pessoas que estão na nossa vida, assim sendo que, se estamos bem, não importa mais nada e nem nenhuma dessas pessoas ou qualquer outra, por mais que estas tenham sido importantes e de sentimentos puros e verdadeiros para com a gente.
Até quando se viverá assim?!Até quando só restar pessoas que se amam tanto a ponto de ficarem sozinhas, mais por fim realizadas, e vivendo sem saber ao menos o significado das palavras, princípio, respeito, valor e muito menos consideração.
Estamos em caminho em que levaremos o mundo a um caos, um mundo onde se tornará insuportável viver, por falta de abrir nossos corações, olhos e mente, para enxergar de fato o quanto somos EGOÍSTAS!
