Mal
Um nome de honra
Oh, que você me abençoaria. . . e que me guardas do mal, para que eu não cause dor! - 1 Crônicas 4:10
Quando lemos a Bíblia, estamos inclinados a pular os nove primeiros capítulos de 1 Crônicas porque são apenas listas de nomes. Mas aqui e ali podemos encontrar informações interessantes. Os dois versículos sobre Jabez são um caso em questão (4: 9-10).
O cronista parou para nos dizer que esse homem era "mais honrado que seus irmãos" (v.9). Por que ele era tão honrado? Não sabemos ao certo, mas podemos encontrar algumas pistas em seu nome e em uma breve oração que ele proferiu.
O nome Jabez significa "ele causa dor". Quem iria querer um nome assim? Sua mãe pode ter lhe dado esse nome por causa do intenso sofrimento que experimentou no nascimento.
Em vez de ser amargo ou mudar seu nome para algo como "amor" ou "paz", Jabez voltou-se para o Senhor. Ele pediu a Deus que abençoasse sua vida (v.10). Os estudiosos da Bíblia traduziram a última parte do versículo 10 como uma oração a ser mantida longe da dor ou como um pedido de ajuda para que ele não causasse dor a outras pessoas. Creio que Jabez foi honrado porque pediu ao Senhor que o ajudasse a viver em retidão, para que não causasse sofrimento a outros.
Não importa qual seja o seu nome, você também pode ser uma pessoa de honra. Peça ao Senhor que o abençoe e faça de você uma bênção para os outros hoje.
Deus nos abençoa para que abençoemos os outros. David C. Egner
Eu sei usar "por favor e obrigada", não me considero mal educada ou grosseira, mas diria que sou extremamente temperamental. Mimada pra quem prefere o termo; insuportável pra quem não está acostumado, mas se eu disser que é não, é não e pronto.
Pareço não saber o que quero, mas eu sei do que eu gosto e sei como quero o que eu gosto. Perfeccionista, ansiosa, quero tudo pra ontem e tem que ser do melhor jeito: o meu jeito.
Eu sou sanguínea e passional. Devota, entregue, leal. Eu consumo e eu cobro. Passivo-agressiva: não é bipolar, entenda a diferença.
Megalomaníaca - assumida, disse e repito! E como disse Frida: "pinto a mim mesma, porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor".
Hoje eu acordei não tão bem
Fui te ver, tentei esconder que estava mal e deu certo. Senti teu corpo me chamar e ele foi em tua direção, mas só ele, enquanto tuas mãos tocavam meus cabelos meu dedos tocavam seu rosto, naquele momentos eu estava pedindo socorro, mas não fui claro o suficiente.
Estar contigo é diferente de tudo que já senti, mas hoje eu só queria ter te pedido pra me abraçar mais forte que o normal, mas não consegui te dizer isso. Mesmo assim tu me abraçou com toda tua intensidade.
Não, não foi culpa sua, não foi culpa minha, na verdade foi, a culpa é toda minha novamente, mas dessa vez não sinto mais vontade de pedir ajuda, socorro, nem mesmo chorar. Não queria ter deixado todos que eu amava, não queria ter te deixado, mas os motivos que me troxeram aqui falaram mais alto que eu e então aconteceu.
E eu acordei aqui, em um lugar frio e solitário, pensei que acabando com isso tudo eu sentiria paz, mas agora não tenho teu calor, teu abraço, aí que saudade do teu abraço, o que me restou? Eu, apenas........
Essa é uma história de ficção, mas que tem um pouco de realidade, foi inspirado de pessoas que sofrem por problemas como ansiesade e depressão, dedicado a você, salve uma vida, converse, faça a diferença, e não esqueça, você TAMBÉM É CAPAZ.
Cada qual para o seu canto
Cada um pro seu lugar nenhum
Não há nau que zarpe em bando
Não há mal que santo cure em par
Não há razão pra sermos dois
Como me enganei achando que, a maior idade me faria um sábio
Mal sabia eu, que com criança se aprende mais de fato.
Aquele que mal consegue pagar os impostos de seus velhos carros são os que sustentam os bilionários investidores da Petrobrás. A Petrobrás é sua, dizia a hipócrita e demagoga política.
Me confundi, fiz confusão
Fui mal na interpretação,
Pensei errado.
Era o desejo de ouvir que está sem namorado
Sabe aquele amigo, confidente
Hoje está muito carente,
Quanto ao sentimento
É o que eu sinto aqui nesse momento
Se não rolar, decepção,
Vou machucar meu coração
Fazer o quê?
Eu tenho que estar preparado pro que acontecer
A Mente Irada tira o sono, traz o sonho!
Enquanto os mal feitores dormem, eu componho!
A Mente Irada tira o sono, traz o sonho!
Eu não me calo e denuncio, a tudo que me oponho!
Vamos aprender.
Hoje é um dia especial
Dia de se desenvolver,
Acabar com todo mal!
Acabar com toda maldade
Negativa de ilusão.
Que todos nessa Cidade,
Recebam a Santa Benção.
O amor e a Luz
Que vêm lá do Céu,
Protejam Israel,
Com a Força do Arcanjo Miguel!
Arcanjo Miguel.
Guerreiro Nobre e Varonil!
Protegei desde o Alto Céu,
Nossa Pátria Amada Brasil!
Deveras pois unirmos nossas forças para combater, primeiramente o mal interior, que tenta fazer com que destilemos o ódio a outrem. Aproveitemos cada instante para fazer o bem, e assim sejamos luz na vida de alguém.
As vezes reagimos na raiva,pensando magoar aqueles que nos fizeram mal,mas estamos ferindo a nós mesmos.
O ato de vingar-se do mal que te fizeram, te transforma igual ou pior que o malfeitor.
Sigamos em frente, a lei do retorno é implacável.
"O passado mal vivido desperta a dúvida; a dúvida aguça o medo do presente; e o medo bloqueia o futuro, que é o agora. Ou seja, o futuro é a oportunidade que se tem de viver bem; é a única forma de se construir uma história bem vivida e um presente destemido."
Pai Celestial quando usar
minha cabeça em função do
mal que tua sabetória me reprima.
Quando direcionar meu corpo
para caminha nas sombras que
tua centelha me guie.
E se por ventura eu venha praticar
O ódio em vez do amor que me
ensinasse em tuas mãos quer ser
levado !
Sou a Tua imagem e semelhança
É o meu deve sempre contigo esta
É sempre honra esta dadiva !
Bom Dia, Bom dia mesmo !
A religião pode fazer o bem melhor e também o mal pior
Lamentavelmente elas convergem para os limites da simples razão...a FÉ do outro.
Oremos pelo Siri Lanka
Religion can do good better and also worse evil
Religions converge to the limits of simple reason ... to FAITH.
#PrayforSiriLanka
