Mal

Cerca de 19062 frases e pensamentos: Mal

E a chuva caiu e molhou tudo...
Mal sabia ela que logo depois...
Dançaria plenamente o arco íris....

Inserida por bebelia2000

Columbine Redefinido

Não se deixem vencer pelo mal, mas vencem o mal pelo bem. -
Romanos 12:21

Escritura de hoje : Romanos 12: 9-21

Durante a maior parte da minha vida, a palavra aquilégia lembrou a bela flor do estado do Colorado. Mas tudo isso mudou em 20 de abril de 1999, com os trágicos tiroteios na Columbine High School, em Littleton, Colorado. As ações violentas de dois estudantes cheios de ódio mudaram o significado da palavra para mim e para inúmeros outros.

O mal pode colocar uma mortalha de desespero sobre qualquer palavra em nossas vidas. Pode ser o nome de uma pessoa que nos machucou profundamente, ou um local onde falhamos, ou um momento em que fomos rejeitados. Mas o amor de Deus tem poder dinâmico para redefinir as palavras mais dolorosas.

Em Romanos 12, Deus nos dá o antídoto para o veneno do mal, tão prevalente em nossos corações e no mundo ao nosso redor: “Abomine o que é mau. Apegue-se ao que é bom ”(v.9). “Ninguém retribui o mal pelo mal” (v.17). “Não se vingem” (v.19). “Se seu inimigo estiver com fome, alimente-o; se ele estiver com sede, dê-lhe uma bebida ”(v.20). “Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem” (v.21).

Tudo em nossa vida que foi definido pelo mal é uma oportunidade de buscar o poder do Senhor para vencê-lo com o bem. Não há palavra dolorosa que não possa ser redefinida pela bondade de Deus. —DCM

Refletir e orar
Senhor, dê-nos graça para orar por aqueles
que buscam nosso mal e não nosso bem;
E ensina-nos a mostrar-lhes amor
De maneiras que serão entendidas. —Sper

À medida que a luz vence as trevas, a bondade pode vencer o mal. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

" Se a vida vai mal, logo pensamos em uma maneira qualquer de tentar reverter o quadro que nos assola, mas não nos preocupamos com o verdadeiro quadro que verdadeiramente faz com que ela se colocou na posição negativa."

Inserida por Amenadiell

Semblante de ovelha
um lobo interno o seduz
o mal calmamente o espreita
reduzindo aos poucos a luz
em seu intimo uma guerra de feras
prevalecendo o lobo
primeira vitoria do mal em eras.

Inserida por caco13

“Deus não criou o mal.
… O mal é o resultado da ausência de Deus no coração dos seres humanos.” — Einstein.

Dá até para acreditar na boa intenção de Einstein, mas parece que ele não leu a bíblia: “Eu formo a luz, e crio as trevas; eu faço a paz, e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas” (Is 45:7).

Quem disse que Deus não cria o mal?! Quem pode desdizer a Bíblia?! Quem pode negar as Escrituras Sagradas?! A lógica física não pode explicar os mistérios de Deus.

As páginas 25-29 do livro 📖Sexo com Deus📖 de Monica Campello apresentam uma explicação cristã para essa confusão gerada a partir do raciocínio lógico.

É mais coerente recorrer a uma visão bíblica para explicar temas bíblicos. É preciso falar com propriedade proveniente da respectiva área do conhecimento de que se pretende tratar.

#deuscriatudo #deusfaztudo #deusedeus #deus #jesus #biblia #monicacampello

Inserida por MonicaCampelloAutora

O grande mal do mundo são as religiões, se as pessoas aprendessem a venerar e proteger a natureza seriam muito mais felizes...Quer ver Deus contemple a Natureza.

Inserida por mathiasportugues

Mal te conheço
Nem tua voz
Nem tua face
Ou seu cabelo

Sua personalidade
Sei um pouco,
Não de verdade,
Projeção minha

Nunca falei contigo
Desconheço teus amigos
Nunca vi o teu sorriso

Me odeio por isso
Fantasia sem sentido
Carência, é o que sinto

Inserida por Raziel-Aparo

Na fonte e na Divina presença do infinito amor eu honro meu Ser!
No meu caminho o mal não acha passagem, a luz expande sua luz quebrando correntes, lavando e fluindo nas grandezas do bem.
Eu ouço meus guardiões sorrindo, vibrando pela cura e a Divina expansão. No silêncio do meu Ser repouso, oro e agradeço!
Sou o caminho, a luz e a presença!

Inserida por giovanabarbosac

a dualidade bem e mal é ilusória
o mal simplesmente não existe

dizemos que está escuro
mas escuridão é falta de luz
só há luz
ou frio, mas frio é apenas falta de calor
só há calor

o bem é Amor em abundância
e o que conhecemos por mal
a falta de Amor

só há Amor
e Amor é tudo que há

Inserida por ashankit

Minha dor,
Meu parto inconsciente
E um leve mal deitado no meu leito umbílico.
A decadência estéril dum contato vivo
A ilusão marcante numa luz sem fonte

Afronta a deusa da estrela D'alva
Que brilha e linda chora pelo sangue amargo
Se o mais belo ser que sob a Terra andara
Do amor bebeu e jamais chorava
Gosto tão cruel em minha boca amarga

Inserida por eggon

Comer pra não chorar até passar mal e vomitar.

Inserida por INSEGURANcAS

Religião e Política são campos férteis para enganos e gente mal intencionada, por isto que críticas, debates, discussões são necessários.

Inserida por israellopess

"Escrevo-te
Estas mal traçadas linhas
Meu amor!
Porque veio a saudade
Visitar meu coração
Espero que desculpes
Os meus erros por favor
Nas frases desta carta
Que é uma prova de afeição...

Talvez tu não a leias
Mas quem sabe até darás
Resposta imediata
Me chamando de:
Meu Bem"

A carta - Renato Russo

Inserida por UbiataMeireles

Revidar um mal é uma grande tolice de nossa parte. É apenas uma reação instintiva e irreflexiva, que não tem mais espaço, na atual sociedade. Pois, a resposta deve ser consciente e reflexiva.

Inserida por DamiaoMaximino

A criança que mal sabe falar e já gosta de matar é maldosa nata, pois sabe muito bem que isto causa dor e que matar é errado .

Inserida por Criaturo

Se deus nos deu problemas a resolver eles são nossos, não seja uma mal e ingrato servo!
Assim voce não desenvolve! quanto mais problemas mais experiente ficamos!
Longe de mim querer fazer pouco caso do sofrimento alheio,..

Inserida por Criaturo

" O bem continua o bem, já o mal se destrói em ruidos".

Inserida por AlissonnLima

Melhor a real percepcão da dura verdade, do que o otimismo mal embasado...

Inserida por apabranches

Você não esta aqui pela primeira vez. Esteja preparado para se redimir com as pessoas, de todo mal que praticou nas existências passadas. Uma dose de perdão faz uma enorme limpeza no seu interior.

Inserida por DamiaoMaximino

"Enquanto há tempo arranque o mal pela raiz, para que depois não venha se alimentar dos seus frutos."

Inserida por JuniorBelarmino