Mais que uma Mao Estendida
Eu só peço a Deus que ele me dê, mais "experiência" e mais sabedoria pra saber lidar com a ignorância das pessoas ao meu redor.
Rodeio Entardeceu
Rodeio entardeceu linda
com a sua mais nobre
veste multicor celeste,
Não existe final do dia
em toda a Santa Catarina
que alcance tal poesia.
Rodeio entardeceu suave
como o Rio Itajaí-Açu beija
o nosso Médio Vale
despertando o verde por
todos os nossos lugares.
Rodeio entardeceu poeta
nas nuvens escrevendo
o recado para que teu olhar
amoroso se fixe perene
para esta terra catarinense.
Rodeio entardeceu romântica
com o ir e vir das folhas
da nossa Mata Atlântica:
um convite gentil e amoroso
ao teu amor me entregar.
Para ti, deixo um sorriso com o gosto de quero mais, aliás, o querer é tanto, que do meu canto almejo o encanto, de um dia te encontrar. Entretanto, por enquanto, te amar me basta, sigo feliz, sorrindo...
Todos somos importantes para Deus...
Todos somos importantes para Deus, por mais que alguns de seus filhos achem que não têm nenhuma importância na Terra, por mais que a soberba de muitos diminua os outros e por mais que nos sintamos insignificantes. Importa a Deus resgatar cada um de seus filhos, mesmo os que estão nas sombras, os que estão mergulhados em mares de dores e até os que não creem. Não falo de religião, falo de fé. E da mais pura e genuína forma de amor, o de Deus por nós.
O que desejo, não só para a semana, mas para todos os dias de nossas vidas, é que sintamos esse amor divino, que percebamos de forma definitiva que nosso valor não depende da soberba vestida de ouro dos seres humanos imperfeitos da Terra, mas da humildade do nosso amado Jesus. E que por mais que não entendamos os desígnios de Deus e o porquê de certos acontecimentos em nossa vida, não duvidemos em momento algum de que Ele sabe o que é melhor para nós e do quanto Ele nos ama. Que nossa fé seja a força máxima de nossa existência e que por ela, consigamos chegar no bem maior que Deus reservou para cada um de nós.
Assim seja!
Josy Maria
CONVICÇÃO
Por saber que não mais de te versarei
Permita que entre nós só a recordação
Deixada nos versos cheios de sensação
Que existiu um dia, agora, não mais irei
Não que eu quiz, e que ingrato serei
Saiba que te amei em cada emoção
Loucamente, na minha maior paixão
Entendo, que poesia tivemos, eu sei!
Não que a escrita te apagou, narrativo
Vive a saudade, num maçante motivo
Em uma poética evidente e tão picuinha
Mas, neste perseverar em ser presente
Um tormento parece-me tão unicamente
E, sabes que não mais será prosa minha!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
07 novembro, 2022, 21’00” – Araguari, MG
Some a sua vida mais generosidade, divida o pão com que precisa, multiplique conhecimento com quem anda a sua volta e diminua de sua vida lamentações e reclamações. Ame mais, doe mais, seja mais gentil e dê mais atenção com o próximo e ajude sempre que puder. A vida agradece!
O Otimismo é contagiante e pode influenciar pessoas a darem um pouco mais de si por objetivo inicialmente difícil de alcançar
“A incompreensão é um veneno
Quando a cura se procura
Em nossas mais simples
E inocentes perguntas”.
Quantas vezes na nossa vida deixamos de dizer “fazes-me falta”, “fazes-me feliz”, “fica mais um pouco”, “desculpas-me?”. Quantas oportunidades e amizades perdemos por timidez ou orgulho em excesso? Depois de um dia para o outro, o tempo leva-nos e aí já era. Por isso eu sinto necessidade de te “entregar” ou de “partilhar” estas palavras contigo .
Os teus olhos, o formato dos teus lábios, o timbre da tua voz... A medida da tua cintura, o teu riso sem piada, o tamanho das tuas mãos... O calor da tua pele, a cor dos teus cabelos... O cheiro do teu perfume, o sabor dos teus beijos, o conforto dos teus abraços... As tuas palavras, o teu gosto musical, os teus filmes prediletos… O formato da tua letra, os teus medos e segredos... As tuas histórias... O dia em que os nossos olhos se cruzaram pela primeira vez... O jeito como defendes o teu ponto de vista… Isso não é nem metade da extensa lista do que eu amo em ti…
Eu amo-te porque tu me surpreendes. Não apenas pelas coisas fofas que me dizes, ou por me tratares sempre bem. Amo-te porque te admiro, porque superas todas as minhas expectativas. Eu amo-te porque cuidas de mim. Ao teu lado eu sou feliz, e fazes-me sentir tão tua. E é tua que eu sempre quis e quero ser, por muito e muito tempo. Eu amo-te porque tu me entendes. Não só pelas minhas crises de mau humor, ou pela timidez que tenho.
Amo-te porque tu me “sentes”, e deixas-me ser exatamente como sou.
Eu amo-te porque falas na hora certa. Não somente, o que eu quero ou gosto de ouvir, mas sim pelo o que eu preciso de ouvir, mesmo sendo o que eu não queira. Amo-te pelas verdades que me dizes e também pelos silêncios que me machucam tanto. Eu amo-te porque me ouves. Não só as barbaridades que digo mas também pelas coisas que eu passo.
Amo-te porque me aconselhas, me ajudas, e me apoias. Eu amo-te porque desde a primeira vez que eu te vi, senti que nós ainda seriamos felizes.
Amo-te porque só tu sabes como me animar, e irritar também... Porque é em ti que eu penso sempre, sendo nos bons momentos ou nos maus. Porque não há ninguém que eu possa amar tanto, como te amo a ti. Porque marcas-te e sempre vais marcar a minha vida.
Eu amo-te porque é impossível alguém não te amar. E porque é impossível imaginar-me longe de ti. Enfim, eu amo-te, porque eu sei o que é melhor para mim, e o melhor és sem dúvida tu.
Chegamos ao último mês do ano. Reta final de mais um ciclo. Tempo de refletir e celebrar as conquistas do ano que vai chegando ao fim. Desfrutemos dos dias com toda a intensidade! Bem-vindo dezembro!
Fazer aniversário
é bom, sempre será,
significa estar vivendo,
embora mais velho estará
Parabéns pelo seu dia
especial do nascimento
e tenha muita alegria,
festeje a vida a cada momento !
Hoje meu passado não culpa mais. Olho para ele com mais coragem e aliviada que não sou mais 1% daquele espírito que me fez ir até o fundo do poço para ter a certeza que não queria estar lá.
Homem frouxo é uó! homem covarde mais ainda! agora, imagina um homem frouxe, covarde e que ainda não baixa a tampa do vaso, aí é uó do uó! mulheres, o mundo de hoje é uma alforria para nós! o que te aprisiona ainda?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para Conquistar uma Garota
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial