Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Mais que uma Mao Estendida

Cerca de 409601 frases e pensamentos: Mais que uma Mao Estendida

⁠Meu amor, você é a pessoa que escolhi para caminhar ao meu lado, para construir uma vida repleta de amor, cumplicidade e felicidade. Eu te amo mais do que as palavras podem expressar, e minha maior felicidade é ter você comigo.

Inserida por JeanPrado

A falta de diálogo é como uma doença que vai minando um relacionamento,
até provocar o estado de coma... E é isso que causa o fim de muitos relacionamentos
que poderiam ser lindamente vividos, podendo terminar o que poderia ser uma bela amizade...
Ósculos e amplexos
Marcial

A FALTA DE DIÁLOGO É COMO UMA DOENÇA
Marcial Salaverry

A falta de diálogo é realmente o atestado de óbito de um relacionamento, seja de que nível for. Seja entre marido e mulher, seja entre pais e filhos, seja entre irmãos, seja entre amigos. Quando se chega ao ponto de não ter mais nada a dizer, continuar para que? Não há nada mais chocante do que a “presença ausente”. E é isso o que a falta de diálogo provoca, faz com que as pessoas se sintam "ausentes ainda que juntas..."

O fato de se permanecer em silêncio, indica mesmo um certo distanciamento, uma indiferença completa sobre o que se passa no íntimo. A palavra dita, mesmo que brigando, denota algum interesse, mostra que o relacionamento não está morto. Que existe ao menos uma tentativa a mais para um acerto de situação. Não há nada mais triste do que, após ouvir um desabafo, permanecermos calados, apenas olhando, sem dizer de nossa atenção, de nosso entendimento, ou até de nosso perdão, ou mesmo uma defesa, ou não, mas pelo menos falando algo, mostrando claramente nossa posição, o que pensamos sobre o assunto. A indiferença fere mais do que a mais dura palavra.

Nesses casos, a impressão que passa é que se falou para uma árvore, uma parede, com algo inanimado, e não com alguém que até pouco tempo dividia sua vida. Por vezes, esse silêncio se deve a uma culpa muito grande, e não tem argumentos para debater. Então, cala-se. Por que? Defenda-se. Acuse. Mas diga algo, nem que seja uma besteira. Ao sermos recebidos assim, com indiferença, existem duas alternativas. Ou insistimos, mesmo que provocativamente, como que atirando pedras, ainda que verbais, mas pedras para tira-lo da impassibilidade, ou chegamos à conclusão de que tudo terminou e não existe a mínima possibilidade de diálogo. Então, um último adeus, e tchau, foi bom enquanto durou, porque não dá mais para conviver, se nem sequer o diálogo existe. Esse é o pior tipo de convivência, um autêntico “distantes ainda que juntos”. E não é agradável esse tipo de paz litigiosa.

O triste nesses casos, é que muitas vezes queremos falar, as palavras parece que nos chegam à garganta, mas engolimos tudo. Talvez por timidez, por medo de falar, talvez para não comprometer alguém, talvez pelo receio de magoar, mas magoando mais ainda com o silêncio. É como se houvesse um outro alguém dentro de nós, bloqueando a vontade de falar. E deveríamos faze-lo, pois muitas vezes aquilo que pensamos que poderá ferir, poderá ao contrário, aclarar a situação. Essa é a importância do diálogo. Definir posições. Aclarar situações. Acabando com situações dúbias. Sempre é necessário mostrar disposição para esclarecer pontos obscuros. E com o silêncio, fica mais difícil. Depois, sim. Uma vez que as coisas tenham se resolvido, poderá haver o silêncio. Seja aquele silêncio determinado pelo rompimento definitivo, mas claramente definido, ou então o silêncio determinado por um beijo de reconciliação. O que é realmente importante, é que não pairem dúvidas sobre nossas decisões. E isso só pode ser conseguido com diálogo, com um entendimento definitivo, com respeito pela pessoa diante de nós. Seja qual for esse resultado, mas que seja consciente e coerente.

Sempre dialogando, sempre nos entendendo, sempre nos desejando UM LINDO DIA, sempre lembrando que o diálogo, o respeito, jamais podem faltar...É melhor lembrar de uma bela amizade, do que criar uma feia inimizade...

"Nossa vida é um autêntico espelho. Reflete nossos atos. Se damos bons sentimentos, os receberemos de retorno."
(Marcial Salaverry)

Inserida por Marcial1Salaverry

Uma das formas de erradicar um tumor ou câncer. É estrangulando as veias ou artérias que a eles estão alimentando.
Marcelo Carlos Rodrigues

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A frustração de ser ignorado é como uma sombra persistente que nos acompanha, lembrando-nos constantemente do vazio que sentimos quando as pessoas que amamos escolhem nos deixar em silêncio.

Inserida por Pdelvechio

⁠⁠O amor-próprio me presenteia com uma amnésia seletiva onde os males que me foram feitos são perdoados.

Inserida por marceloantonio1111

⁠“O único caminho para uma vida virtuosa é o sacrifício.
Infelizmente muitas pessoas que optam por levantar bandeiras hoje, demorarão para acordar e compreender que a conquista vem com sacrifício, não com “gritos”.”

Inserida por LucasMorgado

O amor é uma hipoteca baseada num futuro incerto e inescrutável.

Zygmunt Bauman
Amor líquido: sobre a fragilidade dos laços humanos. Rio de Janeiro: Zahar, 2004.
Inserida por pensador

⁠O protagonismo na educação não está no resultado de uma avaliação, mas na oportunidade que o aluno pode encontrar para construir o seu saber.

Inserida por joseni_caminha

Dasveis pinta na alma da gente,
uma baita duma sodadi...

LAMENTO VIOLEIRO
Marcial Salaverry

Com a viola na mão,
e a saudade no coração,
penso na minha amada...

]E com uma "Sodade" danada,
vou com a viola ponteando,
e para meu amor poetando...

O luar do sertão vem consolar o coração...
E a viola traz pra alma uma consolação...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠"O nosso maior inimigo é a displicência; devemos travar uma GUERRA contra ela dos 8 aos 80 anos, mesmo que não vencemos pelo menos lutamos e levaremos a honra de ter lutado, o que é preferível do que morrermos com a fama de preguiçoso"

Inserida por Ademarborba46

⁠SONETO DE INVERNO II

Frio, uma taça de vinho, face em rubor
No cerrado ivernado, pouco se aquece
Um calor de momento, o licor oferece
E a alma velada, enrolada no cobertor
O arrepio no corpo, a infusão apetece
Para esquentar a noite até o seu alvor
Acalorando o alento do clima estritor
Num cálido agasalho que o afeto tece

Ah, ó estação de monocromática cor
Tão Agarradinhas paixões, em prece
Os mistérios, os desejos, os sentidos
Assim, embolado nas lareiras, o amor
Regado de vontade, no olhar floresce
Junho, ventos gelados e frios sonidos

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21 junho, 2023, 19'34" – Araguari, MG
Início do inverno

Inserida por LucianoSpagnol

⁠A vida não passa de uma sombra caminhando em passos lentos se desviando da luz…

Inserida por brunnopereiraoficial

É só curvaturas e nuances diferentes, modelo e designer é o mesmo, de uma para a outra muda só os tamanhos e perfis, fluidos, texturas , cor e cheiros, combinações genéticas e substâncias químicas corporais e nada mais, o resto fica por conta de nossas Conscuspiciéncias, que ativarão nossos desejos íntimos e sórdidos, e uma Eternidade de sofrimento.

Inserida por flavio_s_silva

⁠Só uma consciência em paz é capaz de nos proporcionar um sono reparador e tranquilo.

Inserida por ednafrigato

⁠Abrir um livro é como abrir a porta do autoconhecimento, onde cada página é uma jornada que nos conduz a descobrir novos horizontes e nos transformar em versões mais sábias e inspiradas de nós mesmos.

Inserida por adrianamatos_psi

⁠A sucessão dos dias e noites é uma benção poderosa que nos permite recomeçar em uma página nova a cada novo amanhecer. Bom descanso e um amanhecer sereno!

Inserida por ednafrigato

⁠O coração é uma seta que indica o melhor caminho a seguir.

Inserida por ednafrigato

⁠De duas coisas uma: ou a ⁠morte é uma destruição absoluta ou ela é a passagem de uma alma para um outro lugar. Se tudo deve se exterminar, a morte será como uma dessas raras noites que passamos sem sonho e sem nenhuma consciência de nós mesmos. Mas se a morte é senão uma mudança de morada, a passagem para um lugar onde os mortos devem se reunir, que felicidade nele reencontrar aqueles a quem se conheceu! Meu maior prazer seria o de examinar, de perto, os habitantes dessa morada, e de aí distinguir, como aqui, aqueles que são sábios daqueles que creem sê-lo e não o são. Mas é tempo de nos deixarmos, eu para morrer, vós para viver.

Sócrates
KARDEC, Allan. O Evangelho segundo o Espiritismo. São Paulo: Boa Nova, 2007.
Inserida por daiana_machado_1

⁠"A aceitação não vem de uma postura de passividade perante algo, e sim da sabedoria adquirida através da percepção e compreensão real do quadro completo e não somente das partes de forma isolada.
É ela que nos conduz à entrega, em confiança absoluta nas forças superiores."
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras

“Uma pessoa faz algo que não é direcionado à ninguém de forma direta e específica e quando você vê o que a pessoa fez, sem que você consiga controlar, são disparados gatilhos de conteúdos mal resolvidos dentro de você (medo, insegurança, complexo de inferioridade, rejeição, abandono, etc) e automaticamente você começa a produzir pensamentos e sentimentos negativos relacionados àquela pessoa, na tentativa de validar todo esse conteúdo que está guardado dentro de você.
Lembrando que a pessoa que está do outro lado, não faz a menor ideia do que está acontecendo, porque ela fez algo natural e espontâneo para ela e ela desconhece o que cada um carrega dentro de si.
Ali você constrói a imagem de uma pessoa, que é baseada naquilo que você está proietando através das suas
"sombras", das suas experiências e vivências, se satisfaz com a personagem que você criou, porque ela é exatamente como a sua mente gostaria que ela fosse e automaticamente se isenta da necessidade de olhar profundamente para dentro de si e enfrentar as dores, mágoas, feridas, traumas que precisam ser trabalhados e curados.
Sem que você perceba, esse ciclo vicioso vai se repetindo todas as vezes que você vê uma situação ou pessoa que lhe
"desagrada" e isso pode se arrastar por meses, anos ou uma vida inteira.
Nunca lhe ocorreu que talvez você esteja dentro de um looping de projeção eterno e que talvez você precise quebrar essa roda para mudar a sua forma de enxergar as pessoas, o mundo e transformar a sua vida?"
- Flávia Filgueiras

Inserida por flaviafilgueiras