Mais que uma Mao Estendida
Não temos uma arma apontada à cabeça,
dizias-me. Mas era impossível que não visses,
impossível. Eu ao teu lado com aquela dor
no pescoço, imóvel, cuidadosa, o cano frio
na minha testa, a vida a estoirar-me
a qualquer momento. Era impossível que não visses
o revólver que levava sempre comigo. Por isso dormia
virada para o outro lado, não era por me dar mais jeito
aquele lado, era por me dar mais jeito
não morrer quando nos víamos,
era para dormir contigo só mais esta vez,
sempre só mais esta vez,
sempre com o meu amor a virar-se de costas,
sempre com o teu amor apontado à cabeça.
" Quem disse que temos que resplandecer pra que vejam nossa felicidade? se apenas uma faísca de esperança estiver em nós, ninguém apagará a luz do nosso amanha".
Sou uma simples
e pequena estrofe,
os versos rimados
daquelas poesias
as quais escrevo
com alma e coração
Sem esquecer
De todos os sentimentos
E puras sensações
Seria minha arte
Minha forma de expressão
Eu escrevo o que sinto
O que fantasio
Meus desejos loucos
Inspirados em canções
Em momentos simplesmente
Na volúpia de nós dois
Sou sim, uma poesia
Que surge das minhas emoções
Delirantes vontades
Causa primária das palpitações
Tudo é belíssimo, tanto amor
Assim como essa voraz paixão
(DiCello, 03/06/2019)
É plural, o amor. Só uma visão antiga, antes de se saber que somos construídos por camadas sucessivas, podia imaginar o amor como um instrumento monolítico. Essa concepção priva as pessoas da alegria e amarra o amor à idade. De facto, não existe essa amarra se formos cultos do ponto de vista psicológico. O amor é um estado de alma que evolui até à morte.
Socialização saudável, saí com a mochila aberta de um pavilhão a outro. E uma aluna atrás de mim, devolve-me as provas, outra o livro...Como não senti a leveza!
O amor, a admiração e o respeito, são isentos de obrigação ou coação. Uma vez conquistados, serão sempre pelos mesmos valores: o amor pelo amor, a admiração pela admiração e, por fim, o respeito pelo respeito.
Não mostres ao céu a tua cornucópia cheia de frutos, dizia ele. Inventa um sofrimento, uma doença, um desgosto, que te redima da felicidade. Não sabes que é proibido ser feliz?
O primeiro passo para a "construção" de uma estrada, na vida, é reconhecer que ela ainda não existe, que precisamos planeja-la e trabalhar arduamente para que ela se torne uma realidade, só então poderemos pensar em pavimenta-la com o sucesso, ou seja, com o resultado do trabalho empenhado para que ela pudesse ter se tornado uma conquista efetiva; qualquer coisa fora desta ordem é brincar de faz de conta
Todos querem ser felizes ter uma vida boa, mas quais sacrifícios estamos dispostos a passar para que isso ocorra?
Eu queria saber desde quando nosso relacionamento se tornou uma norma programática, igual aquelas do artigo 3º da Constituição, sabe? Aquelas que são lindas na teoria, mas não se sabe se vão ocorrer, como, ou quando, mesmo que tão bonitas na teoria. Somos perfeitos um para o outro,embora não hajam garantias de que possa dar certo, como se fosse uma utopia construída por filósofos.
“Quando você corre numa planície, a mente o domina; Quando você sobe uma montanha, as pernas o dominam. Mas quando você desce uma ladeira, seu controle está na própria sorte.”
Do jeito que as coisas vão, em breve as relações íntimas entre um homem e uma mulher deverão ter testemunhas ou serem registradas por câmera digital.
sentimento atualmente é uma das maiores armas existentes pois quem sabe brincar com eles têm o controle da vida de qualquer pessoa
Creio eu - creio somente - que o Universo é uma belíssima e misteriosa ilusão, e que o acaso que cerceia sua criação não é um acaso, é proposital. É a atemporalidade da consciência que cria o conflito entre a hipótese e o empirismo.
Uma vida pode ser definida por suas dificuldades ou suas bênçãos. É tudo uma questão de perspectiva.
Mas uma coisa não muda, meu interesse nunca é o seu.
A briga não é do rico contra o rico, mas plebeu contra plebeu.
O pobre prefere ser capacho do rico em vez de unir-se aos seus.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Uma mensagem para alguém especial
