Minha mãe é tudo pra mim: frases de amor, carinho e gratidão

O Amor é a Mãe de Tudo, Construirá sua Personalidade e Direcionará suas Atitudes

Inserida por GregMaster

Ser mãe é ir além de abrir mão de tudo pelo filho, é ajudar a moldar, construir o caráter e o poder de julgamento de um filho no futuro. Minha mãe nunca precisou deixar de ser mulher, independente e moderna pra ser mãe, ela acumulou funções.
Seus exemplos, atitudes serviram pra me mostrar o quanto pequenos somos diante do mundo e o valor que devemos dar pra cada momento de felicidade. Com ela cresci discutindo todos os dias, num diálogo tão aberto que chegava parecer briga, com argumentações pesadas. Nunca aceitou uma imposição e com carinho sempre souber buscar a felicidade. Mostrou, demonstrou e viveu pra me dizer que o grande protagonista da minha vida seria eu.
Ela me criou pra ser feliz, pra ser do bem, não importasse o que houvesse, nunca olharia pra trás com auto piedade, buscaria andar pra frente sem medo, encarando o mundo, se preciso até ela pra ser feliz, sem nunca abandonar minha essência.
Minha mãe nunca deixou de ser mãe mesmo quando eu errei e não pedi desculpas, mesmo quando ela errou e não me pediu desculpas. Ela fez o que toda mãe deveria fazer: criar um filho pra sobreviver nessa loucura. enfim deixou mais que uma herança genética, deixou um homem que a tem viva dentro dele, trabalhado com as suas próprias escolhas escolhas.

obrigado pelo seu projeto de homem, ele deu certo.

Inserida por benguele

╭•⊰✿ Ƥαrα мєυs ƒiℓнσs!
O amor de uma mãe brilha mais do que tudo nesta vida!
O amor que sinto por vocês é mais real do que tudo neste mundo, pois não vem deste mundo! E quando falo do meu dom materno, do meu amor por vocês, eu falo através do céu. Sinto através da veia transcendental de Deus e escrevo através dos anjos! É de Deus o meu amar que faz o meu coração florir por vocês!

Inserida por georgiaapalermo

Tinha pena de minha mãe,a fome estampava o rosto, faltava tudo, calçado, a roupa, que fosse usada, meu sapato era um sonho, tudo me consumia. Quando conheci homens que estampa-nos rostos falta de amor.

Inserida por Eanes

Mãe é tudo de bom! Eu te amo, mamãe! Não esqueças disso!

Inserida por giovannabells

Tudo não passou de brincadeira.
Como aquela que acaba no entardecer.
A mãe chamando o filho para o jantar e ele querendo ficar mais um pouco.
A mãe torna chama-lo, e ele diz : já vou!!!
E assim, a vida continua a brilhar e resplandecer as virtudes e as belezas da oportunidade.
Amanhã terá mais, amanhã será um novo dia com novas perspectivas.
Adeus hoje, e até amanhã, amanhã

Inserida por Moalucu

Carinho de mãe é tudo, é sincero é puro, e ser filho único é ter privilégios.

Inserida por DanielPaes

MAE SEMPRE FIEL, MAE É AMIGA, MAE É VERDAIRA, MAE QUE ME ME ENSINA CAMIAR MAE É TUDO PARA NÓS
AMO MINHA MAE E ACHO QUE VOÇÊIS AMA A SUA
FELIZ DIAS DAS MÃES PARA TODAS AS MÃES DO MUNDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Inserida por mayara2009

Mae,perdoe-me por;muitas vezes; nao dar valor a ti.Se tudo que sou hoje e ainda serei,foi graças a ti.Sei que muitas vezes nao nos compreendemos e tals,pois vivemos em tempos e momentos diferentes,mas sei que tu só queres me proteger.Perdoe-me por todas as vezes que lhe magoei com minhas palavras e atos.Não sabes quanto me doí quando choras e doí mais ainda quando sou o motivo desse choro.Perdoe-me por todas as vezes que falhei como filha,perdoe me por as vezes lhe dizer palavras asperas,perdoe-me por tudo,ficas dificil transcrever tudo para uma simples folha de papel.Te amo,como amo,mesmo as vezes eu ter deixado de falar ou demonstrar,é a ti que devo minha vida,e só pra nao esquecerdes,te amo.

Inserida por amandadadias

Lembra daquele tempo que pedia a benção da mãe pra dormir, pois, é hoje tudo é diferente, deitamos tão cansados que mal se dá boa noite ao companheiro.

Inserida por Mariabonitapoesia

Mãe Nossa que estás em tudo e em todo o lado, preservado seja o teu nome e o teu corpo por todos nós, venha a nós a tua generosidade e sabedoria, seja feita a tua vontade sobre a nossa, assim na Terra como no Universo, e que o pão e a água nunca nos faltem, por nossa culpa. Perdoa o nosso desrespeito, incúria e ganância, assim como nós nos perdoamos por te termos ofendido, e não nos deixes cair na extinção e livra-nos do fim.

Inserida por ana1961

Quando a guerra começou, minha mãe sugeriu que eu escrevesse um diário. Nele, contava tudo o que tinha feito no meu dia. Eu pensei que assim eu poderia um dia lembrar de tudo o que aconteceu.

Inserida por pensador

Família PALAVRA DE UMA EDUCADORA: Com alegria e tristeza
Família é TUDO. MÃE E PAI É PRA SEMPRE. Seja os filhos crianças ou adultos. O fato da Família ser TUDO, creio que é por isso que ela é a instituição que mais causa problemas na sociedade. Há uma necessidade imensa, lacunar de se criarem programas e projetos assistências para auxiliar as famílias. Famílias que precisam de médicos que curem o corpo e a alma. Isso porque o desequilíbrio do corpo e da mente chegou ao ponto máximo do caos. São crianças doentes, desnutridas, obesas, depressivas, isolada, tristes, capazes de atos bárbaros, etc. Um caos familiar e social. Só nesta semana uma perda aqui na rua de um jovem que suicidou, e, ontem o atentado na Escola em Goiânia. comportamento antissocial. Não se pode generalizar nada, porque muitas crianças que sofreram maus tratos e tantas órfãos se tornaram boas pessoas. E o inverso crianças bem assistidas também podem seguir felizes e equilibradas. Também não podemos generalizar que a falta de atenção familiar promove o caos num indivíduo. Podemos? Não podemos fechar os olhos. É preciso entender que a FAMÍLIA traz sim consequências sérias para a formação do cidadão que colocaremos na sociedade. Até penso ser na família a originaria dos graves problemas sociais. Mas antes de existirem as famílias existem as pessoas que a formam. Uma família é projeto de Deus, mas é desejada pelo Inimigo que sempre a quer destruir. É por meio dela que vemos pessoas que se formam alegres, equilibradas, honestas, éticas, brilhantes profissionais, batalhadoras. Boas mães, bons pais, bons filhos, bons maridos. etc. Mas também é nela que sai aqueles mal amados, mau caráter, os que se desabam nas drogas, nos vícios, nas marginalidades, nas agressões ao próximo, nas traições aos filhos e as esposas, os que sobrevivem sem amor e sem cuidados. Quantos bebês há séculos são largados por suas mães? Quantos 'falsos' pais e mães que se desobrigam da educação e colocam os filhos para serem 'educados' na rua? Quantas mães e filhos são abandonados pelos pais e maridos? Quantos maridos e esposas são agressores diretos de seus filhos e de si próprio? Quantos vizinhos são de fato amigos? Perto de quem convivemos? Com quem trabalhamos? "A Bíblia diz em Tigao 1:27 “A religião pura e imaculada diante de nosso Deus e Pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se isento da corrupção do mundo.” Os problemas familiares são muitos. Como EDUCADORA, o que mais sinto atualmente é o desiquilíbrio que os pais tem demonstrado na prioridade da criação dos filhos. Muitas vezes o marido vale mais do que as crianças. E não é só os filhos, tem os netos que se espelham no exemplo da família. Cada vez mais há crianças doentes emocionalmente, porque escutam dos adultos que a protegem vários protestos e falações que não deveriam escutar. Não se respeita a imagem social. Brigas, pareceres, opiniões, etc, em público, nos coletivos, em tantos ambientes... Quantas pessoas defendem algo sem nem saber o porque? É o que mais leio nas redes sociais... uma onda de indivíduos críticos de qualquer temática. Não estou defendendo o silêncio: E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. (Lucas 19:40) As crianças são tomadas por decisões de vida que não lhes cabem. Não amadureceram para isso. A direção e as opções tem que ser dadas pelos pais. Não se pergunta a criança o que ela quer para sua vida, se ela ainda é pequena e não tem a visão das consequências do que ela escolher. Nós somos os responsáveis por isso. NÓS DEVEMOS falar a verdade. Devemos FALAR A VERDADE, SEMPRE. Cada família dentro do que você credita de valor ético e religioso e transmita isso para seus filhos. ESCUTE-OS, OUÇAM SEUS FILHOS, ANTES QUE ELE GRITE DE FORMA BÁRBARA PARA O MUNDO O QUE PASSA NO SEU INTERIOR! Os corrijam, os disciplinem, os orientem ao amor ao próximo, não incite a ira ou a raiva, nem se glorie com vinganças. O ensinamento deve ser dado desde pequeno:
E que, desde a tua meninice, sabes as sagradas letras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus (2 Timóteo 3:15).
Em um dia crença na educação familiar.
By: Andrea Agnes. Mãe. Mestre em Educação. Pedagoga.

Inserida por andrea_agnes

Nada na vida e por acaso,mas sim já esta escrito desdo frente da mãe...tudo o que seremos e passaremos enquanto viver-mo.Mas de uma coisa é certa ninguém quer viver sofrendo nem um pouco e nem por um tempo.Queremos é ser Felizes, ter uma vida de qualidade onde todos vivam unidos felizes para sempre até a nossa hora chegar!

Inserida por saritafraga

Mãe...
Tudo de mais
delicado.
Coberta com
o manto
sagrado.
És puro amor.

Inserida por sophiavargas

Ser mãe é desapegar-se de tudo só para te esquentar, para te proteger, para te cuidar. É sofrer 9 meses e, num segundo , abrir o maior sorriso do Mundo só de ouvir teu primeiro choro. É sempre estar pronta para você , mesmo que se atrase para o marido. É dizer não que vira sim, é trabalhar de sol a sol, é sempre dar um jeito de te defender. Ser mãe é entender que a saudade não tem fim. É parecer artista de TV no café da manhã passando margarina no teu pão. Ser mãe é se engordurar toda para você comer teu bifinho quente. E passar frio por não achar teu cobertor que você emprestou para uma amiga. É ficar contente com uma mensagem que você escreveu para ela com letras engarranchadas que ela sempre achou o máximo. Você dizia para ela quase todo dia: Eu te amo mamãe. E hoje ela ainda espera que , pelo menos , você não se esqueça do seu dia. Ser mãe é sofrer em Paris , é conseguir se alegrar no deserto só porque você corre o Paris-Dakar!É meu amigo, minha amiga , lembrem-se sempre de dizer a ela quanto a amam, mesmo que para alguns , ela esteja longe! Nunca é tarde para dizer Eu te Amo!

Inserida por JorgeRodini

Tudo isso só serviu pra me mostrar que amor eterno não é só o de mãe. Menina, que exagero é esse? Exagero? Exagero é esse sentimento consumindo tudo o que eu sou. Exagero é toda a minha alma doente de tanto amor. Exagero sou eu perdida tentando achar você no meio de uma multidão mais alta que eu. Exagero é o meu coração pulsando o teu nome o tempo todo e minhas pernas procurando um caminho que me leve até você… Exagero é metade do que eu sou sentir tua falta, e a outra metade não ter mais força pra sentir nada.
E agora, cansada de tanto gritar o teu nome, minha alma só espera que você escute meu silêncio. E se um dia tudo isso acabar, que eu possa encontrar alguém como você… Que eu não precise tocar para sentir, e que só de fechar os olhos, abraçar. Amor eterno é aquele que a gente guarda na alma. A sete chaves. Aquele que a gente não precisa espalhar, porque ele por si próprio já consome cada parte do seu corpo. O que vai do coração até seus braços. Até a vontade de abraçar e de não querer soltar nunca mais. Amor eterno é aquele que a gente não precisa abrir a boca pra falar o nome dele, porque os olhos só por piscarem já diz tudo. Amor eterno é aquele que a alma não vive sem, e que a gente precisa alimentar todo dia. E mesmo que esse amor sobreviva de migalhas, ele continua ali, firme. Porque são elas que o torna forte, inabalável.
Exagero foi eu ver tudo desmoronando sobre mim e eu te procurando, pra saber se você estava bem, se tinha se machucado quando era eu que estava toda arrebentada… Exagero é a minha alma precisando mais de você do que de mim mesma. Exagero sou eu comparando o que eu sinto por você com o que a gente sente pela nossa mãe. E eu juro… nunca ouvi falar de alguém que amasse tanto assim.

Inserida por Limajhani

O homem perde pai, Mãe, Filhos, irmãos, Paixões, são sofrimentos inerentes e inevitáveis.com tudo mantendo, seu caráter e sua esperança ainda tem jeito.

Tudo que o pai e a mãe faz para seus filhos, é feito com amor, que os filhos cuidem de seus pais quando eles se tornarem crianças de novo.

Inserida por jose_vieira_matos

⁠Ser mãe é abnegar-se do todo para viver uma parte. Entrega íntegra...Ser mãe é ser tudo, onde não cabe ser nada e nem parte. É rocha firme, é lágrima suave, ser mãe é dom divino, dádiva, arte. (Pensamentos meus)

Inserida por jane_felipe