Mae que Perdeu a Filha
Mãe, como eu sou privilegiada por ter nascido sua filha!
Você me alimentou com todo o amor do mundo, passou muitas noites sem dormir pra acalmar meus choros, segurou minha mão quando comecei a dar os primeiros passos. Você foi minha primeira amiga verdadeira, aquela que sempre torceu por mim e me apoiou. E mais ainda, aquela capaz de abdicar tudo para me ver feliz e saudável.
Mãe, se eu um dia me tornar pelo menos um pedacinho da mulher que você é já estarei muito realizada. Obrigada por estar sempre presente. Obrigada por ser minha mãe. Eu te amo até o infinito!
Meu coração está despedaçado. Por que você está agindo assim, minha filha? O que a sua mãe te fez pra merecer esse tratamento? Queria tanto que tudo voltasse a ser como era antes. Eu te amo demais, minha filha! Espero que a gente consiga se resolver e que voltemos a ser as grandes amigas que já fomos.
O que eu estou passando não desejo para nenhuma mãe. Ser tratada com tanto descaso pela minha filha parte meu coração. E o pior é que eu nem sei o que eu fiz pra ser tratada dessa forma. Minha filha, o que aconteceu? Por que está tratando a sua mãe assim?
Mãe, desculpa por ter te magoado. Sei que espera que eu seja a filha perfeita e eu te machuco quando não correspondo às suas expectativas. Mas eu te amo demais. E eu me esforço muito pra senhora ter orgulho de mim. Por favor, me perdoa, mãe!
A filha adoeceu de covid-19 em um outro Estado, e foi entubada. A mãe dela viajou para lá para ajudar a cuidar dos netos, e depois de quase um mês, a mãe dela resolveu dar um "pulinho" até o outro Estado onde ela morava com o marido e um filho, mas assim que chegou lá, dois dias depois, ela não se sentindo bem, procurou um médico, estava suspeita de estar com covid-19. No quinto dia ela também se internou, e foi entubada também. Logo em seguida o pai e o filho, com covid-19, foram hospitalizados e entubados também. Os quatro ficaram entubados, a filha em Vitória-ES, a mãe, o pai e o irmão no Pará-PA, e os quatro morreram, sem que nenhum dos quatro soubesse um da morte do outro.
Essa foi a pior história que me contaram hoje, 02/04/2021. E eu acredito que já aconteceram muitos casos desse tipo por ai, e a gente nunca vai saber de tudo o que aconteceu nesta pandemia.
Pense em quantas coisas ruins podem acontecer todos os dias?
No entanto, bem lá no fundo, a gente nunca acredita que essas coisas podem acontecer na vida da gente também. A gente sempre acha que a nossa vida, esta vida de agora, vai durar eternamente, não vai acabar nunca. A gente nunca acredita que um dia a gente também vai morrer.
Temos a sensação de que somos eternos, mas isso é só uma sensação espiritual, uma lembrança inconsciente daquilo que somos em espírito na espiritualidade, na Eternidade, só isso, e, por sorte ou azar, ou por sorte e azar, não sei, não nos damos conta disso, até depararmos com a nossa própria morte.
Filha de Oxum
Sempre que o chão me falta é para as águas que eu corro.
Para os braços da minha mãe.
Onde minhas lágrimas se misturam às suas e são levadas para o mar junto com a minha tristeza,
Tristeza que é transformada em força.
Porque filha de Oxum não abaixa a cabeça,
Filha de Oxum não nasceu para chorar,
Filha de Oxum não nasceu para sofrer.
Filha de Oxum nasceu para lutar,
Filha de Oxum nasceu para reinar.
Eu sou a mãe, a filha, a herdeira
A mulher forte, cangaceira
Que vai de cabeça erguida (inteira)
Punho cerrado (matreira)
Cara amarrada (cabreira)
Vive a mãe que você é, esquece a filha que você foi o momento passou por uma transformação de filha para mãe, permita seu passado ser apenas passado, o hoje é tudo que o ontem não foi.
O que é Ser Mulher?
Ser “terra” fértil da vida
Ser um dos lados da origem da vida
Ser filha, mãe, avó, bisavó …
Ser educadora da família
Ser “eixo” do equilíbrio social
Ser forte já no parto da vida
Ser “rainha” mesmo quando não tem um rei
Ser profissional dentro e/ou fora do lar
Ser corajosa nos desafios de ser mulher
Ser emocional no olhar
Ser bela do jeito que for
Ser até o “Ser ou Não Ser, eis a questão”
Ser mulher deve ser “tão bom” que tem outros querendo ser
Ser mulher, é tudo o que Deus e ela quiser.
Francisco Pontes
O Brasil é arte que não se detém em Ilhas.
Se tem raíz a mãe, frutifica a filha.
Pode estar distante, quilômetros ou milhas.
O amor lá ainda reflete, em outra fronteira brilha.
Pandemia
Morre o pai,
Morre a mãe,
Morre o filho e a filha,
Morre o avô e a avó,
Morre o tio e morre a tia,
Morre o vizinho e a vizinha,
Morre o amigo e a amiga,
Morrem todos e você, ainda não.
Entenda que todos os que morreram viveram a vida, breve como está sendo a sua até aqui.
Entenda a importância que você tem para continuar a história daqueles a sua volta morreram daqui para frente.
Não jogue fora o que você aprendeu com isso tudo, não seja idiota em banalizar e fazer tudo errado, pois o dia que você se for, quem ficar vai também decidir dali para frente o que fará com o que você foi e representou.
Se você não se importa com isso, então sua vida até aqui não vai fazer nenhuma falta.
Se te deseja como mulher, te protege como filha, te ama como irmã e respeita como mãe, segura esse homem com as duas mãos, que homem assim está em fase de extinção. A maioria deles, só vê a mulher como um corpo capaz de satisfazer os seus desejos.
SOBRE SER MÃE DE AUTISTA
Meu maior medo é partir dessa vida e deixar minha Filha(o) Autista, sabendo que ninguém poderá cuidar dela(e) com o mesmo amor e dedicação que eu. Esse pensamento me assombra, porque sei o quanto ela(e) precisa de mim, de minha compreensão e paciência, de meu jeito único de entender suas necessidades e acolher suas particularidades. É um medo que carrego silenciosamente, mas que grita dentro de mim. Só desejo que, de alguma forma, o amor que compartilho com ela(e) seja tão forte que a envolva mesmo quando eu não puder mais estar aqui para protegê-la(o).
Ninguém compreende o teu mistério
Até o universo tem o teu cheiro 🌻🌹
Deves ser filha única da mãe natureza
pois a tua beleza se compara com o universo 🌒🖼️❤️🌙💐🌻🔥
A filha é para a mãe ao mesmo tempo seu duplo e uma outra, ao mesmo tempo a mãe a adora imperiosamente e lhe é hostil; impõe à criança seu próprio destino: é uma maneira de reivindicar orgulhosamente sua própria feminilidade e também uma maneira de se vingar desta.
Ser mulher é ser filha, mãe, avó,
guerreiras que lutaram e lutam
em busca do seu espaço por
igualdade e respeito, sem perder
sua essência feminina.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Oito de março.
Menina, mulher.
Moça bonita do meu coração.
Esposa, mãe, irmã e filha.
Pula-corda e amarelinha,
papinha e boneca na mão.
Menina que cresce, fica mulher.
Mulher que vive, sabe o que quer.
Sonha criança, acorda mulher.
Brincar de escolinha,
educar sonhadores.
Sonha menina,
cabeça nas nuvens
e pés no seu chão.
Viva mulher!
Viva o seu dia,
de coração.
Ela é a minha filha e eu sou a mãe dela, então às vezes a gente briga um pouco, mas, sabe, ela é a minha pessoa favorita.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem para Filha
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Mensagens de declaração de amor para filha
