Frases para mãe com reflexões emocionantes

Maternidade
William Contraponto

No corpo a vida se anuncia
como semente em terra ardente.
Mistério, dor e poesia,
num tempo que não segue em frente.

O ventre é sol que se derrama,
é casa antes do existir,
é chama antiga que se inflama,
sem nunca se deixar partir.

No colo nasce o infinito,
nos olhos — mundos a brotar.
É medo calmo e grito aflito,
é dar sem nunca se esperar.

Ser mãe não cabe em um conceito,
nem se traduz por condição.
É ter o mundo sobre o peito
e ainda abrir o coração.

Inserida por Fabrizzio

⁠Nada é mais sobrenatural do que a maternidade de quem sabe amar independente das circunstâncias da vida.

Inserida por ConsultoriaDigital

⁠No matrimônio e na maternidade não cabe egoísmo.

Inserida por JaneSilvva

⁠Toda maternidade é sagrada e humanamente, merece todo o constante acompanhamento.

Inserida por ricardovbarradas

A maternidade só é transformadora quando você permite se transformar. Filho é uma caixinha de surpresas. A premissa é entender, e não conseguimos entender de cara, que esse ser humano não é você. Isso é muito difícil de aceitar, porque o nosso desejo, no fundo, são repetições de nós mesmas.

Taís Araújo (atriz)
BITTENCOURT, Carla. Taís Araújo: “A internet cobra que a gente se posicione sobre tudo”. Metrópoles, 14 set. 2021
...Mais
Inserida por pensador

Exercer a maternidade é como estar em um eterno jogo de vídeo game, quando a gente vence uma fase, vem outra mais difícil!

Edelzia Oliveira

Inserida por EdelziaOliveira

⁠Tem dias que minha saudade vai lá na maternidade. Exatamente quando saíamos e eu te carregava em meu colo. Você era real agora em meus braços. Minha fantasia sobre quem você era e como seria em pessoa se acabaram. Você que mudou a minha vida.

Inserida por emiliaboto

MATERNIDADE ATÍPICA - JORNADA E DESAFIOS

⁠A Maternidade Atípica, é uma jornada repleta de desafios e conquistas únicas. É uma corrida onde a linha de chegada não é visível, mas cada passo é significativo.

Paciência se torna a nossa maior aliada. Ela nos ensina a apreciar os pequenos avanços, a valorizar cada sorriso e a encontrar alegria nas vitórias diárias. Nos momentos de incerteza, a paciência nos lembra de respirar fundo e confiar no processo, sabendo que cada criança tem seu próprio ritmo e seu próprio caminho a trilhar.

A Resiliência é a força que nos mantém de pé. É a capacidade de se levantar após cada queda, de encontrar esperança em meio às dificuldades e de seguir em frente, mesmo quando o caminho parece árduo. Resiliência nos dá a coragem de enfrentar o desconhecido e a determinação de nunca desistir, mesmo quando os desafios parecem insuperáveis.

Como Mãe Atípica, todas aprendemos e nos tornamos mestres em reinventar e adaptar, sempre buscando o melhor para nossos filhos.

Enfrentamos cada dia com amor incondicional, sabendo que nossa jornada, embora diferente, é igualmente valiosa e bela. Com paciência e resiliência, descobrimos a força interior que nos permite não apenas sobreviver, mas florescer, construindo um mundo cheio de possibilidades para nossos filhos.

Lembre-se querida Mãe Atípica: Cada dia é uma nova oportunidade para crescer e aprender. Cada pequeno progresso é um grande passo em direção a um futuro dos nossos Filhos. E, acima de tudo, você nunca está sozinha nessa jornada, a comunidade e o amor que você constrói ao seu redor são suas asas para voar!

JUNTAS SOMOS MAIS FORTES!

Sintam-se acolhidas sempre!
Com carinho Suka

Inserida por sukapriscile2015

⁠A MATERNIDADE ATÍPICA nos ensina a olhar para o mundo com novos olhos, cultivando a empatia e a paciência em cada passo do caminho. É uma jornada onde cada pequena conquista é celebrada com o coração, e cada desafio enfrentado com muita coragem e resiliência!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Na MATERNIDADE ATÍPICA, a solidão pode ser grande, mas a força que você encontra dentro de si é ainda maior!

Inserida por sukapriscile2015

⁠A MATERNIDADE ATÍPICA é um caminho cheio de desafios constantes, e há dias em que me sinto completamente cansada e sobrecarregada.
Ouço frequentemente que sou uma "mãe guerreira", mas essa palavra nem sempre reflete o que estou passando.
Não sou uma guerreira; sou uma mãe tentando fazer o melhor que posso em circunstâncias difíceis e muitas vezes esmagadora.

Inserida por sukapriscile2015

⁠A tomada de decisões existenciais, como a escolha pela maternidade, é um fenômeno mais comum na esfera social da classe burguesa.

Em contraste, nas áreas periféricas, a vida cotidiana é marcada por conflitos e precariedades, onde a sobrevivência frequentemente se resume a uma dicotomia de vida ou morte.

Inserida por I004145959

⁠A maternidade é um trabalho e precisa ser reconhecida como tal.

Inserida por JoMeloEscritora

⁠Viver o processo da Maternidade Atípica é uma jornada única, repleta de desafios e descobertas. Cada dia traz suas próprias batalhas, mas também momentos de pura alegria e realização. Lembre-se de que cada passo, por menor que seja, é um progresso significativo, e a sua dedicação, amor e paciência são a base do crescimento e do desenvolvimento do seu Filho(a) Autista.

Inserida por sukapriscile2015

⁠Tem dias que tenho coragem para mover montanhas, e tem dias que a Maternidade Atípica me desafia a encontrar força e fé nos pequenos detalhes!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Um dia ruim não resume a sua Maternidade Atípica. Cada desafio é parte de um processo de aprendizado e crescimento. As feridas podem ser dolorosas, mas elas também mostram sua força e resiliência. No caminho do AUTISMO, cada pequeno passo é uma grande vitória.
Lembre-se querida Mãe Atípica: Você está construindo um futuro cheio de amor, compreensão e superação. Continue firme, não desista, pois sua dedicação faz toda a diferença na vida do seu Filho(a).

Inserida por sukapriscile2015


🌿 A Jornada Invisível da Maternidade

Após o parto, muitas transformações acontecem no corpo, na mente e na alma de uma mulher.
Mas poucos falam sobre o tempo real que leva para ela se reencontrar por inteiro.

🔸 São cerca de 6 meses para que as feridas físicas comecem a cicatrizar — mesmo que por dentro ainda haja dores que ninguém vê.
🔸 12 meses para uma recuperação física completa, que muitas vezes é interrompida por noites mal dormidas e uma rotina exaustiva.
🔸 2 anos para que os hormônios encontrem novo equilíbrio, o suficiente para que o corpo e o humor parem de oscilar entre extremos.
🔸 E até 5 anos para que ela se olhe no espelho e volte a reconhecer a mulher que habita ali — não mais a de antes, mas uma nova, mais forte, mais sensível, mais consciente de tudo que carrega.

Maternidade não é um evento. É uma travessia.
Uma mulher renasce com seu filho, mas ao contrário do bebê, ninguém celebra o nascimento dessa nova versão dela.

Por isso, seja gentil. Seja paciente.
Com a mãe que acabou de dar à luz.
Com a mãe que parece forte, mas está cansada.
Com a mãe que sorri por fora, mas chora no banho.
Com a mãe que está aprendendo, recomeçando, reconstruindo sua identidade todos os dias.

Ela está enfrentando desafios que você talvez nunca vá imaginar.
Mas o que você pode fazer — e deve — é respeitar, acolher, oferecer presença e afeto.

Porque quando você cuida de uma mãe, você também está cuidando de uma criança.
E, em última instância, está ajudando a reconstruir o mundo.

Inserida por AlineCairaG

⁠Sentir-se exaurido o tempo todo não é um sintoma de vampirismo energético? Ou da maternidade? Ou de ambos?

Inserida por audreybueno

⁠Sabemos que a maternidade pode ser para as mulheres a relação que lhes permite experimentar, como nenhuma outra, sentimentos de realização, alegria, amor, conforto, orgulho e satisfação. Sabemos que a maternidade pode ser ao mesmo tempo uma arena saturada de tensões e ambivalência capaz de gerar impotência, frustração, culpa, vergonha, raiva, hostilidade e decepção.

Orna Donath
Mães arrependidas: uma outra visão da maternidade. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2017.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Ainda relutamos em admitir que a maternidade – como tantos outros domínios de nossa vida com os quais estamos comprometidos, sofremos e nos importamos, e que, portanto, nos fazem desejar voltar atrás e fazer tudo diferente – também está sujeita ao arrependimento.

Orna Donath
Mães arrependidas: uma outra visão da maternidade. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2017.
...Mais
Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp