Frases para mãe com reflexões emocionantes
Uma flor em meu jardim, iluminada, translucida com toda sua meiguice, ah como é bom ser menina, viver leve como as asas de um beija-flor simples como um por do sol, como a natureza desta beleza é sutil e encantadora, ahh como é bom ter uma flor em meu jardim.... amo profundamente as flores do meu jardim.
Aquilo que você não pode compartilhar com seus filhos/família, evite na sua vida; a família não faz parte da sua vida, ela é a sua própria vida.
SEMPRE JUNTOS
Hoje já crescido, não me imagino vivendo sem você, sem seus conselhos, sem seus puxões de orelha, sem seus momentos carinhosos. Por isso estarei sempre procurando te honrar nessa vida, porque sei que jamais terei outra pessoa como você em minha vida, você é única e saiba que jamais será substituída, o amor que sinto por você é dedicado a você e a mais ninguém, mesmo às vezes você não acreditando, eu te amo com toda a minha força e mesmo no dia que você partir, estarei sempre pensando em você, pois mesmo que não estiver perto de mim, estará sempre na minha mente e no meu coração, jamais te deixarei, porque você é a minha maior inspiração, meu maior espelho de vida, porque você é a maior mãe do mundo.
Minha master guerreira, Deus nos uniu porque sabia que precisaríamos uma da outra para cuidar e proteger... Ele me deu você de presente quando viu que eu não seria feliz sem você e me deu de presente para você no momento em que você mais precisou...
Uniu dois destinos em um só e hoje juntas somos mais que vencedoras, mãe... Não me importa se nasci ou não de você, pois isso nunca me fez diferença alguma, o que importa é que mãe é quem cria, dá amor, carinho, fidelidade, amizade, sermões, palmadas para uma boa criação e isso eu tive de sobra... Em primeiro lugar, muito obrigado ao meu Deus por esse presente maravilhoso, em seguida a você minha mãe que apesar de tudo o que vivemos NUNCA desistiu de mim… Te amo incondicionalmente...
Ai, tô sofrendo de amor!
E hoje dirigindo pelas ruas percebi os primeiros sintomas; passar por um lugar e lembrar dos momentos q passamos, ir ao lugar onde sempre jantamos, me surpreender a cada dia com seu talento, saber q foi você quem sempre esteve ao meu lado, nos melhores e piores momentos, lembrar o carinho , o amor, os sorrisos, os mimos, as brigas, os conselhos, a sabedoria, a paciência, a dedicação...È sim, to sofrendo mesmo de amor, não por qualquer amor, ou mais um amor, mas sim o amor certo pra se sofrer, e sofrer não por não existir mais amor, mas pelo aperto que da em pensar em ficar longe da representação física dele..
Nem fui e já to sentindo falta do que tive aqui do meu lado, de acordar as 3 da manhã, entrar no seu quarto dizendo que estou passando mal e ouvir sua voz num misto de sono e preocupação dizer:
- Vem cá filha, deita aqui, eu cuido de vc!
Te amo mãe!
Mestre Bravo ou 'Brabo'?
- Seu Mestre de Capoeira é furioso?
- Sim.
- Não é não, afinal brincadeira vez em quando é bom, mas quando é demais: é porque
tudo já passou dos limites.
- Sim
- Nunca 'brabo', mas sempre bravo, corajoso, educado e educador, logo um pai e/ou quando é uma mulher uma mãe. -
[Ru Aisó, Maria Al. Teixeira]
... algumas pessoas ►...
"enxergam" além do sorriso estampado na face...
e "vêm" a dor na alma!
► mães órfãs :'(
...e o importante é descobrir formas ou "fórmulas" de sorrir ...
porque chorar...
ahhh isso...a já gente nasce fazendo...
é o sinal da #vida, quando nos separam do nosso amor maior #mãe (lembram disso???)
e quem não chorar alguém faz acontecer... !!!
e dá-lhe tapinha no bumbum!!
O amor pode mudar uma vida.
O amor pode mudar o mundo, inclusive você.
Aprenda a amar e ser amado.
Ame com o coração e não com a razão.
Se você deixar o amor entrar em sua vida, vai transformar tudo ao seu redor.
Ame! Apenas ame, sem cobrança e sem medo.
Nos últimos dias tenho me sentido muito mais deprimida e sozinha do que o normal. Para me distrair, passo o dia lendo, ou dormindo, tá ajudando bastante, gatos também ajudam, mas não o suficiente.
Devo agradecer muito a minha mãe, pois ela também está me ajudado muito, direta e indiretamente, a prova disso é que estou ganhando muitos doces e ela me levou em uma pizzaria. Mesmo eu não podendo comer pizza.
Está cada vez mais difícil ir a escola, mas em compensação, estou tirando notas boas, então não preciso me preocupar com a possibilidade de voltar ao psicólogo, pretendo não voltar nunca mais para aquele lugar.
Percebi que afastei muitas pessoas, mesmo não tendo consciência disso, e me arrependi de muitas coisas que aconteceram, algumas foram a muito tempo, isso me deixa pior.
Tem uma coisa que está me preocupando muito ultimamente, não falarei o que é, não agora, mas espero que não tenha um “final ruim”.
Estou pensando seriamente em arrumar um emprego, mesmo com uma experiência não muito boa nos empregos anteriores, mas isso vai ser útil para me distrair, e estou precisando dinheiro.
Talvez seja eu a culpada disso tudo, não sei ao certo, só não quero mais sofrer.
Meu primogênito! Obrigado Deus por ter essa bênção comigo, obrigado por me presentear de tal forma com essa criança linda. Meu filho, seu carinho me fascina, sua alegria me deixa impressionada e sua inteligência me surpreende a cada dia. Há três anos sou a mãe mais feliz do mundo por ter recebido você de presente! Te amo <3
As Mulheres nos Aproximam do Céu
Quando você começa despir uma mulher pela primeira vez é um presságio, como poesia corporal, como criança na fábrica de doces, ficamos meios bobos com as linhas curvilíneas, curiosos pelos cheiros e para perscrutar o formato peculiar de cada corpo, odisseia de sensações… Assemelha-se a expectação de abrir um presente, e podes acreditar, se tu esta despindo uma mulher é um presente e um dos mais belos rituais da raça humana; Eu costumo dizer que debaixo do Sol a mulher prefigura o ícone macro dentre todos, ímpar e indispensável, de uma maneira tal que chegam a ser divinais… Primeiro na figura da mãe, progenitora que incute naturalmente a forma de amor mais pura que essa terra já conheceu, depois no estado simples de ser mulher, essas coisinhas mais perfeitas que nos fascinam… –ah, as mulheres, essas mulheres… Sem vocês não seríamos… Poderia divagar por horas sobre o meu amor idiossincrático a cada forma, tipo, expressão de cada mulher, mas para não ser prolixo termino com a seguinte frase: “ as mulheres nos aproximam do céu” …
A imagino ensinando-lhe os primeiros passos, as primeiras palavras, sua angústia a cada joelho ralado, os abraços apertados antes de dormir...
O imagino na fase dos "porquês", dizendo "mamãe!", a admiração a cada nova coisa aprendida, ao tocar a carpintaria pela primeira vez...
A imagino vendo-o cair sem poder ajudar-lhe nesses passos, tão ferido que não fala, joelhos em carne viva, sem poder abraçar-lhe...
O imagino vendo sua mãe e já aceitando todos os "porquês", sem poder falar "mamãe!", tão certo da missão que a admiração foi-se ficando no caminho, tocando a carpintaria pela última vez...
A imagino Mãe...
O imagino Filho...
No silencio de todas as noites... te vejo chorar.
Como choras? Toco seu rosto para te consolar...
Porque choras?
Meu pai não chega? Teu pai te abandonou?
Por que choras tanto? Em soluços infindáveis, um rio de lágrimas se escoa...
Sinto agora, a mesma dor.
Não sei porque choras... mas agora, choro também.
O amor universal é tão simples e traz uma sensação tão incrível! Quando você passar a olhar um adulto e se ligar que este adulto já foi um inocente um dia, já foi uma criança, você passa a tolerar muitas coisas e até mesmo perdoa-lo... Aceita-lo do jeito que é... Faça este exercício gente é maravilhoso e a alma agradece. Desperta um sentimento maternal, - e mãe sempre perdoa um filho.
Não existem leis, regras, que expressem ou limitem os sentimentos coexistentes, és o meu tudo, minha existência e essência. Oro e prezo por este teu dia que também é meu. Seu nascimento foi o meu minha amada mãe. Deixo nessas palavras a minha felicidade por ser parte sua, por tê-la ao meu lado, na alegria e na tristeza, nos defeitos e nas virtudes. Parabéns por mais um aniversário que se grava em nossa história.
Tudo aquilo que aprendi na vida de mais valioso está estampado em minha face... não tem o que questionar, a vida qualifica e eu como mãe sou completa e feliz!
Mulher
Com voz doce ou fria
É capaz de despertar alegrias
Ou suportar agonias
Há quem desaprove quando se faz ouvir
Mas isso não importa
Pois a voz que se ergue é dela
Entoando que é sua própria guia
Maria
Tu és uma força da natureza
E tua eterna presença
Me ensina a viver
Neste mundo de sentenças
Sem tua luz, Maria, eu nada seria
Sem você, mãezinha, eu sequer existiria
Mãe de todas as mães
Como posso expressar meu amor e gratidão?
Nem todas as palavras do mundo seriam capazes
De te fazer compreender meu coração
Minha mãe, Maria.
- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- 78 frases para o Dia das Mães que emocionam e demonstram carinho
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
