Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar
Salvaguardando as boas excepções, neste carnaval de tudo um pouco, as pessoas só tiram a máscara quando têm dinheiro ou algum poder.
Sonhei que as pessoas se olhavam ao espelho e que em vez de verem a sua imagem exterior viam o seu carácter... Imagine-se..
A Inveja é o verdadeiro instinto de roubo. Quanto maior for o número de invejosos tanto maior será o número de ladrões.
Ao longe está o sol, detrás da fonte, olhando o marear dos agiotas… E as aves que se vão no horizonte, não sei se são abutres ou gaivotas.
Amigos, meus amigos, e achegados,
conhecidos desta vida em comunhão,
não quereis que eu seja vossa coacção,
pois seremos sempre entes separados.
Amigos, meus amigos, gente honesta,
parceiros desta luta em convergência,
que não vos falte essa santa paciência
e toda a complacência que vos resta.
Sou grato à vossa soma de amizade!
Cada qual merece aquilo que vos digo,
Com muitas mais palavras que dissesse.
Amigos, meus amigos, e de verdade,
sabei que em todos vós e cada amigo
quiseram que estes versos escrevesse.
A liberdade educa as pessoas para se manterem originais, e a ditadura tenta fazer das pessoas cópias umas das outras para as manter ignorantes.
Quase todos os que dizem que vão mudar o que está mal acabam por fazer as coisas da mesma maneira que os seus antecessores.
Quando puxo a minha manta e lhe peso a dimensão, equilibra-se-me a razão enquanto a força me levanta.
Esta vida sendo tanto me é tão pouca, e o destino tarde ou cedo a vida encerra, às exigências passageiras e mundanas… Peço perdão aos glaciares e às savanas, peço desculpa aos bichos todos desta Terra, o meu indulto em nome desta raça louca.
Sempre que me tentam convencer com falsidades fazem-me sentir forçado a não agradar a uma mentira que não me sustenta.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp