Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Cerca de 50327 frases e pensamentos: Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

⁠As pessoas têm mania de colocar a culpa no amor quando do término de uma relação.
"Nos distanciamos, ou, nos separamos, porque o amor esfriou, acabou".
Nada disso!
O que acaba com os casamentos (com os amores, com as pessoas e com qualquer relação humana) chama-se: comodismo.
É a tal história...
"Eu amo, mas já conquistei, já é minha (ou meu), nunca vai me deixar, me ama e faz tudo por mim (é louco, ou louca, por mim), está tudo perfeito e sob controle"...
Tem amor ai? Pode até ser que tenha. Mas o que com certeza tem - e em excesso - é egoísmo e comodismo, coisas que não existem na fase da paixão, no início da relação, naquela mágica e maravilhosa fase da conquista.
A rotina, os problemas, a falta de paixão e o comodismo é o "Quarteto Bombástico". Geralmente nessa ordem, eles vão ocorrendo sutilmente e corroendo os relacionamentos. Quando você se dá conta... Já era! Já foi!
Rapidamente, vira uma relação de amor e ódio, tapas e beijos, até sobrar apenas um estado civil e certa tolerância.
Ou, em casos piores, um não mais suportar respirar o mesmo ar que o outro. Daí, de duas, uma: Ou logo se separam, sem grandes sacrifícios e complicações... Ou (pelo comodismo de sempre) permanecem juntos, buscando em terceiros o combustível para "abastecerem seus tanques".
Volto a dizer, não é o amor que acaba.
Amor que é amor não tem fim.
Mas o egoísmo e o comodismo abalam as relações.
As relações, sim, é que acabam.

Inserida por ketantonio

⁠O amor esfriou? Acabou?
Não... Não é o amor que esfria e acaba.
Amor que é amor não tem fim.
Mas o egoísmo e o comodismo abalam as relações.
As relações, sim, é que acabam.

Inserida por ketantonio

⁠Sufoco, tristeza, vontade de chorar, ânsia.
Desespero,raiva, solidão, irritação, insônia, impaciência, desilusão, confusão, incerteza.
Medo!
Desistir !
Fugir!
Resistir, lutar, relaxar, meditar, confiar, acreditar, reagir, sorrir, orar, desabafar, chorar, respirar, caminhar, amar, transar, viajar, se entregar, doar, ajudar, cooperar.
Toda palavra carrega em si uma força, um sentimento, um significado.
Elas tem a capacidade de ajudar ou destruir, assim como o que falamos, o que sentimos determina a nossa energia a nossa vibração.
É possível afirmar que o que falamos está diretamente ligado ao que sentimos, a nossa boca fala o que nosso coração está cheio.
Nosso coração se enche daquilo que falamos.
Nossa vida é o reflexo do que falamos e sentimos, a vida é cobradora impecável de tudo o que falamos á nós ou aos outros, se tudo o que falamos acontece e se tudo o que doamos retorna pra nós em dobro, precisamos tomar cuidado com o que dizemos as pessoas ou à nós mesmos.
Vibremos confiança, amor, fé, paciência, resiliência, entendimento, compaixão, empatia, façamos o bem na medida de nossas possibilidades, afinal ninguém é tão pobre que não possa doar um grão, nem tão rico que não necessite de amor.
Esta atitude não nos transformará em seres perfeitos, mas nos deixará mais forte nos momentos de fraquezas e dificuldades.
Nossas boas ações serão nossos advogados em qualquer lugar.
Devemos agradecer as oportunidades que temos de ajudar alguém, seja com uma ação ou uma palavra, e principalmente não sejamos juízes das ações de ninguém, cada um tem seus próprios sofrimentos e dificuldades e julgar não ajudara amenizar o sofrimento, nem nosso nem do outro.
Boas vibrações geram boas atitudes que geram boas recompensas do universo.

Inserida por AntonioLimaJunior

⁠Tudo conspira a favor dos nossos desejos desde que tenhamos fé.
Fé viva, fé na ação, fé manifesta.
Infelizmente o desânimo a descrença o descrédito nos assombra é nos oprime a medida em que as dificuldades aparecem.
Quase sempre não estamos acostumados a lhe dar com as decepções e frustrações que ocorreram em nosso dia a dia.
Não nos damos conta do real poder existente em nós, da nossa capacidade de adaptação e superação.
Desde os primórdios da humanidade a nossa evolução passa por adaptações, separações e aprendizados que nos trás exatamente a onde estamos e para onde estamos indo, com avanços científicos, cognitivos, sociais e morais.
Todos estes avanços não teriam sido possíveis sem a insistência de pessoas que acreditaram em seus ideais em seus sonhos.
Deus não erra, Deus não planta uma semente onde não pode germinar, Deus não nos da um sonho impossível de se realizar.
Se temos um sonho isto é a semente de Deus ele que nos deu, nós so precisamos regar e confiar que a semente irá crescer.
As vezes a ventania derruba as árvores, as folhas das árvores de alguma semente que estava crescendo, mas as folhas renascem os galhos crescem basta manter a raiz protegida, é ela que faz a semente crescer.
Assim deve Ser a nossa fé, assim devemos acreditar, apesar de todas as dificuldades e percalços, ainda que pareça perdido, ainda que desanimemos que pensemos em desistir ainda que ninguém acredite devemos ter fé, cada um é responsável por cuidar de sua semente e pela sua colheita.
Os desafios não podem nos derrotar sem que aceitemos, só seremos derrotados quando desistirmos.
Inimigo nenhum será mais forte do que nós se decidirmos ser mais fortes.
Assim como um barco que não afunda com a agua que esta fora, nosso maior inimigo sempre será nós mesmos, nossos medos, o que acreditamos, onde depositamos nossa atenção e nossa fé, isso pode nos derrotar, apenas nós podemos vencer a nós mesmos.
Ter fé e acreditar é um exercício de amor ao que Deus nos deu, façamos a nossa parte e deixemos que Deus continue fazendo a dele.

Inserida por AntonioLimaJunior

⁠Pai
Tu que és o rei dos reis, senhor do amanhã, tu que sabes de todas as coisas e detém a chave da justiça e da glória.
Tu que és misericordioso e justo, que conhece afundo o meu coração e minha alma, tu que habita em meu espirito e pensamento.
Fazei me vencedor, auxilia me nas batalhas do dia a dia, não me faça guerreiro contra meu irmão, me faça guerreiro contra meus maus hábitos e contra toda tristeza e desânimo que insistem em me assolar.
Faça me ser vitorioso contra os impulsos que insistem em me levar ao erro contra mim mesmo e contra tua palavra de amor e fé.
Tu sabes de todas as coisas, conheces o íntimo de todos os seres materiais e espirituais.
Cubra me e acalenta me com teu amor de mãe, e proteja me com a tua força de pai.
Eu te imploro não me permitas vacilar frente as dificuldades.
Não permitas que tripudiem sobre mim.
Que eu seja vencedor em nome de tua honra e gloria.
Perdoa meus vacilo pai.
Restaura meu coração e minha fé, fortaleça meu espirito, da me a coragem e resignação para seguir sempre em frente.
Em nome de tudo o que o senhor representa à mim eu lhe agradeço antecipadamente por atender meus pedidos.
E submisso entrego minha vida em tuas mãos.
Que assim seja

Inserida por AntonioLimaJunior

⁠Na correria da vida, tropecei caí levantei, mas nunca desisti !

Inserida por concon_antonio

⁠A música é a voz da alma que acalma o coração!

Inserida por concon_antonio

⁠sinceramente, todos os aspectos sociológicos e geográficos da ciência dizem que a sociedade

Inserida por antonio_victor_moraes

A Semana

⁠Domingo..Alegria de todos!!
Segunda-feira que chega e vai.
Terça feira bate na porta da vida e lá se foi..Quarta-feira que vem mas nos deixa mais uma vez...Quinta feira não é aquela que deixou história,mais se foi...sem dizer adeus, sexta feira de toda semana mas tem mais..São dias que vai e vem todos os dias!!
Já parou pra pensar o quanto podemos aproveitar os dias que são nossos de todos os dias...?


Inserida por Antonio2020

⁠Todos os dias tem um ensinamento pra vida inteira, sendo assim a luta pra vencer os obstáculos do dia dia deve ser uma prioridade pessoal.

Inserida por Antonio2020

A Era da Informação não trouxe a expansão mental esperada. A desinformação sempre concorreu deslealmente com a informação. Ambas “tecem a história da humanidade, como com uma linha dupla, uma branca e outra preta” (metáfora de Jostein Gaarder que aparentemente já não cabe na linguística de igualdade racial rss).
Sonhamos com uma Era de Aquário (onde o “bom senso” prevaleceriá, ou prevaleceria), mas fora dos casos isolados e da fé humanista fica difícil imaginar a prevalência da paz, quando o que mais observamos historicamente não foi muito além de um “caos de sensos”.
Só a transformação pessoal produz transformação mundial. O desafio à fé é ver historicamente a Potência Humana majoritariamente a serviço dos grandes manipuladores de mentes.

Inserida por AntonioMatienzo

⁠A PRAGA de todo movimento progressista são os adeptos que estão nele por vaidade. Qual o coerência de estar num movimento de INCLUSÃO para (no fundo) se sentir superior, só apontando o dedo e focando nas diferenças internas?

Inserida por AntonioMatienzo

⁠A noite se foi, o sol raiou
Nossas forças ele renovou
O dia apenas começou e com ele a esperança ressurgiu.
Teremos uma vida nas próximas horas, muitas coisas podem acontecer, por isso faça valer.
Faça valer a pena, valer ter vivido, valer por ter sofrido, mas no final ter sorrido.
Nada é perfeito, nada é fácil, nada é impossível.
Tudo o que precisamos é viver o que deve ser vivido.
Murmurar não nos ajudará, postergar e não se entregar só irá nos atrasar.
Mete a mão vai pra cima, cria o clima, se é difícil é por que vale a pena.
Pena mesmo é perder tempo, oportunidade, perder a coragem.
Se for fácil faça se for difícil, ora e arregaça, chora mas faça.
Com o tempo vem o hábito, vem a recompensa, agora pensa, se a recompensa for o arrependimento de não ter tido a coragem de fazer deste dia, o dia, triste muito triste.
Imagina um sentimento bom, imagina algo para sua vida, imagina você, um sentimento bom e a alegria por ter lutado, conquistado.
Quem luta nunca perde, quando não ganha, evolui.
Quando evolui ganha algo que nem sempre quem vence fácil adquiri, experiência, vivência, bagagem.
Mas não a bagagem que se carrega com as mãos e que cabe em uma valise.
A bagagem que se leva para além do horizonte, para um lugar onde malas não entram, só o que entra é o espectro de tudo o que foi, viveu, aprendeu, evoluiu.
Hoje pode ser só mais um dia, mas também pode ser "o dia".
Tudo é questão de escolha.

Inserida por AntonioLimaJunior

⁠Senhor meu Deus
Tantos são os desafios que nos cercam os caminhos.
Tantas são as injustiças vivenciadas neste mundo de provas e expiações.
Tantos são nossos erros ainda que tenhamos Cristo como exemplo moral a ser seguido.
Tantos vácilos, tantos erros, decepções, tanto peso e sofrimento.
Nos socorra pai, auxilia nossas provas, alivia nosso fardo, ilumina nosso caminho, livrai nos do mal caminho, Sara nossas chagas, nos impeça de cometer injustiças e contrair débitos com nossa consciência.
Pai tende misericórdia desse povo sofrido, daí alegrias pai, daí o sustento, a paz, daí tua misericórdia pai.
Socorre os aflitos e necessitados pai, perdoa pai, nossas falhas, nossos erros, nossas injustiças.
Livrai nos do inimigo que quer nos tirar do caminho do bem, fortaleça a nossa fé, nossa resistência aos impulsos do pecado e da maldade contra nosso irmão e contra tu meu pai.
Usa-me pai como teu instrumento neste mundo, faz de mim ferramenta para tua obra pai, que eu tenha a condição moral e espiritual de socorrer o irmão necessitado.
E se possível pai olhe por mim e por minha família.
Que assim seja.

Inserida por AntonioLimaJunior

⁠A campanha política começou...
Já podemos ver guias de calçadas e faixas de pedestres sendo pintadas, matos sendo carpidos, canteiros e praças sendo bem cuidadas...
"Amigos" que não te procuram há anos, começam a "dar o ar da graça"...
Que bom seria se, por essas e outras razões, as eleições fossem anuais.
Não é mesmo?

Inserida por ketantonio

⁠Qualquer um pode ser candidato. Mas a política positiva se faz com respeito, humildade e boas práticas, a começar pela campanha. E isso, não é para qualquer um!

Inserida por ketantonio

⁠Ser melhor em tudo nem sempre é sinal de ser o melhor em tudo que faz..Mesmo que aquela a conquista do ontem seja a melhor coisa...é preciso acima de tudo ser humilde no que você fazer...
Faça, conquiste..tenha objetivos mas tenha sempre humildade.

Inserida por Antonio2020

⁠À Rodrigo Donato
Recordação de cada dia
Onde você estava Presente
Dedicando carinho e amor
Riamos muito sempre felizes
Imaginando um futuro tranquilo
Gastando em quanto se podia
Onde Deus sempre nos mantia.
Durante toda sua vida
O tempo era pouco para viver
Não havia nenhuma tristeza
Amava a vida, a musica e a beleza.
Todos os dias bem vividos
Onde para sua Mãe era delicadeza.
A. R. Bezerra 25/05/20

Inserida por antoniobezerra

⁠„Antigamente era só autógrafo, agora é foto também, todo mundo está com câmera em todos os lugares.“ ...

Inserida por Smcas

Tal como acontece na política, muitas pessoas só evocam a família quando precisam dos seus familiares.

Inserida por AntonioPrates