Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

Cerca de 49322 frases e pensamentos: Machado e Juca Luiz Antonio Aguiar

⁠⁠⁠A verdade é uma bebida espirituosa que se entretém demasiado tempo na boca de alguns e não lhes chega a subir à cabeça.

Inserida por AntonioPrates

⁠Aos domingos a preguiça não me dá opinião sobre os que foram à missa e os que nem à missa vão.

Inserida por AntonioPrates

⁠O Homem é uma criatura tão estranha, tão diversa, que tem sempre uma postura muito perto da loucura e o resto é só conversa.

Inserida por AntonioPrates

⁠Aprendi a não valorizar os livros e as pessoas pelo preço, pelos títulos ou pela beleza da capa.

Inserida por AntonioPrates

⁠Há mais censura agora nos grupos do Facebook do que havia no tempo do Estado Novo. Dá que pensar!

Inserida por AntonioPrates

⁠⁠Há nas redes sociais
um convívio mascarado,
que se vê nos arraiais
e nos mostra um pouco mais
o valor do nosso fado.

Inserida por AntonioPrates

⁠⁠Absorvido entre as orelhas vejo o campo a céu aberto... Já me faltam as pardelhas, se abalarem as abelhas tudo isto é um deserto.

Inserida por AntonioPrates

⁠É tão bom depois da ceia apanhar o ar gelado, e subir numa boleia aos confins da lua cheia para ver o céu estrelado.

Inserida por AntonioPrates

⁠O namoro marca a hora
de uma data pra casar
entre aquele que namora
e o que se deixa namorar.

Inserida por AntonioPrates

⁠A censura sempre existiu, o pensamento livre está em perigo e o Facebook pergunta: "⁠Em que estás a pensar?" De uma forma natural e com algum descaramento, a todos aqueles que ousam pensar e expor os seus pensamentos neste carnaval de tudo um pouco, sem nos alertar que o pensamento nos dá ideias, que as ideias nos dão opinião e que a nossa opinião, se sair um pouco dos carris do rebanho e do senso comum, oferece-nos quase sempre um vendaval de intolerância e um fardo de represálias em cima, para ficarmos cientes da dimensão da nossa liberdade e do valor das nossas ideias. Costumo dizer que o valor das nossas ideias depende muito do contributo que damos para a evolução da sociedade e do número de idiotas que se juntam e que lutam contra elas. Ademais, nesta disputa incessante de ideias, sou levado a acreditar que tanto no amor como no ódio as opiniões podem ser distintas, porém, os objetivos assemelham-se e convergem no amor verdadeiro que une uma grande parte das pessoas: "a defesa do seu próprio bem-estar e o pão de cada dia". Nem que a troco desse conceito estereotipado tenham de vender a alma a um diabo qualquer ou na melhor das hipóteses tenham de meter todas as palavras do seu pensamento no seu santificado silêncio. Por consequência, com esses mesmos preceitos enraizados no senso comum dizemos que estamos a ajudar a educar crianças e jovens a crescer, para que no futuro próximo esses homens e essas mulheres ajudem a fazer deste mundo um mundo melhor, que colaborem na verdadeira emancipação do seu próprio país e que participem na harmonia social das suas cidades, das suas vilas, das suas aldeias, e até dos seus montes, desde que haja um vizinho por perto. Dá que pensar!

Inserida por AntonioPrates

⁠⁠Nesta grande mangação, todos temos que entender que há malandros na nação, onde uns são porque são e os outros gostam de ser.

Inserida por AntonioPrates

⁠⁠⁠Lá vão os mascarados, podem vê-los
de tantas formas, no seu mundo subumano;
levam caraças por debaixo dos cabelos,
mais os embuços que carregam todo o ano.

Vão prá folia, vão alegres, vão perfeitos,
como histriões dos artifícios mais bonitos;
folgam-se normas, repetidos preconceitos,
em prol dos cultos aos assuntos interditos.

São tão felizes, disfarçados e contentes,
pulam e troçam, nesses grupos a granel;
é Carnaval, deixai-os ir que vão contentes
como as estrelas que são feitas de papel.

Tanta alegria, tanta farra neste Entrudo,
tanta folgança, tanta cor, tanto brilhante;
riem-se as almas, as tenções e quase tudo,
das zombarias deste enlevo extravagante.

Inserida por AntonioPrates

⁠Os homens gostam de mostrar as suas invenções às mulheres, mas as mulheres inventam coisas que os homens nem sonham.

Inserida por AntonioPrates

⁠Havia muito mais progresso moral se não houvesse tanta inveja nem tanto egoísmo.

Inserida por AntonioPrates

⁠Na articulação das palavras há sempre a intenção de quem as profere e o julgamento de quem as escuta.

Inserida por AntonioPrates

⁠O trabalho seja onde for,
é o pão de cada dia,
mas pra ser compensador
tem de ter no seu sabor
dignidade e alegria.

Inserida por AntonioPrates

⁠Neste mundo de ilusões
lavo a roupa em cada gesto,
e ao purgar as intenções,
vejo ainda mais glutões
do que vi no velho Presto.

Inserida por AntonioPrates

⁠Entre crentes e ateus,
alguns humanos, a meu ver,
entregam-se às mãos de Deus
quando o Diabo não os quer.

Inserida por AntonioPrates

⁠O Alentejo está florido,
convertido em seu estendal,
com as quinas em sentido
a gritar por Portugal.

Inserida por AntonioPrates

⁠Se estou vivo, tenho sorte,
nesta selva desmedida,
e por cúmulo do desnorte
valho mais depois da morte,
por isso aproveito a vida.

Inserida por AntonioPrates

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp