Machado de Assis- a Causa Secreta
A Páscoa
Nós somos os culpados! Por causa dos nossos pecados Ele se entregou! Os nossos pecados mataram Jesus! Se estivéssemos lá, faríamos coro com a multidão ensandecida gritando: “Crucifica-o! Crucifica-o”!
Hoje não é dia de festa, de alegria e chocolates; mas dia de arrependimento e quebrantamento.
Mas eles (nós) clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Lucas 23.21.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele à iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53:4-7.
Pense nisso e ótima Páscoa!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Os sofrimentos temporários nesse mundo caído por causa de Cristo gerarão uma recompensa eterna.
(1º Pedro 4.12-13)
Por causa da arrogância, Deus tirou Nabucodonosor do trono e o colocou no pasto. Por causa da humildade, Deus tirou Davi do pasto e o colocou no trono. O caminho da arrogância tem como destino o fracasso.
Os teólogos judeus haviam tornado as Escrituras inválidas por causa de suas tradições. Os teólogos controlavam o que as pessoas aprendiam sobre Deus e seu modo de lidar com o ser humano. Eles próprios, porém, se encontravam na mais completa escuridão.
É o pecado que causa as trevas? Que pecado? Acusa-o a sua consciência de cometer algum pecado pelo qual entristece ao Santo Espírito de Deus? É por esse motivo que Ele se separou do Sr. e que a alegria e a paz se foram com Ele? Como pode o Sr. esperar que voltem enquanto o Sr. não abandonar a maldita coisa? "Abandone o ímpio o seu caminho", "limpai as vossas mãos", vós pecadores; "Abandonai o mal das vossas ações"; assim brilhe "a vossa luz nas trevas"; o Senhor voltará e "perdoará abundantemente".
Coletânea da Teologia de John Wesley
Quando o calvinista insiste que Deus DECRETA E CAUSA TUDO, ele é mortalmente encurralado em uma armadilha feita por ele mesmo. Como ele poderá livrar Deus das tragédias, maldades, catástrofes, mortes e horrores que acontecem neste mundo caído todos os dias? E também da condenação eterna de bilhões de almas que o deus calvinista decretou para o inferno?
Apenas lembre que ninguém vai para o inferno por causa de seu pecado. Ninguém. Os que estão no inferno, e Deus tem misericórdia de que nenhum de nós esteja lá, estarão lá porque eles não acreditam no Cordeiro.
É foda quando a pessoa usa antidepressivos por causa de pessoas que deveriam usar e não usam.
O mundo está doente, e ninguém quer curar a si próprio sem adoecer os outros.
Os dias mais ensolarados só existem por causa da ausência de dias sombrios, um não deve se fazer presente para o outro poder triunfar
Lamentar é só reconhecer aquilo que te causa dor
Murmurar é esbravejar com o vento pela desordem que ele provocou
Amar é procurar alçar voo com o impulso que ele te proporcionou
O muro que hoje causa o desprazer de uma separação, pode mais tarde ser a cerca que protege o belo jardim da reconciliação
Acredito que todo aquele que conseguir educar alguém verdadeiramente em prol de uma causa justa, conseguirá participar do banquete da glória e da justiça junto aos deuses
O mundo para por causa do parafuso do Neymar. Tem muita gente no mundo que está com falta de parafuso na cabeça.
Não briga com os seus amigos por causa da política, os políticos passam como o vento, e os amigos duram para sempre...
Quase todo mundo é infeliz, quase todo mundo está em conflito, e todo mundo está pagando por causa do que foi escrito.
A consciência crítica pouco se evolui na formação humana por causa de Deus, e consequências da cristianização que mantém alienados os subalternos.
Se para o homem a causa da sua existência é Deus, logo para a existência de Deus não tem causa. A ideia de Deus é necessária e obrigatória para dar asas à imaginação. Entende-se que o mais surpreendente no humano são os defeitos, algo tão comum, mas que a milhões de anos a onipotência não da conta, também não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.
Se para o homem a causa da sua existência é Deus, logo para a existência de Deus não tem causa. Deus não conseguiu criar nada melhor que o humano segundo o humano.
A filiação partidária não requer liberdade, por causa da defesa da bandeira A ou B. Em sua totalidade os votos são como devoção, sem consciência de que a democracia em que está inserida é uma hipocrisia política. A filiação é uma alienação que limita a liberdade de escolha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp