Machado de Assi Poema a Carta
Enquanto escrevo mais um poema ou poesia como queira,Coloco minha máscara mais feliz,Saio na rua,Olhando as ruas apenas a lua sabe a minha luta,Insisto em fazer palhaçadas para extrair sorrisos dos outros,Me divirto,Logo me vejo sozinho,Me camuflo como camaleão,Meus sentimentos confusos e ofuscos,Eu discuto todos os dias com o meu EU,Enquanto estou em entre uma guerra de anjos de demônios em que eu sou o troféu,Me vejo perdido,Entre sorrisos e lágrimas,Risadas verdadeiras de dia e saudade maçante à noite.
Máscara(Poema) Todos usam uma máscara, não feita de plástico mas feita de dor e raiva, a máscara é pesada cansa de carregar, mas sabe que se ela tirar, todos vão te odiar, ser você mesmo é ser excluído, é ser ofendido, humilhado, massacrado, atrás desta máscara há uma face cansada e triste que tem medo de se mostrar.
Não precisas olhar o céu Para veres a estrela mais brilhante Ela está junto a ti Como um poema cantante Ela saiu do teu ventre Como água a nascer Gerado de uma semente Que o amor fez florescer E essa estrela vai sempre te amar Pois vais ser o céu que a vai acarinhar Será sempre a razão do teu viver Sendo sempre terra segura Suportando marés de amargura Para que a vejas a sorrir e crescer!!!"
vou tentar fazer um poema de improviso ,vou olhar pra uma paisagem ,pra aquele por de Sol maravilhoso ,escutar a chuva caindo ,o barulho da goteira , o som da sua voz , ouvindo essas vozes perfeitas , que acalenta os nossos corações , enfim ... que inspira ... entrei aqui e comecei a escrever ... e nasceu mais um poema ,que expressa o que estou sentindo agora ... abraços fraternos e gratidão a todos .
As pessoas acham que a beleza é para servir. Eu escrevi um poema sobre isso uma vez. Sobre como as pessoas gostam de corromper a beleza, trazer até seu nível. Eles não sabem o quanto isso pode ser raro. Todo mundo pode ser bonito em sua própria maneira, mas a maioria das pessoas não se deixam ser bonitas - a maioria das pessoas não gostam de si mesmas.
Eu me sinto completamente realizada quando escrevo um poema, enquanto estou escrevendo um. Depois de ter escrito um, você rapidamente passa de ser um poeta para se tornar uma espécie de poeta em repouso, o que não é a mesma coisa. Mas acho que a experiência real de escrever um poema é magnífica.
Não prometo dizer te amo toda hora, te escrever um poema por dia, te comprar um caminhão de flores ou te encher de presentes, não prometo um romance de Romeu e Julieta, que nunca iremos brigar, que nunca irei te cobrar e que aceitarei todas as suas cobranças, se espera isso de mim, este não sou eu, o que eu prometo é estar ao seu lado quando precisar, te dar todo o carinho do mundo, ter o Maximo de paciência nos dias que em que se é necessário, prometo mostrar a você aquele amor que não pode ser dito, e quando quiser mostrar meu amor em palavras, estás serão ditas olhando em seus olhos, olhos estes que são verdes e lindos, me encantam a cada olhar, verde a cor da esperança, que me lembra da minha esperança, que é te fazer me amar mais um pouquinho a cada dia que passar com você.
Quem se entrega ao ato de criar — seja música, poema, poesia ou qualquer obra que brote da alma — reconhece que a inspiração é um guia caprichoso. Em certos momentos, ela se apresenta tímida, quase esquiva, como se viesse envolta em névoa, pedindo paciência e cuidado para ser conduzida por inúmeros caminhos até se encaixar na essência da obra. Em outros, irrompe plena e luminosa, como um raio que atravessa a escuridão, trazendo consigo a alegria imediata de quem a recebe e a transforma em arte.
Não quero a tua realidade, quero a sua fantasia, quero lhe desejar neste poema como desejo o terminalo, a tua boca se transformando em verso que deslizando sobre minhas linha segue cada ponto de interrogação, como a digitar de um porta ansioso pela sua obra, fazendo de ti doce fantasias, escrito por Armando Nascimento
Não é fácil lavar louça quando eu poderia estar lendo um soneto da Cecília, um poema do Bukowski, qualquer coisa do Drummond... se bem que o tilintar de colheres, facas e garfos é inspirador; a espuma do detergente, o barulho dos pratos, a água caindo... ah, tudo é poesia e isso me transporta pra um horizonte sem limites; eu sou um anjo e condeno os pecados do mundo, mas eu também tenho os meus pecados, esta paixão... esta paixão pela vida; Louis Armstrong sabe de tudo: "what a wonderful world!" que mundo maravilhoso; garfos, facas e colheres tilintam... pratos e panelas são lavados lembrando-me que pessoas se alimentaram, a água cai como cristais lembrando rios e lagos, a poesia é viva e dinâmica; e eu reflito no meu horizonte: os pecadores passam, a paixão nos rejuvenesce e a poesia... a poesia é o ar que você respira, a água que você bebe, é o que te alimenta. Ah, quem vive sem poesia?
Um lindo poema escrevi,e esse poema tem inicio,meio e fim.No inicio você dizia que me amava,que gostava de mim, que a gente ia ficar bem velhinhos juntos.No meio o nosso amor já estava perdendo a cor,estava ficando preto e branco,eu pensei esta na hora de dizer adeus.No fim nós terminamos ,você saiu por aquela porta e eu chorei de saudades.
Eu até queria poder juntar cada letrinha, pra poder formar um grande poema...Colher todas as manhãs flores e frutas frescas para as ofertar a alguém especial ,mas enfim, não seria o bastante, o que eu tenho de melhor, tenho dentro de mim. Tenho fé, amor, carinho....E isso sei que é uma fonte inesgotável que brota de mim.
Poema para minha vó: Por que teve que partir desse jeito, eu queria ver você mais uma vez, nos meus sonhos e nas minhas visões, porque vó, podia Deus ter me levado no seu lugar, meu coração está triste, não era para você morrer dessa forma. Quando ouvi falar da sua morte, me segurei para não chorar eu te amava tanto vó como pessoa, que você está agora junto com Deus, hoje estou triste meu coração está triste minha vó, um beijo do seu neto. Marcos Assunção Lima Costa
Eu escrevi esse poema para você,Mas! Não sei onde está você,Não tenho mais nada com você,Falta foi grande,As sensações delirantes,Não sabia como lidar,Estava sem rumo,Amor para recordar,Uma história para apagar,Palavras lançadas por 1 m/s ,Bombardeando meu cérebro de informação e partindo o coração,Já senti tanta emoção,Senti a batida acelerando como um carro da f1,Perdi o controle e tive um choque de realidade,De que tudo acabou,Irei carregar a mágoa,O tempo cura,Gostaria de saber o meu...
poema: LETICIA CABRAL: A diferença que você me traz é linda, o amor em mim reenasceu novamente, gótica ! gótica! nosso amor é lindo como o céu, as nuvens vooa nas neblinas em um tempo que não tinha amor eu te amo como eu falei em uma de minhas frases: Eu não tenho palavras para explicar o quanto te amo, quando vc não estava em minha vida , nesse periodo eu não sabia o que era amar porque não tinha conhecido verdadeiramente o amor
Sem rimas, sem poema algum, irei dizer:"O tempo, a morte e amor. Eu aprecio o tempo sei de sua importância e tento fazer o relevante mas nem sempre consigo fazer o suficiente, o engraçado é que ele passa tão rápido e vejo muitas pessoas que dizem não ter tempo ou possuir pouco, sim posso dizer que todos fazemos nosso próprio tempo mas prefiro dizer eu entendo, o difícil de responder é quando perguntam como você tem tempo para isso? Penso eu que deveria responder que isso é importante para mim então dessa forma eu me esforço para fazê-lo , é inevitável que o tempo irá passar e não voltar e ainda não acredito que possam criar uma máquina do tempo, para mim isso é impossível.Acho interessante a morte apesar de não deseja-la freneticamente, mas não gosto dela para os outros ainda mais para aqueles que amo, mas gosto da ideia para mim, pois ela é completamente individual e não há nenhuma concordância entre todos a cerca da morte, uns dizem fim, alguns é apenas o começo ou uma mudança para o que já foi um dia, não é como se eu quisesse morrer, porém vejo com olhos de curiosidade essa palavra tão pequena e impactante, muitos tem medo da morte, mas eu apenas não quero sentir dor, tenho certeza que grande parte das pessoas gostariam de ter uma indolor, precisamente dormindo, porém seria ainda mais peculiar esse tipo de morte, principalmente se a pessoa estivesse sonhando antes de morrer, seria algo surreal.O amor é algo que nos move isto realmente eu amo pois é o amor ,no entanto temos conceitos muito errôneos sobre o mesmo, talvez porque seja difícil entender, a partir do momento que conseguimos separar paixão de amor companheiro tudo fica mais esclarecido, pelo que aprendi paixão é o estado inicial do amor o qual pode ser chamado também de amor romântico e isso compreende o estágio onde se pensa automaticamente na pessoa, estando com níveis de felicidade altos e hiper mega motivação, portanto não falta nenhuma atitude que demonstra preocupação e afeição para com a pessoa, isso é um pouco mais complexo, isto pode durar até dois anos, isso complica um pouco as coisas, mas quando ela acaba há a possibilidade de surgir o amor companheiro mas nesta fase a tomada de atitudes para o bem estar da pessoa amada não é algo automático, e os pensamentos já não são contínuos relacionados para com a pessoa que se ama, então deve partir as ações de quem ama de uma forma mais racional pensada e não automática como antes, por conta das pessoas não perceberem o final da paixão e não fazerem nada por quem se ama os relacionamentos se complicam e esfriam levando ao término de qualquer tipo , mas existem outras relações de amor como de uma mãe para com o filho o que é muito grande, sincero e admirável, temos de um pai para com o filho, entre irmãos e amigos e essas formas de amor são puras e mais nítidas aos nossos olhos pois não se envolve estágios, é apenas o amor.''
Um poema não é uma coisa que se coloca sobre o teu dia como um condimento sobre o teu almoço. A vida de uma pessoa não tem material semelhante a nada que conheças. Existir é feito de peças impossíveis de copiar. E a poesia não entra nesse material único - a vida de uma pessoa - como o avião no ar ou o acidente do avião na terra dura. Um poema não é manso nem meigo, não é mau nem ilegal.
Quando me abduso para escrever um poema ou um texto qualquer, às vezes caio num círculo de pensamentos repetitivos sobre tudo já ter sido escrito. Tudo que sai de mim, já foi estudado e escrito. Não há nada de novo em mim. É só procurar por aí, não há segredos sobre a vida e sentimentos humanos. A atualidade falha por estar apenas repetindo os tempos antigos.
" Você conhece um mau critico porque ele começa a falar do poeta e não do poema, dependendo da circunstancias e situações isso soa como incapacidade de fazer ou desejo de estar no lugar daquela pessoa ; então eu ataco para diminuir ela na minha mente pequena gerando delírio de grandeza, assim sinto migalhas de prazer acreditando que sou grande ou que posso fazer melhor. "
Livro canção do pó Vol: 5 poema 7 A Eternidade e um reflexo de quem éramos e o que lutamos para ser , viver no Mundo de tristeza , sem conhecer a , alegria e chora sem ter lágrimas vivendo pelo que não conhecê , mas acreditando ser , deixe o sol mostrar sua luz , e alcance o calor que busca. Faça oque não fez, acreditando que será a mudança que procura , viver para conhecer e conhecer vivendo. [ Poeta Rabino Lucas ]📖
- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de Machado de Assis
- Poesia Felicidade de Machado de Assis
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
