Machado de Assi Poema a Carta
A Póstuma Carta De Poe
Querida Boston
Venho por meio desta
Retratar minh'alma funesta
E prestar minha gratidão
Fui eu, um grande escritor
Da poesia, um magnífico autor
Fiz drama, romance e terror
Obras da minha ficção
E nas suas terras onde nasci
Das mentais guerras que sobrevivi
Relato meu carinho
E minha paixão
Querida Boston
Nesta epístola grafada
Onde retrato minh'alma finada
Fica por ti, minha adoração
Pois nas suas ruas cresci
E muito nelas aprendi
Entendi o amor
Compreendi a razão
Tenho tanto a te agradecer
Pois não tive tempo antes de morrer
Agora volto para me desculpar
Do fundo do meu coração
Querida Boston
O que quero dizer aqui
É que tu fez parte da minha história
E por ti levo a mais linda memória
Da cidade onde nasci
Adeus então digo
Pela vida eterna eu sigo
Vou-me embora deste mundo
Meu relato foi tão profundo
Que todo meu amor eu te dei
Mas foi em Baltimore que minha vida
Depois de muito sofrida
Enfim eu acabei
Na querida Baltimore
Que à mim tanto traz fascínia
Lar da doce Virgínia
Pela qual me apaixonei
Deixo então em curtas palavras
Aqui nesta pequena carta
Digo que sempre te amei
E minh'alma que este mundo foi deixar
Só resta saudades de tudo
Minha morte não se acostuma
E aqui deixo minha carta póstuma
Relatos do finado Edgar
Parto antes que o sino soe
E a morte comece à cantar
Com força que sua voz ecoe
Aos quatro cantos do mundo à gritar
Tudo o que aqui escrevi
Foi uma homenagem do que eu vivi
E as pessoas que conheci
Lembrei aqui nesta carta
Foram estas as últimas palavras
Da poesia eterna macabra
Que saía da cabeça de Poe
Escrito por: Wélerson Recalcatti
Se você escrevesse uma carta para o dono da Amazon, o então homem mais rico do mundo, Jeff Bezos, qual seria a PROBABILIDADE dele lê-la e te responder, PESSOALMENTE?
Agora imagine você escrevendo uma carta a Deus, mas com a caneta dos lábios, dirigindo-lhE uma belíssima oração! Lembre-se que estás a se dirigir simplesmente, ao DONO do UNIVERSO. Então, qual a probabilidade de Deus te ouvir, responder pessoalmente e te atender?
Percebe a grandeza do que isso representa?
🎁
Eiieiii dona moça tudo bem?
Bom, iria te enviar uma carta dessas no seu aniversário, porém pensei que iria incomodar, não que agora não incomode né, mas enfim..
Sinto saudades ainda, sua presença ainda faz uma enorme diferença , mas depois do afastamento percebi que na época nem eu mesmo estava preparado pra tudo aquilo que planejei, não tinha muita maturidade, errei em algumas partes, principalmente nas que eu me afastava, sendo que o apoio que poderia ter, estava ali ao meu lado.
Te observo de longe e vejo que anda conquistando algumas coisas legais, e fico extremamente feliz por isso, ver a felicidade no seu olhar ainda me fascina, andei sabendo que esta fazendo até academia agora, fiquei de boca aberta hah, ta se cuidando e isso é ótimo.
As vezes até passo por ti, mas para ser sincero, não tenho muita coragem de ir falar com você, nem eu sei o porque, as coisas mudaram tão de repente que nem entendi muito bem.
Eu batizei, e teve outros acontecidos bem legais aqui também, queria poder falar novamente com aquela encaracoladinha de antigamente que conseguia me alegrar apenas com abraços sinceros. Estou acompanhando da arquibancada pode não parecer mas se olhar bem, la no fundinho estarei eu torcendo e gritando por voce e o espetáculo de mulher que ainda vai se tornar.
De: Eu
Para: Poney
Querido empregador, essa é uma carta aberta para você.
Eu não sei se você sabe mas eu sou clt, e eu adoraria só ter que escolher "é teatro ou tv?" mas o buraco é mais em baixo e meu tempo é muito pouco, pouco quase nem dá pra ver o que passa na janela do transporte público entre o meu percurso de casa pro trabalho, do trabalho pra casa enquanto tento encaixar meu pé na falta de espaço da van lotada e penso. Penso na conta pra pagar, na luz que vai cortar, no meu celular que não pode quebrar se não como eu vou trabalhar? É duro. Porque dentro do meu privilégio de ter um lar, um teto e para quem voltar, eu tenho que me desdobrar eu três empregos ou mais não pra agradar meus pais mas pra conseguir respirar.
Meu privilégio acaba aí, porque eu escolhi ser artista, fazer rir, alegrar, cantarolar mas ainda não sei passar em teste. Sabe o teste? Esse que você me mandou de última hora e que eu tentei dar tudo de mim? A mensagem chegou só com um "segue o texto" mas eu parecia estar ganhando o Oscar e olha que eu nem tinha passado mas também nem acreditei que podia, afinal, como colocar meus 30 minutos livres pra me preparar perto das horas de coach que o Matheus fez no dia? Eu me acostumei a não ser escolhido. Não tá tudo bem, mas eu aceitei.
Então mesmo depois dos planos e de toda a Fanfic que eu criei eu aceito: não sei passar em testes então pra que continuar fazendo? Eu perco os papéis que não tem nada haver comigo, eu perco os que tem tudo haver, os personagens que só eu poderia fazer são embranquecidos e eu me pergunto: pra quê, perder o tempo de me preparar tanto se a falta da minha família rica ou do meu diploma global me impede de alcançar isso?
É duro ser artista, é duro persistir. É duro pensar em desistir, é duro não conseguir por não poder abrir mão de nada. Mas se algo eu aprendi e com esse algo eu não preciso de mais nada, é que a minha arte é de sentir e esse sentir eu posso entregar até em beira de estrada.
Carta aberta para a minha querida mãe que não está mais presente entre nós
Pra começar, mãe, estou, estou muito bem. Eu acho que minha vida pra cá não era como eu pensava que seria. Às vezes me sinto só, sinto vontade de sumir, sinto sua falta. Sei que está comigo, queria que tudo voltasse como era antes, minha irmã Luanna já tem 2 filhos, seus netos, que eu tenho certeza que a senhora brigaria com ela por ter tido esses dois filhos tão nova, mas amaria eles. Davi, o maiorzinho, é bem dramático, já o Arthur, o mais novo, é bem quieto. O Gabriel está bem grande, mas bem teimoso. Não sei o que ele quer da vida, mas vamos ver o que ele vai decidir daqui para a frente. Já, já ele completa 12 anos. E eu já tenho 14, vou fazer 15 agora em julho. Sou grata pela minha vida, pela minha tia, por tudo mesmo. Obrigadaaa!!!
Já o papai, nunca mais tive notícias dele, espero que esteja bem. O Rayllan está bem grande. Sinto falta dele às vezes. A Adriana já tem um filho, bom, se passaram anos. Se estivesse aqui, creio que cuidaria deles como se fossem seus filhos de sangue.
Eu te amo para todo o sempre!
uma carta pra ela
Por muito tempo tive medo do amor, me falaram que machucava e tinha dor, por tais motivos tive medo de amar eu não queria me machucar. Então conheci você, uma garota perdida que não sabia o que falar, tentou amar e se machucou e disse pra si mesma que não iria mais arriscar. Sem querer querendo eu me apaixonei e você também, eu disse que mesmo se a terra acabar eu te amaria no espaço, eu disse que sempre estaria com você, porém acho que eu não era o que você precisava, então de um amor viramos novamente um nada. E hoje em dia você ainda é minha poesia.
Prometemos que iria ser eterno, vai ser nas minhas memórias.
Uma carta para a vida
Desculpe, minha vida. Por medo, deixei de vivê-la. Preso por muito tempo, perdi sentimentos, emoções, tudo porque não sabia como viver. Deixei de cantar, dançar, gritar. Eu até mesmo deixei de amar por medo de viver. Após anos decide tentar, tentar ver como era a vida e me surpreendi, hoje vivo como se fosse meu último dia. Deixe seus medos: vamos apenas viver.
Carta de despedida
Tenho que me despedir, você não tem me feito bem. Suas manias, ansiedades, seus medos...
A despedida é um problema pra você, eu sei, mas precisamos conversar. O que você realmente quer aqui? Quem você pretende tocar? Quem você quer realmente agradar? Por quê? Pra quê? O que você ganha sendo assim? São tantas perguntas. E nenhuma delas cabe a mim responder por você. Respondo por mim: NADA
Para e pensa. Quem você ama está feliz ao seu lado, ou tem que ter dedos pra lidar com você? Tem que agir com medo pra não te irritar? Ou pode ouvir um sermão a qualquer momento? Você não é o dono da verdade. Eu sei que você sabe disso, mas precisa sentir, agir, relaxar. "Não coma a parte do outro da pizza."
Viver com você tantos anos tem sido um tormento diário de pensamentos e sentimentos. Como você aguenta ser assim? Eu não aguento. As pessoas ao nosso redor percebem e sofrem juntas, e isso não é bom. Sua presença tem me feito ser uma pessoa indesejada ou amada com ressalvas. Muitas vezes suportada porque "no fundo é um bom menino".
Para, para, para... Fecha os olhos, respira, pensa e não pira.
Dói aqui dentro ver você sendo você.
Não escrevo pra te mudar, te transformar ou te acolher, escrevo pra me despedir. Vai, voa, seja livre e me deixa ser também. Preciso dar lugar pra paz morar, essa casa já não pode ser mais sua. Já liguei pra paz e ela tá vindo. Talvez demore um pouco, mas quando ela chegar quero tudo lindo e organizado, quero que ela se sinta a vontade pra decidir se fica ou não. Não te quero aqui impondo nada.
Por favor, vá sem nem olha pra trás, vá sem querer conversa, apenas vá.
Espero que um dia encontre sua paz também, espero que aprenda que o sofrimento não pode ser sua melhor roupa, e que se alimentar de ansiedade e insegurança, diariamente, faz muito mal pra saúde.
Eu não quero seu mal, só quero o meu bem. Quero ser melhor do que já fui com você, quero olhar pro céu e agradecer por estar vivo, quero olhar pros meus amores e transmitir alegria com o olhar, ser o parceiro que tanto tive que me esforçar pra ser. Tanto esforço por sua causa, você me atrapalha. Quero multiplicar minha paz e compartilhar com todos ao meu redor.
Não quero seu mal. Só não quero viver mais com o seu mal.
Sua mala já tá pronta. Sua passagem de ida está na mesa. Quem sabe nesse tempo você entenda que amar é mais importante do que impor.
DESAPEGO
na minha face, além do olhar perdido, a sombra da idiotice,
a morte é uma carta que a previdência teima em não enviar
por isso pratico a vilania como um esporte
e não entendo o que se pode esperar de mim
vejo a queda em chamas das almas dos viciados
p'ra que a credibilidade? é único o caminho das sombras
deixo nada nas malas velhas e mofadas
e o olhar de louco a síntese da condição que me dei
a desconfiança do desapego à matéria alarma
quem julga o próximo pelo terno
e pelo talão do cheque da alma vendida
porque apenas o nariz é o senhor do meu destino
Carta para a humanidade
Nunca entenderei vocês, humanos que vivem pior do que animais, fazem genocídios por uma porção de dinheiro, buscam a paz por meio de guerras. Com o passar dos anos o amor dentro de seus "corações" foi sumindo e apenas restaram dúvidas, tristezas, frustrações e ódio, fazendo com que não sinta nenhuma compaixão da pessoa que está diante de seus olhos.
Por tanto posso lhes dizer que recitar a palavra "Eu te amo" não tem mas o mesmo efeito relacionado a séculos atrás, amar virou brincadeira, carinho é um ato solidário fútil, o sorriso uma forma de disfarçar a tristeza e o ódio!
Porque ficaram assim, eu nunca entenderei vocês.
Uma carta para alma gêmea.
Dez mil palavras não descreve oque quero dizer.
Em três mil mundos, em 10 mil vidas, não descreve o sentimento do seu rosto os seus olhos sorrindo para mim.
Nunca estou só, pois sempre que fecho meus olhos, você aparece, quando minha mente vagueia, você me agrecia com a sua imagem, permeando minha mente a imaginação, em um sentimento forte que manifesta, flui constantemente e transborda.
Dizer o que eu sinto para o mundo não o suficiente, para isso, vivo a cada vida atrás de você, como uma alma gêmea sempre te procurando para te lembrar de todo meu amor e carinho, nem as areias do tempo que escorre entre os dedos, e nem a eternidade pode apagar.
Pensamentos escritos em uma das melhores fases da minha vida. O ano era 12/12/1994
Uma carta à garota mais atraente do 1ºA
Tenho algo a lhe dizer mas não tenho coragem o suficiente para olhar no fundo dos seus olhos e dizer tudo o que sinto. Garota, (nome dela preservado) será que sofrerei mais além disso? Será que estarei condenado a passar essa fase da minha vida sofrendo por seu amor? Só tenho olhos pra você, será que ainda não percebeu que fico a te olhar no intervalo, na sala, no corredor da escola? Garota (nome dela preservado) te acho a maior sensação e gostaria de tê-la em minha vida. Por favor não faça-me sofrer mais pelo seu amor tanto assim, estou completamente seduzido pelo seu encanto.
Posso não escrever coisas lindas e comoventes, mas o que penso e escrevo vem do fundo do meu coração para você, pois foi você que "arrancou" meu coração e nada mais restou de um simples mortal como eu, apenas você. Garota, (nome dela preservado) Te amo!!
Para a garota mais atraente do 1ºA
Ass: Um louco apaixonado.
Rene Augusto
12/12/1994
Carta para meus irmãos!
Bastaram os berros aflitos, cobertos de emoção
Daquela senhora intermediária do coração,
Aquela do incondicional amor
Do incomparável amparo na do r
Formando frutos com força
Que nunca entram em deteriorização
Imaturos, baseados na lei, a união faz a força
Na maturidade, ecoam aplausos da congratulação...
Carta a 2019
Caro 2019,
Gostaria que soubesse que lhe espero de coração aberto.
Já ouvi falar sobre milagres, e acredito que algum se realizou em mim.
Não há nada que queira resgatar do passado, de indeterminado ou mal acabado.
Tudo se tornou lembrança, boa ou ruim, cause lágrimas ou sorrisos, são apenas lembranças, que não quero reviver.
Está tudo bem, nada me falta, me sinto plena e completa novamente.
Com tudo que aprendi só quero escrever uma nova história cheia de cor, alegria e atrevimento.
Sim, atrevimento! Para que nada seja morno, para que o medo não tenha chance de participar do meu futuro.
Não posso dizer que seja uma criança, essa inocência é única, mas quero buscar viver cada dia como uma, sem tantas perguntas.
2019 me dê a chance de lhe mostrar que posso ser nova, que posso ser diferente.
Meu pedido?
Me deixe ser nova para você?
💌 "Carta Para Ela"
Oi, … desculpa esse jeito sentindo,
mas tem dias que acordo só te intuindo.
Tua falta me encontra antes mesmo do sol,
e a saudade que mora aqui… é lençol.
Eu era calma, centrada, razão,
mas contigo, fui puro coração.
Agora fico nessa espera sem fim,
por um sinal teu que acalme em mim.
Não tô cobrando, nem pedindo demais,
só queria saber se tu sente iguais…
Se esse silêncio é só fase do tempo
ou se o que foi nosso se foi com o vento.
Não quero te prender, nem fazer pressão,
só queria um gesto, uma direção.
Porque eu te carrego em tudo que sou,
e teu nome ainda é o mais bonito que ecoou.
Se me leres, espero que sintas de leve
que tudo em mim, por ti, ainda escreve.
E mesmo sem resposta, te guardo em mim —
com carinho, com amor… até o fim.
— Lucci
Um dia eu te escrevo.
Pode ser carta, bilhete, mas escrevo.
Espera a poeira baixar, espera meu café esfriar.
Espera o coração parar de bater tão forte ao pensar...
Um dia eu te paro na rua, te digo a aquela verdade toda.
Digo que senti tua falta, tua ausência.
E aí depois disso eu te escrevo.
Escrevo como foi passar tanto tempo sem ti.
O que foi matar tudo que eu senti.
Te digo o que foi não sorrir ao saber de você.
Por não poder mais te ver.
Não poder mais te escrever.
Caro Cupido,
Eu poderia lhe escrever uma carta enorme com todas as cláusulas que você vive violando e automaticamente, se condenando. Poderia também te xingar por todas as noites mal dormidas que você já me fez passar. Poderia dar um jeito de descobrir seu paradeiro e simplesmente ir ai e te espancar. Mas, ao contrário disso, trago-lhe aqui uma flor, um bombom, um sorriso, um abraço e um pedido: Vamos ser amigos?
por que ta f...
Osvaldo Cruz, 11 de Abril de 2013
A Carta
Oi garota, eu preciso te dizer: Eu não andei muito bem esses dias e noites. Sei lá, as coisas não são as mesmas longe de você, parece que tudo sumiu junto com seu olhar desesperado do ultimo dia. E não é só sentimentalmente, fisicamente eu também não sou mais o que era, a noite tive uma febre mais de 40ºC, talvez mais, não sei, eu não me lembro direito devido ao delírio daquela noite.
Eu ainda lembro daquelas nossas brigas. Lembra daquela vez que brigamos só por um pedaço de pão de queijo (risos)? Naquela época tinhamos uns 12 anos, eu acho. E quando eu fiquei bravo quando eu cai do balanço naquele parque perto de casa? E depois de tanto gritar com você eu dei risada também.
Eu gostava dos seus risos, eram os mais estranhos e mais engraçados que eu já escutei na minha vida, mas eram os únicos que me faziam felizes, nem os meus me deixavam contente.
E até hoje tudo isso me faz bem, e já passou tanto tempo, né? Tanto que até o tempo não suportou tanta duração que chegou um dia que ele disse: Chega! E nos separou... Você foi para um lugar bem longe, lugar que ninguém daqui da terra conhecem, alguns tem medo e outros não, e eu sou dos que não tem medo, e é por isso que vou ao teu encontro. Vamos ser felizes mais uma vez, só que em uma outra dimensão. Vamos rir, correr, gritar, andar por entre os lugares mais lindos que costumávamos fazer aqui na terra.
Eu sei que direi isso pra você a eternidade, mas antes de te encontrar, eu quero te dizer aqui nessa humilde carta que eu sei que você está lendo aqui do meu lado; eu te amo, te amo como jamais amei ninguém em toda a minha vida. Você é meu sonho hoje e até a eternidade.
Quando trocamos a mortalidade
Pela eternidade de um amor
Tudo fica mais perfeito
E estranho
Parece que chegamos ao fim
Continuando vivos
Com certeza, o medo não estaria em mim
Se fosse pra ficar com você
Só por alguns segundos
Eu não tenho medo de morrer
As pessoas de verdade estão do outro lado
O importante é encontrar você
Com os olhares das pessoas
Totalmente desfocados
PS: A vida é nada, longe de tudo
'Carta de um homem apaixonado ''
'Erros involuntários
Covardia, essa é apalavra que define esse ato.
É insuportável a sensação de saber que errou sem querer errar; uma frase, uma palavra, um questionamento, uma mensagem, ate mesmo um sorriso no momento errado podem fazer você decepcionar quem te ama.
Seu mundo cai, você se sente um babaca e a ideia de perder o amor da pessoa que você decepcionou é desesperadora.
Todos estão sujeitos a erros involuntários, eles fazem parte da sobrevivência [sim, sobrevivência, por que nos dias de hoje estamos tão acostumados com pessoas metódicas que enquadramos todos em um só padrão, assim ‘sobrevivemos’ de forma errada (e metódica)].
Existem pessoas propicias a cometer estes tais ‘erros involuntários’, porem quase todas possuem uma pré-disposição para arrependimento e retratação, as mesmas só precisam de paciência e compreensão da pessoa amada.
Erros involuntários são resultados de boas ações que não deram certo.'
Agora deixando a parte denotativa do assunto de lado e partindo ‘pro papo’ reto [rs], eu te peço mas uma vez compreensão e paciência . Assim como todo plebeu eu não estou acostumado com alguém como você, antes eu era apenas mais um cara em um mundo sórdido em que não se pode confiar nem em suas próprias atitudes e hoje, com você, eu sou um cara que vive em prol de ser o melhor companheiro do mundo pra você.
Vejo ao seu lado, e somente ao seu lado, a vida que eu sempre desejei.
Quero estar com você, quero te amar cada vez mais, quero sentir você, quero viver com, e pra, você.
Quanto estou ao seu lado, meu ‘eu’ entra em uma espécie de frenesi, o mundo ao redor para e eu só escuto a sua voz, eu só vejo você, só escuto você.
Seu sorriso é como um farol iluminando meu dia, sua voz ecoa em meus ouvidos como o som da harpa do paraíso, seu toque acalentador me passa toda segurança e conforto que preciso pra me sentir amado, satisfeito e feliz.
Eu sei que esse texto parece coisa de adolescente apaixonada, mas homens também amam, de uma forma rústica, mas amam, e é isso que mais me encanta em você. Seu jeito firme de falar comigo, suas opiniões/decisões irredutíveis, na verdade tudo que venha de você se torna algo encantador e adorável aos meus olhos.
Eu fico por aqui, me deliciando com seu amor, sua fidelidade, sua verdade, seu jeito, seu sorriso e sua voz.
E claro, não poderia deixar de citar que sua gagueira é o seu maior charme, e foi ela a responsável por despertar a curiosidade de te conhecer e hoje estou aqui, apaixonado, esperançoso e feliz [muito feliz].
Um enorme beijo do seu eterno Namorado.
Amor, estou escrevendo essa carta para lhe pedir desculpas.
Desculpa-me se eu não chorei e nem fiz escândalos quando você disse que era melhor ir embora, mas eu aprendi com a vida que algumas pessoas se vão, para que outras venham, então, não vou fazer aquele ritual de chorar, ficar sem comer, olhar fotos que lembrem momentos felizes ou coisas como querer me matar...É como eu disse meu amor, a vida anda pra frente, cada dia de vida é um presente, cada dia reserva novos momentos, se apegar ao passado e deixar de viver o presente é o maior crime que pode existir, mas quero te dizer algo importante, isso não significa que não te amei, ou que não houve verdade, mas é como você mesmo disse, a gente não dá mais certo. Não posso perder meu tempo sofrendo, nem você e nem eu precisa fazer isso para provar que foi verdadeiro enquanto existiu. Te desejo felicidade, você escreveu um pedacinho de história junto comigo, mas agora, você é personagem de paginas passadas...você sai de sena, e agora entram novos personagens...e é daí que surge a grande mágica da vida.
Te amei! Adeus
- Relacionados
- Carta de Amor: textos românticos para o seu amor se sentir especial
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poema de Amor Verdadeiro
- Frases de Machado de Assis
- Poesia Felicidade de Machado de Assis
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
- Poema para Irmã
