Má índole
A punição dos pais é para alinhar seus filhos na educação da justiça de Deus e lapidar a sua índole para endireitar os seus passos em prol da sua eternidade.
Como há cristãos com a índole dos homens de negócios e outros, levando à termo a responsabilidade no caráter de Cristo e a sua identidade cristã no mundo dos pobres de espírito.
Ao cumprimentar uma pessoa de índole duvidosa perceba como ela sorri para você, saia de perto o mais rápido possível e ainda assim prefira o abraço dos crocodilos
- O mais relevante
“Boa índole, integridade, honestidade, caráter e respeito; em resumo, são um só: amor e verdade.”
Sim, é cravado como vital e imutável primeiro lugar da verdadeira felicidade, que está no amor a se viver; mais importante do que o doce aroma que exala de um corpo atraente; mais importante do que a venustidade e elegância, mais importante que milhões de dólares na conta!
Ao ser humano pouco importa o passado, pouco vale a pena a disciplina, a história e a índole.
A grandiosidade reside mesmo, é no
" PRESENTE ".
221223
Índole
Nessa minha caminhada, venho buscando seguir firme! Sem tropeçar no ego e sem me apressar diante de aplausos. Minha índole é o meu caráter; sem ironia, eu defendo com coragem aquilo que eu acredito. Sou falho, mas tento seguir com maestria, sem me curvar diante das críticas.
A índole que se manifesta pelo xingamento e pela ameaça mantém intrínsecas características com o autoritarismo (fascismo), com ele se confundindo e mantendo identidade. Os pais geram os futuros homens brutos ao emprestarem seus filhos para exposição nos braços da figura autoritária. Com essa aprendizagem, o brasileiro xinga o cachorro, o retrovisor que não funciona, a porta emperrada, a vaca geniosa. Xinga no trânsito, xinga o vizinho e o morador de rua. Se não encontra um palavrão, chuta a porta emperrada. O chute ou o murro são extensões dos palavrões. Como não encontra formas de diálogo, busca a arma escondida e prega fogo no oponente. O repertório de palavrões, com essa prática, se tornou incomensurável e cresce a cada dia. E são tantas as palavras carinhosas que podem substituí-las. Poderíamos usá-las com mais frequência para que as crianças possam ser formadas com mansidão e sejam bons cidadãos, pois os futuros políticos precisam negociar de forma harmoniosa para que os resultados da administração sejam de enriquecimento da nacionalidade. As palavras afetuosas amainam a raiva, o furor e o ódio, abrem caminhos para extirpar a violência.
O dinheiro que sobra para a manutenção de privilégios é o que falta para garantir a oferta de serviços essenciais.
É preciso muito mais
Não basta querer ser feliz
Desejar a vinda de jesus
Não é só fazer orações
Levantar as mãos, apontar a luz
Não é só pregar a palavra
Sair por aí falando de deus
Prometer uma vida feliz
Ou prosperidade para os filhos seus
É preciso muito mais
Viver no espírito
Seguir cristo para sempre
Ser como ele é
É preciso muito mais
Se entregar em plena fé
Seguir os passos de jesus
Ser como ele é... E viver em amor
O silêncio é uma resposta infalível. Deixa a cabeça dos soberbos em lapso e esmaga muitas perguntas. Há algo que sua mente não centrifugou coloque-se em silêncio perene.
Nos dias nublados onde as redes neurais dos pensamentos não reagem e as suas emoções soterram sua visão é necessário lutar e combater com o que temos. Volte ao início, o passado as vezes serve de analogia para entendermos os dias atuais.
Não podemos obstruir a passagem do outro. Ofereça liberdade, entregue a chave. As amarras emocionais vão travar unicamente o que tenta segurar. As cortinas da vida devem ser abertas para o show, rabiscar, desenhar, construir, tentar outra vez.
Já, que nada será eterno, porque ansiamos pelo logo? O logo é breve e finda "lampejantemente". Encontramos nos caminhos tantos "agora" com gosto de terra molhada, com cheiro de opera orquestrada e somos, extremamente, apressados pelo inevitável e indesejável final.
Há momentos frios de calmaria que saudamos aflições. Que paradoxo é o ser que deram a nomenclatura "ser humano". O frio é calmo, mas precisamos do cinza, o calor aquece, mas precisamos da saudade.
A palavra ontem é estranha. Pessoas tornaram-se papéis amarelados e empoeirados, mentiras que outrora desmoronavam edifícios, agora, são apenas folhas secas ao chão " não há valia". Verdades não eram verdades, eram apenas uma novidade e nada nunca foi unanimidade, exclusividade, porque sempre vai ser ontem.
Um homem faminto, sem ideias e sem informação, é um carro desgovernado. Já, um homem com fome e munido de informação esse é a voz de Deus.
A juventude é uma fase fabulosa, porém se não trabalhada corretamente é o estopim do homem de mau caráter.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp