Luz poema

Cerca de 18858 poema Luz

Em noites de lua cheia
faço de mim pedaços de luar,
esparramando-os por todas as trilhas
para enfeitar caminhos de sua alma,
nada e nem ninguém impedirá
que eu trace sonhos em arabescos de luz,
tudo loucamente desenhado,
como se lua fôsse na amplidão,
na insana espera de que por ali
você caminhe seus passos,
vindo em minha direção...

Inserida por neusamarilda

A sombra se encanta pelo sol todos os dias, segue-o pelo chão, rasteja na saudade a cada novo crepúsculo,
quando em alquimia transforma-se em noite cálida,
até o alvorecer,onde tudo recomeça
desde a eternidade do tempo que não sabemos,
sombra e luz,
sol e lua,
você e eu,
tão perto e tão separados...

Inserida por neusamarilda

⁠O amor,
criou a chuva,
de tarde, lavou-me,

o amor,
criou as asas,
a noite, livrou-me,

o amor,
é almas, alvas, salvas
céu a céu,

o amor,
vestiu-se, de luzes
tornou-se, humano

Inserida por AllamTorvic

⁠A liturgia do ordinário,
também é parte da devoção
diálogos, ceias e leituras,
escultura e limpar o chão

fomos chamados para servir
mudar as prioridades,
compreender as motivações
trazer luz as identidades,

todo simples requer humildade
e humildade é um mandamento
Aprendei de mim,
que sou manso e humildade.

§
"Liturgias & conversações ordinárias."

Inserida por AllamTorvic

⁠No olhar de Deus,
cabe o vasto espaço e oceanos,
números de todas as eras,
berechit bará Elohim
onde transpõe todas as dimensões
.
Em vão fica o tempo,
para os mortos, não há silêncio,
todas as linguagens são compreendidas
o nome de todos os lugares,
todos os olhares
para ele é apenas um
.
Deus é! Deus há
haja luz,
brados de alegria
onde está o morte a tua vitória?
nosso Deus, venceu!
.

"O viajante iluminado", in composições e salmos.

Inserida por AllamTorvic

⁠Em minha coleção de galáxias, há duas estrelas gigantes de fogo, dois faróis que iluminam o meu cosmos. Criadas das mesmas poeiras ancestrais, cada uma possui sua própria luz e brilho, duas estrelas que escolheram brilhar em meu cosmos enquanto traçam seus caminhos luminosos.
Eu as chamo de filhos.

Gratidão!

Inserida por mileneabreu

Dá até para compreender que você tenha medo de escuro.O que realmente não é a mim aceitável.É o fato de você temer a escuridão e continuar aí parado dentro dela.

Geissis Bispo

Inserida por realidade5D

⁠A vida é mágica!
Somos como dutos limpos de passagem de Água Divina à favor do Criador quando nós colocamos à disposição desse Amor.
As maravilhas passam por nossos corações e circuito elétrico para o campo físico. Nossa missão maior é ser essa ligação entre a vontade do Criador e a manifestação dela. Tudo é Deus.

Inserida por Zaika_Capita


Círculo simboliza vida.
A nossa primeira representação celular e a nossa primeira expressão de luz.

Inserida por Zaika_Capita

Já fui tolo em acreditar que viveria só de escuridão,
Mas acontece que eu estava pobre de coração.
Agora com o coração cheio acredito que para
A escuridão nunca mais irei voltar.
Um homem com o coração cheio se contenta
Com a vida e com o ar que respira.
Um homem com o coração cheio
Ama a vida e espera o melhor dela.

Inserida por OrlandoBiotoviski

⁠Carta de Cura (não enviada) – Para quem me feriu e eu ainda estendi a mão
Autoria: Diane Leite

Eu esperava de tudo, menos de você.

Justo você, que dividiu mesa, risadas, confidências.
Justo você, que conheceu minhas dores e ainda assim decidiu cutucá-las por trás.
Eu não precisava saber o que você falou — eu senti.

Mas mesmo ferida, eu não me curvei.
Eu me levantei.
E escolhi te lembrar, com educação e firmeza, de tudo o que já fiz por você.
Sem cobrar.
Só para que você mesma enxergasse que o que você está tentando destruir foi parte do que eu te dei com amor.

Eu não sou melhor por isso.
Mas sou maior.
Maior que a mágoa, maior que o ego, maior que a vontade de revidar.

Você me ensinou, sem saber, a ser mais forte.
E eu te ensinei, sem querer, que luz não se abafa com sombra.

Inserida por dianeleite

Vitrais
Poemas em pedacinhos coloridos nas paredes.
Escritos por poetas das artes.
Editados pela luz do sol...

Pandemia
⁠Agosto chegando...
tenho viajado muito desde março.
Minha casa é a nave que me transporta.
Vou mudando de janela,
para aproveitar melhor a paisagem
e a dança das luzes com as sombras.

Se o meu ⁠eflúvio psíquico te incomoda, sinto te dizer que ele continuará a emanar por muito tempo.

Serão atraídos a mim, aqueles que forem envolvidos nessa maravilhosa onda de luz e paz.

Inserida por ajmesquita

⁠Existe um alguém que não gosta de mim, e esse alguém se uniu a outros que também não gostam.
Descobri com isto que sou muito forte/poderoso a ponto de que eles precisam se unirem contra mim.
Então se minha Luz te incomoda tanto assim, aconselho a se afastarem pois ela continuará e agora com um Brilho Intenso!

Inserida por ajmesquita

⁠A verdade é que o espelho reflete nossas escolhas.
Podemos enganar o mundo, porém a nós mesmos e a Deus, jamais!

Lembremos-nos que o mundo é idêntico a um espelho, que nos devolve o reflexo de tudo o que somos, do que fazemos, de como agimos e como pensamos.

O melhor olhar é aquele que vem de dentro de nós.

Eu vos deixo a Paz de Jesus Cristo!

Inserida por ajmesquita

⁠#OBSERVO

Vivo em tempos sombrios...
Causando-me arrepios...
Quem ainda sorri...
Não recebeu a notícia ruim...

Que tempos são esses?
Vou lhe dizer...
Só pode pensar...
Nada pode falar...

É preciso tantos dedos...
Inúmeros tatos...
Para não machucar ...
O chato fraco...

Se minha sorte me deixar...
Ficarei perdido...
Mundo de sombras...
Perdendo juízo...

Entre florestas da ilusão...
Não quero me perder...
Minha estrela guia...
Aonde está você?

Sou vários, menos este...
Diferente desse que aqui está...
Até quando terei...
Que me ocultar...

Viver só é a minha realidade...
Inocência há muito perdi...
Não quero flertar com a maldade...

Que fazer, para o consolo?
Na luz perdida lá do meu passado...
As esquinas podem ser outras...
Mundo conturbado...

Seria meu maior sonho...
Se não fosse tão real...
Não vejo nada a minha volta...
Vencer o bem...
Morrer o mal.

Sandro Paschoal Nogueira

⁠#CANTEI #PARA #VOCÊ

Cantei uma serenata...
Debaixo da sua janela...
Me transformei em um vento...
Para roubar seu beijo...

Juntei no céu...
Todas as estrelas...
E nessa noite linda...
Enfeitei minha diva...

Dentro do seu olhar...
Eu pude me ver...
Já não mais estava sozinho...
Era amado por você...

Encontrei alegria...
Em seu sorriso apaixonado...
Me coração se fez em festa...
Por ter você ao meu lado...

Quisera eu ...
Já há muito ter percebido...
Que sem você....
Eu não existo...

Como é bom lhe amar...
Minha doce querida...
Agora eu já sei...
A razão de minha vida...

Possa Deus sempre permitir...
Todos os meus dias...
Lhe adorar...
Por toda a eternidade...
Quero contigo sempre estar....

A lua inveja sua beleza...
Quando o violão chora...
Cantando...
Lhe querendo...
Em toda hora...

Esse poeta...
Que faz juras de amor...
Oferta seu coração...
Minha linda flor...

Você é luz...
É raio de luar...
É magia...
É encanto...
Meu sonho...
Faz minha alma voar...

Então querida...
Linda mulher menina...
A você eu me entrego...
Por completo...

Sandro Paschoal Nogueira

⁠#ALHEIA

A sua felicidade não é a minha, e a minha não é a de ninguém...
Assim não se sabe nunca o que para o próximo convém...

Se você bebe água pela mão alheia...
Vai acabar morrendo de sede...
O mal você se presenteia...

A única coisa que posso te dizer, é que Deus faz caminhos onde não há...
Se a Ele, de alma, se entregar...

Não ponho meu destino a prova...
O que é certo me vai chegar...

Muitas vezes, nós vivemos dependentes de nós mesmos...
Não enfrentamos nossos medos...

Que nunca nos falte o ânimo pra nos levantar...
Que nunca percamos a coragem pra prosseguir e a fé pra confiar...

Não sou escravo de nada nem de ninguém...
O importante é aprender a grande lição...
Se as tristezas que nos congelem a alma...
Resolverem fazer moradia em seu coração...
Faça uma pausa...

E procure bem dentro de si...
O que um dia...
Lhe fez muito sorrir...

Não seja luz dos outros...
Seja luz para você...
Somente se amando...
Que vai compreender...

Tudo é tão pequeno...
Nessa grande imensidão...
Só o amor é grande...
E só ele nos leva ao Criador...
Para conhecer...
Seu perdão...

Sandro Paschoal Nogueira

ONÇA



⁠Forjo no sol o meu sangue...
Tal qual onça bravia...
Que ao acordar em mais um dia...
Fazendo-se de morta...
Aguarda o coveiro...
Em uma cova...

Em meu castelo...
Desse chão...
Ando pelas pedras encantadas...
Meu caminho...
Um sonho perigoso...
Que trilho sozinho...
Minha jornada...

Em noites perigosas...
Quando a lua se faz vermelha...
Nessa magia ardente...
Consumo o que vejo pela frente...

Presinto o que há por vir...
Será que mais alguém vê e escuta?
Será que somente eu...
Na vida, essa peça...
É o meu papel?

Ventania me agita...
E em meus olhos...
Um duvidoso brilho reluz...
Dias e noites me envolvem...
Continuando minha ronda...
Vendo um mundo oco...
Pensamentos de quase um louco...

Sem lei, sem rei, sem repouso...
Me acho...
Andam vultos pelas estradas...
E pelas calçadas com vultos...
Eu ando...

A teia do destino...
Não há quem corte ou desate...
Viver ou morrer...
No meio...
Um impasse...

Se um anjo tocar a corneta...
Me chamando ao encontro divino...
Levarei comigo..
Todas as glórias que hoje sinto...

Enquanto em mim o fogo clamar...
Sempre terei abertas minhas asas...
Jamais deixarei...
De como menino sonhar...
Jamais deixarei...
De como livre poder voar...

Meu chão, minha cor do amanhã...
Meus desejos, dores e coragem...
Pelejando diariamente...
Para minha vida ...
Não ser só uma miragem...

Dizem que tudo passa...
E o tempo cruel esfarela...
Enquanto Deus assim querer...
Minha luz ...
Não será quimera...

Hei de pulsar o amor...
Até mesmo na escuridão...
Amar para mim não é um devaneio...
Não é ilusão...

Não me veja como um falso profeta...
A sondar o inimaginável...
Sou como qualquer pessoa...
Vivendo meu fado...

Busco a estrela que me chama...
A luz que acende o sol...
O vôo do beija-flor...
Na vida...
Um pouco de amor...

Por tudo isso...
Meu espírito nunca há de envelhecer...
Sou contra a morte...
Nunca hei de morrer...

Sandro Paschoal Nogueira