Luz poema

Cerca de 18858 poema Luz

⁠Fascinante Girassol, flor enigmática que sente uma forte atração pelo o Sol,
pois nunca se cansa de acompanhá-lo,
de ser iluminada por sua luz
e ele aparenta corresponder
já que os seus raios não a machucam,
pelo o contrário, a deixam feliz,
sempre saudável com uma aparência cativante, uma essência de vitalidade,
assim, sua existência é apaixonante
e transmite uma rica sobriedade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠O passar do tempo vem deixando-te cada vez melhor
por trazer avivamento à tua alma,
a cada dia ficas mais bela,
o teu resplendor não se apaga,
permaneces relevante,
cada vez mais intensae mais excitante
semelhante à "Noite Estrelada"
de Van Gogh,
um vinho de uma rica safra,
atrais muitos admiradores,
uma música que ser torna clássica
por não deixar de causar a sensação
que causa, por continuar a fazer sentido,
esta última parte pode ser comparada com a luz do teu sorriso,
portanto, quero tomar várias taças
de ti, quero contemplar os teus belos e intensos traços, ouvir o que tens a dizer, quero poder fazer-te sorrir,
aquecer-te em meus braços,
és uma mulher muito interessante
que inspira os meus versos,
deixa o meu ânimo renovado,
muito mais do que eu mereço,
então, se eu te enalteço,
é o mínimo que faço a teu respeito.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠Mergulhando até o íntimo
da minha própria existência,
reflito, revejo, admiro, percebo,
encontro minhas proezas,
meus inoportunos conflitos,
minhas amargas tristezas,
meus doces alívios,
minhas fraquezas e também
meus regozijos,
dessarte, um rico universo,
pelo o qual posso voar
sob o manto da escuridão,
guiado pela Luz Divina,
que fortalece, conforta, restaura,
dizendo ainda que sem palavras,
não desista, evitando a minha destruição.
Então, graças a Deus,
mesmo que meu espírito enfraqueça,
que ele nunca perca
o sentimento de gratidão.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Pra mim, neste momento, és semelhante a um vívido Luar que está tornando a noite mais iluminada com o brilho fascinante do teu sorriso, a luz de vitalidade que emana dos teus olhos e a beleza radiante da tua face e a de todo o teu ser, dessarte, uma mulher encantadora de uma essência rara que possui um lindo resplandecer.

Sendo assim, já deu pra perceber que só o que me interessa agora é poder usufruir da tua presença, não devemos menosprezar o nosso tempo, considerando que estamos juntos, então, precisamos tirar o máximo de proveito destarealidade tão agradável que estamos partilhando.

Sinceramente, espero que estejas confortável, que os nossos sentimentos sejam intensos e sinceros, sentindo a mesma felicidade entre uma boa conversa, alguns risos, muitas carícias e uma recíproca de olhares.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Que hoje à noite, todas as luzes da cidade se apaguem, que as estrelas sejam discretas, pois o teu brilho merece o destaque, será a tua hora dourada,
quero ser iluminado por tua rica resplandecência.

Então, brilha com a tua essência ardente,
que eu possa acender o teu sorriso
belo e radiante,
resplandece com o teu jeito envolvente,
com a veemência das tuas emoções,
um amor forte e reluzente
que causa deleitáveis sensações.

Levando em conta tudo isso,
minha amada,
darei uma pausa no tempo
para desfrutarmos este nosso encontro de corpos e almas,
iluminados pela Luz do nosso amor recíproco
com uma intensa vontade que não se apaga.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Iluminado por um esplendor majestoso, fico profundamente inspirado, meu sentir passe a ficar mais caloroso, em pouco tempo, versos são externados,
uma poema sincero vai ganhando vidadiante de um grande espetáculo.

Nesta rica ocasião na hora dourada,
quando a simplicidade é envolvida
por um forte clarão, uma mente criativa fica inspirada, um amor que aviva aquece o coração e uma paz necessária invadea alma
se houver uma grata percepção.

Uma luz divina de muita vivacidade
que sem explicação, traz tamanha vitalidade para a arte que reflete a vida e para a vida que inspira a arte,
uma distinta capacidade que felizmente motiva a viverr de verdade.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Por meio de uma percepção que transcende o limite de enxergar apenas a tua beleza, consigo ter uma visão mais aprofundada, talvez filosófica ou imaginária.

Pois vejo que trazes uma expressão notória de uma serenidade que provavelmente é inconstante devido a teus pensamentos incansáveis e abundantes.

Algo típico de quem não sabe amar pela metade por ter um amor tão grande que chega a transbordar, além de ter sentimentos fervorosos e constantes, uma personalidade bastante peculiar.

Assim, queres entregar-te de corpo e alma com uma intensidade incessante como a luz da tua fé que não se apaga pra que teu coração possa ficar exultante ao ponto de outro também sentir esta exultação, uma troca justa e interessante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Não estou certo se irei te satisfazer, pois semelhante a ti, sou imperfeito, mas não irei desistir, serei persistente para comprovarte-te que és a mulher que quero por perto e pra isso, irei além do meu agir, usarei também a arte dos meus versos para eternizar o apreço que sinto por ti.

Sou ricamente avivado quando estás presente, és uma bênção para mim como se eu estivesse na presença de uma aurora linda, resplandecente, encantadora de um jeito despretensioso, portanto, és simplesmente avivadora e o teu existir é nitidamente valioso.

Que eu possa corresponder o bem que me fazes e que Deus nos ajude pra que juntos possamos sonhar de olhos abertos sem abrirmos mão da racionalidade, um sendo luz na vida do outro, amor e integridade, um laço respeitoso da soma de nossas felicidades.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Durante a sua infância rara, a sua essencialidade era bela e resplandecente como uma linda estrela na terra conectada com o mar,
cujo amor por si mesma era vivo e inocente e estava sempre a brilhar.

Sendo feliz, não se cobrava excessivamente, nem se importava em disfarçar a sua essência, assim, sua postura era espontânea, sossegada e sua presença era tão amável e reluzente que superava constantemente as suas falhas.

Com o passar do tempo, foi se perdendo do que lhe era essencial, seu brilho já não era mais o mesmo, pois de tanto se decepcionar, tinha ficado insegura, não se amava mais como antes, mas graças a Deus ainda tinha uma fagulha de esperança, perceber a sua tamanha importância.

Graças ao Senhor, a partir do momento que lhe veio esta percepção, sua vida passou por uma linda metamorfose, a qual fez valer tudo o que enfrentou, logo, seu amor próprio ganhou asas e seu essencialismo foi renovado, dessarte, uma bela borboleta avivada.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠É à noite que alcança seu momento de destaque, toda majestosa com seu refulgir deslumbrante, independente da fase que venha apresentar, seja uma discreta ou uma extravagante, pois sempre consegue encantar de uma maneira simples e emocionante.

Sob o brilho do seu luar, olhares ficam maravilhados, amores florescem, alguns instantes recebem um tom amável, dessarte, sua existência enriquece, deixa os poetas inspirados
e os corações sensatos agradecem por ela ser esta benção tão notável.

Levando tudo isso em conta, é possível notar a importância de pararmos ao menos de vez quando para observarmos a lua com sua luz que traz tanta vitalidade e equilíbrio que são indispensáveis pra continuarmos seguindo.

Inserida por jefferson_freitas_1


Tu és uma mulher linda
de um sorriso resplandecente,
aliciente é a tua presença
que deixa a vida mais leve
com uma luz de renascença
que prontamente fortalece.

Inserida por jefferson_freitas_1



Ela é um lindo anjo de asas negras,
não de maldade, mas de tanto amara noite,
na escuridão, sua luz se destaca
cada vez mais intensa, mais forte,
um coração ardente que facilmente envolve.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Consigo ver os monstros
que te perturbam,
é notória a tua dor,
mas pra ti, não acabou,
sei o quanto que estás tentando,
em ti, ainda há amor,
também sou humano,
tenho minhas falhas,
enganos e agonias,
portanto, quero que saibas
que, apesar das circunstâncias,
não estás sozinha,
podemos lutar juntos,
um dando força e conforto ao outro,
nos atentando mais aos momentos
de alegrias,
Deus continue no comando,
quero ser como uma luz no teu dia.

Inserida por jefferson_freitas_1


R esplandecente presença,
A mor por nerdices,
Q ue agrada quando chega,
U m carisma nos dias difíceis,
E ngraçada e autêntica,
L uz que a define.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠A lua estava minguante,
mais reservada e nem desconfiou
que Vênus, mesmo distante,
a observava,
admirado com uma atenção calorosa,
este momento lhe era aguardado,
estava com seus sentimentos
em chamas.
Atraída por sua luz, finalmente,
seus olhares se cruzaram
e ela também percebeu
que tinham uma atração intensa
como a do Romeu e da Julieta.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Um sorriso grato
de missão cumprida,
de um sonho realizado
na simplicidade da vida,
pelos medos enfrentados
e pelo apreço por cada conquista.

Inserida por jefferson_freitas_1

MINHA FÉ (B.A.S)

Minha fé não tem deuses e nem santos
Minha fé é sem ritos e nem mantras
Minha fé não remove montanhas
Minha fé está na premissa do humano
Minha fé não revolve as entranhas
Minha fé não faz com que eu caminhe sobre as águas
Minha fé não faz com que eu possa voar
Minha fé não diz se devo rezar
Apenas desfraldado em meu caminhar
Busco encontrar, busco respirar
Não vi sentido em qualquer filosofia
Não vi nenhum deus a me mostrar o caminho
Apenas o pulsar do meu existir
Apenas o pulsar das minhas veias
Teimando encontrar uma luz
Que dê razão ao meu existir...

Inserida por bmdfbas


O Amor Sagrado de Uma Mãe

Mãe, símbolo de amor incondicional
Que nos acolhe com o coração imenso
És a luz que brilha em nosso caminhar
E a voz que acalenta em todo momento

Seu olhar é doce e compassivo
Seus gestos são cheios de cuidado
És força, guerreira e exemplo vivo
De como o amor pode ser tão sagrado

Mãe, és a razão de nossa existência
A fonte de nosso amor mais puro
És nossa proteção, nossa resistência
E um abraço que nos envolve seguro

Gratidão por tudo que és e representas
Por cada lágrima que enxugaste em nós
Feliz Dia das Mães a todas as mães do mundo
Porque o amor de uma mãe é eterno e grandioso.

Inserida por francisco_dantas


Saudade e Esperança

Perder alguém nunca é fácil,
E nessa pandemia, a dor se intensificou,
Mas a saudade não é capaz de apagar,
O amor que um dia entre nós floresceu.

Por mais que a tristeza nos abrace,
Não podemos desistir de viver,
Há uma luz que sempre nos guia,
E nos dá forças para sobreviver.

A esperança é a nossa aliada,
Ela nos faz acreditar em dias melhores,
Nos dá a coragem para seguir em frente,
E nos ajuda a superar nossas dores.

Sim, a vida pode ser injusta,
E a dor pode ser difícil de suportar,
Mas a lembrança dos que se foram,
Nos ajuda a seguir e a continuar.

Que a saudade seja um lembrete,
De que o amor não morre nunca,
E que a esperança seja um presente,
Que nos conduz a uma nova vida sem trunca.

Que as memórias sejam o nosso guia,
E que o amor seja o nosso legado,
Que a saudade nos faça lembrar,
E a esperança seja nosso reinado.

Porque a vida é uma jornada,
E devemos sempre seguir em frente,
Com a saudade nos nossos corações,
E a esperança em nossas mentes.

Que os que se foram fiquem em paz,
E que a vida continue seu caminho,
Com a saudade e a esperança,
Em nossos corações e nosso destino.

Inserida por francisco_dantas

⁠Em um mundo onde a verdade se esconde nas sombras, é prudente questionar as narrativas que pintam tudo de negro. Tudo o que é demonizado, rotulado como pertencente às trevas, merece um olhar mais atento, pois é nas entrelinhas das condenações que a luz da verdade muitas vezes se revela. Desconfiar da demonização é uma maneira sábia de evitar ser guiado por narrativas preconcebidas, que podem estar distorcendo a realidade.

Por outro lado, a exaltação excessiva também merece nosso ceticismo. Em um mundo de elogios fáceis, onde a superfície brilha com adulações, é crucial não se deixar enganar pela aparente perfeição. Por trás de elogios exacerbados, pode-se esconder uma cortina que obscurece as imperfeições e encobre verdades incômodas. Desconfiar do que é constantemente enaltecido é um ato de sinceridade e discernimento.

A ideia de "pertencimento" também é uma armadilha perigosa. Ao assumir uma identidade atrelada a grupos, corre-se o risco de ceder à estratégia maquiavélica que busca manipular pela imposição do medo do despertencimento. Ser fiel a si mesmo é um ato de resistência contra a pressão social que visa fragmentar e controlar. Não sucumbir ao separatismo imposto é uma forma de preservar a integridade individual.

Neste jogo de narrativas e manipulações, é fundamental permanecer alerta. A desconfiança se torna uma aliada na busca pela verdade, revelando-se uma luz guia em meio às sombras da desinformação. Seja você mesmo, questione as narrativas impostas, e recuse a submissão ao medo. Na sua essência reside o antídoto contra as artimanhas que buscam dividir, desagregar, dominar e controlar

Inserida por MarceloViana